Artista recria um pedacinho de Skyrim com a poderosa CryEngine 3

5 de março de 2013

Artista recria um pedacinho de Skyrim com a poderosa CryEngine 3

Você já parou para pensar como ficaria o mundo de Skyrim se ele fosse produzido em cima da poderosa CryEngine 3? Pois tem gente que não só pensou nisso, como recriou um pedacinho de Skyrim na engine da Crytek!

Paul Bannon é um modelador 3D que atualmente trabalha em uma subsidiária da Warner Bros. Para aprender a manipular a poderosa engine da Crytek, ele resolveu trabalhar em alguns projetos bem interessantes.

Entre estes projetos, está a recriação de uma ruína de Skyrim. Obviamente, Bannon não almeja recriar TODO o mundo de Skyrim, mas seu breve tech demo ilustra que o rico universo criado pela Bethesda ficaria muito mais incrível com a CryEngine 3, olha só:

Bacana, hein?

Porém, não vá pensando que Paul irá “refazer” o game todo na CryEngine 3: ele está apenas exercitando seus talentos nesta engine para criar neve e modelar cenários. Este vídeo servirá apenas de portfólio para o artista, e jamais irá se tornar um game.

(Via: DSO Gaming)

 

6 Respostas para “Artista recria um pedacinho de Skyrim com a poderosa CryEngine 3”

  • 5 de março de 2013 às 16:31 -

    Renan do Prado

  • Lindo!!!!!!!

    Nossa, preciso mesmo voltar a jogar Skyrim, nunca vi essa ruína que ele remodelou!!!

  • 5 de março de 2013 às 16:52 -

    leandro(leon belmont) alves

  • imagens fantabulosas, eu lhes digo!

  • 5 de março de 2013 às 18:02 -

    Kubrick Stare Nun

  • Em alguns aspectos TES ficaria bem melhor se a Bethesda usasse a CryEngine, ou a Frostbite, ou a Unreal Engine, ou a R.A.G.E. + Euphoria… ou qualquer coisa outra que não a bendita da Gamebryo.

    • 5 de março de 2013 às 19:07 -

      VictorCastyIBRI

    • Ficaria mesmo, mas será que com uma potência gráfica dessas engines, o game seria tão grande quanto skyrim? Skyrim que é com aquele gráfico já dá leg, e tem vários bugs… Se poem um gráfico melhor ia fuder tudo! aushauhsahusuasu’ Quem sabe na próxima geração. :D

      • 5 de março de 2013 às 20:38 -

        Kubrick Stare Nun

      • Uma boa parte dos bugs de Skyrim são culpa da própria Gamebryo, outros games feitos na Gamebryo também costumam ter bugs (como Civ 4 por exemplo). Sem falar que a Gamebryo em si também não era para suportar os mundos gigantes da série TES, foi a própria Bethesda quem fez as modificações necessárias para tornar isso possivel.

        Mas o meu problema com Skyrim não são os gráficos, pra mim eles são bons o bastante. O meu incomodo mesmo são as animações; os personagens de Skyrim ficam correndo de um lado pro outro com as perninhas deslizando, não se inclinam a curvatura do terreno, aceleram e desaceleram muito rapidamente e ignoram completamente a primeira e segunda leis de Newton. As animações de combate também são todas horriveis e inconvincentes: Compare ser atacado por um urso em Skyrim com ser atacado por um urso em Far Cry 3 que você vai perceber do que eu estou falando.

        Todos esses defeitos relacionados a movimentação dos personagem formam um conjunto de falhas inaceitaveis em um jogo que é muito bom em quase todos os outros termos. Ao meu ver, isso tudo é culpa da Bethesda por não usar uma engine melhor.

  • 15 de março de 2013 às 19:50 -

    Chinalia

  • ficou muito lindo.. da vontade de joga mais ainda,

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *