Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

23 de maio de 2020
Autor: Gilson Peres
Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

Marvel’s Iron Man VR é de longe um dos jogos mais aguardados para PlayStation VR de 2020. Inclusive falamos dele na nossa lista de futuros jogos que usam essa tecnologia. Entretanto, o jogo passou por alguns adiamentos constantes que fizeram o público ficar um pouco cético.

Felizmente, a data final de seu lançamento já está confirmada para o dia 03 de julho. Com isso, a PlayStation anunciou no último dia 21 uma demo gratuita do jogo. Com muita ação, imersão de primeira, dublagem excelente e muito potencial, essa demo dá um gostinho muito bom do que podemos esperar do jogo completo em julho — além de garantir uma armadura extra para quem baixar a demo e posteriormente adquirir o jogo!

Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

De testes de voo a um avião em chamas

A demo apresenta basicamente quatro conteúdos. O primeiro deles é uma missão introdutória com um tutorial bem bacana sobre os controles de voo e tiro. Aqui já sentimos na pele um dos principais trunfos de Iron Man VR: sua imersão. Totalmente localizado em português brasileiro, ouvimos constantemente diálogos de Tony Stark com sua assistente virtual, Friday, ou então com sua assistente de carne e osso, Pepper Potts.

O que poderia ser um tutorial chato e exaustivo, se encaixa perfeitamente com o que conhecemos do personagem. Isso porque ele só está em mais um dia de rotina, testando uma nova armadura com tecnologias experimentais. Além deste tutorial, temos uma cena de diálogos em um avião que acaba no ápice que encontramos nessa demo: a missão “Custe o que custar“.

Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

Nela, temos que salvar Pepper de um avião em chamas que está sendo atacado por drones. Mas não pense que a missão se resume apenas em atirar em alvos. Ao invés disso, sub-missões como apagar incêndios na turbina e desemperrar um trem de pouso fazem com que tudo seja mais imersivo, interativo e variado.

Por fim, temos ainda dois desafios presentes na demo, fora da narrativa principal do jogo. Um desafio de combate que nos coloca contra drones bem desafiadores nos mostra mais mecânicas e golpes. Já o desafio de voo nos mostra mais particularidades do controle do Homem de Ferro apenas com os propulsores de mão da armadura.

Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

Jogabilidade promissora

O que mais chama atenção nessa demonstração do jogo são seus controles. Por vídeos de gameplay não é possível ter a real noção de como a experiência de jogo é imersiva. Desde algo aparentemente simples, como a movimentação no ar, até os ataques mais marcantes do Vingador de ferro; tudo parece ser incrível.

A precisão dos controles agrada bastante. Basta uma mudança na posição da palma das suas mãos para mudar de direção durante o voo. Além disso, posições clássicas do super herói, como por as mãos para trás para acelerar, estão presentes também. Toda a movimentação é baseada nos propulsores de mão, o que é incrível!

Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo

Além disso, o hub de informações da armadura, que pode parecer confuso a primeira vista, é bastante intuitivo. Com tudo em português, claro que a experiência fica ainda melhor. Mas as informações como vida, mapa de jogo e até a foto de quem está falando contigo aparece de modo muito confortável na sua visão periférica.

Potencial de ser um dos melhores jogos VR de 2020

Marvel’s Iron Man VR já parecia uma experiência interessante em seus vídeos de divulgação. Mas confesso que parecia uma aposta cinzenta, sem saber ao certo se teríamos um nível de qualidade como o de Marvel’s Spiderman traduzido para a realidade virtual. Felizmente, essa demo deu um gostinho muito bom do que pode estar por vir.

Pudemos ver coisas básicas como a movimentação, combate básico, missões iniciais e dicas da narrativa do jogo. Isso nos dá uma sensação muito boa de como isso tudo ficará somado com as várias armaduras que estarão presentes no jogo completo, missões envolvendo os Vingadores e outras criações do universo Marvel, entre outras coisas.

Por essas e outras, Iron Man VR mostrou com essa demonstração gratuita que tem potencial para ser um dos melhores jogos em realidade virtual de 2020. O que nos resta agora é aguardar o dia 03 de julho para conferir em primeira mão toda a qualidade do título completo.

Uma resposta para “Arkade VR: Iron Man VR promete imersão, adrenalina e muita ação com sua demo”

  • 23 de maio de 2020 às 21:18 -

    Helinux

  • show de bola!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *