Battlefield vai virar série de televisão!

12 de julho de 2016

Battlefield vai virar série de televisão!

2016 pelo jeito é o ano de Battlefield. Depois de cativar o mundo com o novo jogo ambientado na Primeira Guerra Mundial, agora a Electronic Arts vai levar sua franquia para a televisão!

O seriado será co-produzido por 3 empresas: Electronic ArtsParamount Television (produtora de dezenas de séries, como Star Trek, Vynil, MacGyver), e Anonymous Content (que auxiliou na produção do premiado O Regresso, filme que rendeu o tão comemorado Oscar a Leonardo diCaprio).

Não se sabe ainda qual será o cerne do seriado — se ficará restrito à temática do novo jogo ou irá passear por outras épocas já exploradas pela franquia — mas já temos até produtores executivos escalados: Michael Sugar (produtor do premiado Spotlight: Segredos Revelados) e Ashley Zalta (produtora do segundo filme do Sherlock Holmes).

Battlefield vai virar série de televisão!

Todos estão bem empolgados com a co-produção. Amy Powell, o presidente da Paramount Television afirmou:

“A série Battlefield da EA possui uma narrativa incrivelmente dinâmica e uma base de fãs muito leal, o que nos permitirá trazer esta emocionante e única propriedade intelectual para a telinha. Estamos empolgados para trabalhar com a EA e a Anonymous Content“.

O produtor executivo Michael Sugar complementa:

“Vamos produzir uma série de Battlefield com o mesmo compromisso e empenho com que são produzidos os jogos da franquia, e que lhes mantém como um grande sucesso por mais de 15 anos”.

Ok, mas quando a série vai estrear? Em que canal? Qual será o roteiro? Quem será o protagonista? ainda não sabemos, mas a pré-produção deve começar nos próximos meses, então não deve demorar para pintarem novidades.

Fique de olho na Arkade para saber de tudo sobre a série Battlefield.

Battlefield vai virar série de televisão!

P.S. Filmes baseados em games costumam decepcionar… será que no formato de uma série de televisão uma adaptação se sairá melhor?

(Via: Deadline, DICE)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *