Atari Mania recria 150 clássicos em microgames no melhor estilo WarioWare

17 de junho de 2022
Atari Mania recria 150 clássicos em microgames no melhor estilo WarioWare

Como forma de comemorar seus 50 anos de vida, a Atari tem feito algumas ações durante o ano de 2022. Entre eles, um ainda rumor de uma versão em LEGO do Atari 2600, além de três jogos inéditos para o lendário console, que serão lançados com cartucho e tudo.

O mais novo meio de celebrar as cinco décadas de história de uma empresa que outrora foi a líder na indústria, mas que viveu dias de altos e baixos nestes anos todos, é com uma nova coletânea. Mas não se trata de mais um pacote de jogos clássicos vendidos para os consoles atuais, e sim uma proposta um tanto diferente.

Chamado de Atari Mania, a ideia aqui é a de transformar os clássicos da companhia em microjogos, em um formato semelhante aos games de WarioWare. Com o foco em preservar seus games, o projeto mistura os games originais com o formato de microgames, que prometem trazer uma diversão extra para o jogador, seja ele um entusiasta da empresa, ou alguém que nunca jogou algo com Atari na embalagem.

Um trailer de anúncio foi apresentado, com referência a games como Outlaw, Yars’ Revenge, Breakout, Combat, Circus Atari, Warlords e Adventure. Todos os jogos estão atualizados e pixelizados, bem diferentes dos visuais originais dos anos 70 e 80. Vale lembrar também que aqui só encontramos os games da própria Atari. Clássicos como Pitfall!, Enduro ou River Raid foram feitos pela Activision, por isso não estão presentes nesta coletânea.

O projeto tem até um enredo simples, para guiar o jogador. Em Atari Mania, você é um zelador de um depósito de clássicos da Atari. Em um estilo “Uma Noite no Museu”, um pixel morto aparece em uma noite, criando todo o cenário necessário para termos os microjogos ativos.

Atari Mania promete mais de 150 microgames, e chega para Steam no final do inverno.

Uma resposta para “Atari Mania recria 150 clássicos em microgames no melhor estilo WarioWare”

  • 17 de junho de 2022 às 21:21 -

    Helinux

  • Muito bom!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *