Back in 1995 é um survival horror com ar retrô para homenagear os clássicos do gênero

12 de março de 2016

Back in 1995 é um survival horror com ar retrô para homenagear os clássicos do gênero

Que tal um game de terror produzido para prestar homenagem à Silent Hill, Alone in the Dark e outros clássicos que marcaram época nos tempos do Saturn e do Playstation 1? Este game se chama Back in 1995, e chega em abril ao Steam!

Quem acompanha o Arkade já conhece esta belezinha indie japonesa, pois falamos sobre ele em abril do ano passado. A ideia é que o jogo seja não apenas uma homenagem aos games de terror da geração 32 bits, mas que tenha o visual e as características típicas dos games daquela época.

Na prática, isso provavelmente quer dizer que o jogo vai envolver muita exploração decenários, com resolução de puzzles, inventário limitado, suprimentos escassos, controles meio complicados (propositalmente, neste caso) e boas doses de sustos e perseguições.

Back in 1995 é um survival horror com ar retrô para homenagear os clássicos do gênero

Tudo isso acompanhado de texturas em baixa resolução — nada de full screen — polígonos enormes, cantos serrilhados e tantos outros elementos característicos dos games do anos 90. Confira abaixo o trailer mais recente do game:

Difícil ver este jogo tendo apelo com os gamers mais novos, mas a galera das antigas, que já passava altos cagaços com o Clock Tower no Super Nintendo, sem dúvida vai se interessar por esta singela homenagem à geração que definiu os games de terror.

Se este é o seu caso, fique de olho, pois Back in 1995 deve chegar ao Steam já no mês que vem!

(Via: Gematsu)

4 Respostas para “Back in 1995 é um survival horror com ar retrô para homenagear os clássicos do gênero”

  • 12 de março de 2016 às 13:40 -

    NailBit_Under

  • Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho!  Que loko veio!!!

    • 13 de março de 2016 às 11:25 -

      Fabio

    • Foi minha reação também, porque jogo não é só gráfico, é clima e ambientação, e esse ai pelo que parece está bem promissor. 

  • 12 de março de 2016 às 15:15 -

    Daarkath

  • Olha só…em tempos de máquinas superpotentes de pc…e os caras fazem…isso.Bem,o jeito vai ser acompanhar na Steam e abrir a carteira mais uma vez…

  • 14 de março de 2016 às 15:45 -

    Torreal

  • muito bom.a diferenca eh que para mim, em 1995, ainda se jogava Mario World ou ST2 no SNES.ps1 soh quando perdi meu emprego em 2001 e pude comprar com a rescisao.logo de cara comprei um jogo que o vendedor me garantiu ser para antigos gamers, Symphony of the Night.e dai, adeus SNES.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *