Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

24 de maio de 2015
Autor: yasmim_barreto

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Seja pelos quadrinhos, filmes e animações, a Supergirl sempre está presente ajudando seu primo Superman a proteger o mundo. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a kryptoniana.

Durante os últimos dias, um dos assuntos mais falados envolvendo super heróis vem da nova série da DC: Supergirl. Houveram muitas opiniões a respeito dessa adaptação nas telas, algumas positivas e outras nem tanto, mas reparei que no geral, muitas pessoas pareciam não conhecer a fundo a história da prima de Clark Kent. Para ajudar, vamos trazer um resumo de quem é Kara Zor-El.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Nos quadrinhos, Kara-El é prima de Ka-El (nosso famoso Superman) e também sobreviveu a explosão de Krypton e veio para a terra usando o uniforme da casa El. Superman, a encontrando, pede para ela manter segredo até que apareça o momento certo de apresentá-la a humanidade.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Kara passa por vários problemas ao se adaptar no seu novo lar, pois, ao contrário de Clark, ela não cresceu na terra e não compreende como seus poderes poderiam se adequar a essa planeta. A adolescente possui todos os poderes do homem de aço, como força sobre-humana, velocidade, invulnerabilidade e os sentidos aprimorados.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Bateu até no flash

Parece que a personagem não se tornou muito popular na época, fazendo a mesma ter sido relançada várias vezes e acabou sendo morta na saga Crisis on Infinite Earths em 1985 (não que isso seja algo realmente impactante, já que nos quadrinhos todos que não tem ligação com Peter Parker podem voltar dos mortos).

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Se você ver uma garota “desmaiada” com o “Supeman” em um evento de cosplay, ela está bem, só está reproduzindo esta cena.

Como sabemos, nada é simples no mundo dos quadrinhos (apenas as decisões de “tragam fulano de volta a vida!”), então outra origem foi lançada. Quando Krypton estava prestes a explodir, o pai de Clark não foi o único a mandar o filho rumo a terra, o pai de Kara ajustou a nave que carregava sua filha, para seguí-lo e garantir a segurança da garota. Kara já era crescida, enquanto Ka-El ainda era um bebê, mas por complicações durante a viagem ela acabou chegando anos depois. Sua chegada no planeta terra foi desastrosa, pois enquanto seu primo chegou na pequena Smallville, conseguindo viver uma vida simples em sua infância e adolescência, Kara acabou caindo em Gotham e além da confusão normal pelo incidente em uma grande cidade, ainda acabou espalhando Kryptonita pelo mundo.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Já sabemos o motivo do Lex Luthor sempre ter Kryptonita guardada.

As várias faces da Supergirl

Com seu carisma e fãs gerados especialmente a partir da sua segunda “origem”, a Supergirl apareceu em várias mídias, incluindo a mais recente série que terá ela como a protagonista. Preferida entre várias cosplayers, a heroína já apareceu, além dos quadrinhos, em filmes, animações e até seriados, que retratam os vários momentos de sua vida:

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Helen Slater viveu a heroína nos filmes dos anos 80 e será a mãe da Supergirl no novo seriado.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Laura Vandervoort viveu a prima do Clark adolescente em Smallville

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Adrianne Palicki também viveu a heroína em Smallville e quase foi a Mulher Maravilha no seriado cancelado.

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Esta é a heroína na Liga da Justiça que você assistia no SBT anos atrás.

Melissa Benoist será a próxima Supergirl em mais uma série com super heróis.

Quer mais Supergirl? Então toma!

Arkade Comics: Quem é a Supergirl?

Para quem está interessado nas histórias da garota de aço, podem acompanhá-la também nos Novos 52, publicado em 2011.

Gostaram de saber mais sobre Kara Zor-El? Acham que a série vai fugir muito dos roteiros originais ou a fideliade aos quadrinhos será a chave do sucesso desta produção? Qual o seu momento preferido com a Supergirl? Hora de comentar.

 

3 Respostas para “Arkade Comics: Quem é a Supergirl?”

  • 24 de maio de 2015 às 15:22 -

    Leandro alves

  • Gosto muito da personagem. O primeiro filme de herói que vi quando criança foi a da supergirl. Que assisti umas quatro vezes que passou no SBT. Essa Helen Slater fez uma participação em Smallville, acho que foi na quarta ou quinta temporada. Devo ser uma das três pessoas que ainda guardam Smallville no coração apesar das escorregadas, Mas não gostei da ssupergirl da série.

    Muitas das minhas revistas da DC são da Kara-el e me fez escolher a ser Dcnauta/Dcneco, Mas não tenho nada contra a Marvel. E sobre a nova série… confesso que estou com um pé atrás, mas como curto a personagem, darei uma chance. Pelo menos a Kara tem um propósito na vida no seriado ao invés dos N52, onde ela é praticamente uma perdida. Aguardo falarem de mais personagens.

  • 24 de maio de 2015 às 16:56 -

    Cristiano soares

  • Bacana o artigo.

  • 24 de maio de 2015 às 17:29 -

    Giovani

  • Não sei se é nostalgia mas a Helen Slater é insuperável na personagem dos anos 80.Seja pela estética geral do programa ou por sua beleza física.Helen é uma das mulheres mais bonitas da TV de todos os tempos,talvez perca apenas para Courteney Cox,no auge da beleza física no início dos anos 90.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *