Belo vídeo traz o parkour de Assassin’s Creed para o mundo real

8 de setembro de 2012

Belo vídeo traz o parkour de Assassin's Creed para o mundo real

Vídeos de atletas urbanos praticando parkour sempre são legais de se ver. O que dizer então de um vídeo que coloca um sujeito vestido como um assassino de Assassin’s Creed praticando um parkour de primeira em pleno século XXI?

O “assassino” do vídeo é Ronnie Shalvis, um dos maiores nomes do parkour mundial. O cara é fera mesmo, olha só:

Incrível, não?

Se o seu inglês estiver em dia, você pode conferir os bastidores do vídeo neste link.

Diz aí: você acha que um dia teremos um game de Assassin’s Creed moderno e urbano como o do vídeo?

(Via: VG 24/7)

40 Respostas para “Belo vídeo traz o parkour de Assassin’s Creed para o mundo real”

  • 8 de setembro de 2012 às 10:23 -

    FeeH

  • Eu vi esse vídeo há um dias atrás e se soubesse faze Le Parkour faria uma versão brasileira kkkkk , acho que temos um game assim , não seria o Mirror´s Edge ? Não tenho certeza pois não joguei e todo mundo fala que é sobre o Le Parkour .

    • 8 de setembro de 2012 às 11:29 -

      leandro(leon belmont)alves

    • sim, o Mirror Edge é magnifico. apesar dos gráficos.ele lembra muito Prince of Persia, pois o estilo de movimentação é praticamente o mesmo. Faith (a heroína) pode fazer tudo que o príncipe faz, mas em primeira pessoa. é um dos games mais bonitos da geração atual. Os cenários são realistas e muito bem feitos e a sensação de velocidade e altura quando saltamos de um prédio para o outro é embasbacante

      De fato, tal sensação é tão bem feita que acredito que Mirror Edge é a cura perfeita para o medo de altura….para muitos

      • 8 de setembro de 2012 às 16:07 -

        Kubrick Stare Nun

      • Verdade pura tudo o que o Leandro falou. Mirror’s Edge é dos jogos mais bonitos que existem, é sensassional atravessar a paisagem urbana daquela cidade futurista pulando e correndo de um lado para o outro. Só queria adicionar que o Mirror’s Edge é muito melhor do que o Prince of Persia e o Assassin’s Creed porque o gameplay é muito mais realista (principalmente quando você joga no modo hardcore) e te dá a impressão de que a Faith é uma personagem real e humana e não uma heroizinha super poderosa que dá saltos de 200m de altura e derrota dezenas de inimigos sem esforço nenhum, sem falar que ao contrario da maioria dos jogos de primeira pessoa; Mirror’s Edge se deu ao trabalho de fazer com que realmente pareça que você está vendo o mundo a partir da perspectiva do seu persongem porque em todos os momentos o corpo todo da Faith é visível (pernas, tórax, etc…), não somente os braços do persongem como a gente está acostumado.

    • 10 de setembro de 2012 às 21:36 -

      KING OF KINGS

    • Assasins ja tem um pouco de parkour mesmo talvez só aumentaram a dose

  • 8 de setembro de 2012 às 11:25 -

    leandro(leon belmont)alves

  • “Diz aí: você acha que um dia teremos um game de Assassin’s Creed moderno e urbano como o do vídeo?”

    aposto que no Assassins Creed 5 ou 6 onde o sujeito que tem a visões dos assassinos vai herdar a habilidades de todos. também queria fazer Parkout. e foi com o Altair.

    Altair rules!!

    • 8 de setembro de 2012 às 12:55 -

      DanielWarfare

    • Tenho que concordar sobre o Altair, pois Altair é o melhor!!!!!!

    • 8 de setembro de 2012 às 16:12 -

      Kubrick Stare Nun

    • Assassin’s Creed no futuro é Hitman.

      • 8 de setembro de 2012 às 17:03 -

        Ana

      • Pra quem quer fazer Parkour: eu SUPER recomendo. É divertido pacas. Eu tenho mto preconceito com atividades físicas pq eu odeio academias, odeio competição e sou mto individualista quando se fala de atividades físicas. Eu faço aula numa academia de Parkour, e não há competição (aliás, é contra a filosofia do Parkour. O mesmo respeito que você tem por quem faz Parkour há 10 anos vc deve ter por quem faz há 2 semanas) e cada um pode avançar no próprio ritmo, sem medo de ficar para trás. As pessoas te incentivam, claro, mas ninguém fica ‘você DEVE fazer assim’. Você faz como acha que deve ser feito, no limite do certo e errado (não vai querer pular de algum lugar sem dobrar os joelhos, por exemplo). Ao mesmo tempo que é tdos são mto unidos, o avanço dos alunos é bem individual. Recomendo pra tdo mundo (:

      • 8 de setembro de 2012 às 17:52 -

        Kubrick Stare Nun

      • Ana, também é assim com academias de qualquer arte marcial (fora capoeira e jiu-jitso).

      • 8 de setembro de 2012 às 18:06 -

        Ana

      • Você pratica, Kubrick? Se sim, qual arte marcial? E desculpa a ignorância, mas pq ñ com capoeira e Jiu-Jitso? A única arte marcial q pratiquei foi judô, quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, na escola primária. E fui afastada porque eu perdia a paciência com a competição e metia o soco nos outros ):

      • 8 de setembro de 2012 às 18:49 -

        Renan do Prado

      • Eu pratico kick-boxing, quando eu estou lutando com meus amigos é tranquilo, só usamos mais força se um de nós fizer o mesmo, mas tem um pessoal que não se contenta enquanto não ver uma gota de sangue derramada, o que estraga bastante as coisas. Mas fora isso, há uma certa cobrança, mas os limites de cada um são respeitados (pela maioria, pelo menos)

      • 8 de setembro de 2012 às 19:54 -

        Ana

      • Então Renan, eu acho que não me daria bem por ser meio…. Violenta D: já me falaram que essa agressividade é o motivo de eu sair pulando e dar joelhada nas paredes e nos obstáculos no Parkour.

        Mas qlqr um q faça artes marciais tem meu respeito @_@ especialmente se ñ fica com vontade de esmurrar o oponente D: -q

      • 8 de setembro de 2012 às 21:24 -

        Kubrick Stare Nun

      • Hoje eu pratico Taekwondo, já pratiquei um pouco de Aikido (não recomendo, esse negócio de ficar treinando torções é horrivel para as articulações, já me machuquei várias vezes no treino) e Jeet Kune Do (uma das artes marciais mais eficientes do mundo, perfeita para autodefesa, o problema é que pouca gente pratica e por isso tem pouquíssimas competições).

        E o problema do Jiu Jitso é que os praticantes costumam ser tão fanáticos quanto torcedores de futebol, já vi varias vezes gente brigando na rua porque eram de equipes de competição rivais. Já na Capoeira o pessoal tem aquela mania de “batizar a faixa” (é mais ou menos a mesma coisa que um trote universitário, todo mundo te espanca a toda vez que você avança de cordão).

      • 8 de setembro de 2012 às 21:35 -

        Renan do Prado

      • Ainda bem que na Academia onde treino Kick-Boxing o máximo que há é alguém te desafiar para uma “luvinha”, fora isso é pura tranquilidade. O pessoal do Jiu Jitsu eu já vi comemorarem o aniversário de um dos alunos fazendo um corredor polonês de faixada nas costas

      • 8 de setembro de 2012 às 22:27 -

        Daniel Augusto

      • Eu pratico Sports Champions, serve? rss…

      • 8 de setembro de 2012 às 22:42 -

        Kubrick Stare Nun

      • Daniel Augusto:

        Na minha primeira aula de Taekwondo, quando me perguntaram se eu tinha experiencia com artes marciais eu falei que já tinha jogado Mortal Kombat :D

      • 9 de setembro de 2012 às 13:40 -

        DanielWarfare

      • Uma vez eu acompanhei meu amigo numa aula de Jiu-Jitso, e posso garantir que aquilo é meio “pesado”. Os “sênseis” pegavam pedaços de bambu e ficavam espancando a perna dos alunos enquanto eles faziam flexões…bem talvez tenha sido só naquela academia mas o negocio não é fácil não, por isso prefiro ficar praticando Boxe como forma de lazer :D
        PS:Eu até gostaria de fazer Parkour(quem não gostaria?) mas vocês sabem como é…o troço é complicado

      • 9 de setembro de 2012 às 16:00 -

        Ana

      • Daniel, sedentarismo é algo que está escrito no meu dna, mas até que eu estou me saindo bem. E digo mais, como vc já pratica algum esporte, vai ser bem fácil. Eu tenho braço fino e uma taxa de gordura corporal meio alta (tava beirando os 30%) e tô tendo dificuldade pra criar músculo. Por causa disso, eu acabo caindo ou não conseguindo subir em alguns obstáculos.

        Kubrick, eu queria até fazer uma arte marcial como forma de defesa pessoal, já que hoje em dia, tá fácil pra ninguém não. Meu pai vive insistindo para que eu tente aikidô, mas depois da declaraçã o de alguém que praticou… É. O Jeet Kune Do, você acha válido para pessoas baixas, e no meu caso, mulher?

        Daniel Augusto, se servir de consolo, meu irmão quebrou o braço (fratura exposta) enquanto >>>subia<<< a escada e no primeiro degrau. Qualquer pessoa perto dele é um ginasta hahahaha.

        E gente, que troço estranho esse do Jiu Jitso ôo digo, onde eu faço aula de Parkour, caso algum aluno sente para descansar sem a autorização do professor, tem que fazer flexão, mas "túnel da porrada", "trote de alunos de artes marciais" e "surra de bambu" é novidade pra mim….

      • 9 de setembro de 2012 às 17:29 -

        Kubrick Stare Nun

      • Ana, a filosofia fundamental do Jeet Kune Do é justamente a de que o aluno deve ser treinado não em um estilo rígido que servirá para pessoas de todos os biotipos, mas sim que ele deve receber treinamento individualizado que recolhe elementos de todas as artes marciais que melhor servirão para com as forças e fraquezas específicas do aluno (se você for rápida vão te ensinar movimentos que valorizem sua rapidez, se for forte vão valorizar sua força, se tiver domínio técnico vão valorizar seu dominio técnico, etc…). Ou seja, Jeet Kune Do é sim muito bom para pessoas de todos os sexos, idades e tamanhos. O Aikido tem sim aquela desvantagem que eu mencionei, mas em compesação eles me ensinaram muitas coisas sobre como desarmar uma pessoa com faca ou revolver nas mais diferentes situações. Mas se você tá interessada é só na autodefesa mesmo eu recomendo que você pratique é Krav Maga porque a filosofia dele é de que pra sobreviver em um ambiente hostil você deve recorrer as melhores técnicas disponiveis mesmo que elas sejam “desonradas”, por isso é que só no Krava Maga vão te ensinar como se defender do perigo com chutes no saco, dedadas no olho, mordidas na jugular e até mesmo como lutar quando você está machucado quando está em menor número ou quando o inimigo tem um refém.

  • 8 de setembro de 2012 às 14:49 -

    Enrico Prado Ignacio

  • Muito bacana, bem pensado o salto no lixo em lugar do feno.

  • 8 de setembro de 2012 às 15:45 -

    Felipe Junqueira

  • Sensacional!! Lucas Cabral é vc??

    • 8 de setembro de 2012 às 15:51 -

      Jessica Dias

    • muito bom mesmo

    • 8 de setembro de 2012 às 19:06 -

      leandro(leon belmont) alves

    • deve ser o Silvio Santos!!!

  • 8 de setembro de 2012 às 12:58 -

    DanielWarfare

  • O cara é fera, mas a roupa é um pouco…estranha.

    • 8 de setembro de 2012 às 17:49 -

      Ana

    • Ficou feia ): deveria ter escolhido um tecido um pouco mais pesado, pra dar um caimento melhor. Ou um que fluísse melhor (pra ficar bonito na hora de correr) e fizessem uns ajustes melhores na roupa. Bem, qm faz cosplay entende disso melhor q eu D:

      • 8 de setembro de 2012 às 19:00 -

        Henrique Gonçalves

      • Acho que deve ter existido um medo de colocar a roupa original cheia de equipamentos e mais pesada, sendo que poderia atrapalhar a movimentação.

  • 8 de setembro de 2012 às 13:52 -

    bruno

  • ele corre engrassado (comentario totalmente irrelevante)

    • 8 de setembro de 2012 às 19:05 -

      leandro(leon belmont) alves

    • engraçado….

  • 8 de setembro de 2012 às 19:02 -

    Wagner Vanin

  • e o assasino do futuro.

  • 8 de setembro de 2012 às 19:02 -

    Renan do Prado

  • Muito legal o video!!!!!! Tenho um amigo que pratica Le Parkour, e ele faz uns negócio que nem eu sonhando consigo fazer kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 8 de setembro de 2012 às 20:18 -

    Diana

  • Claro, o Desmond não passou por toda essas sessões ao estilo de A Clockwork Orange para nada, né? … Ou passou? Hmmm

    • 8 de setembro de 2012 às 20:25 -

      Diana

    • Ae, chama o cara para fazer um assassin em um live action de AC!
      Apedrejamento em 1, 2, 3… xD
      Mas faria bem, hein? Pena que chamariam um galã para fazer o papel principal, enquanto o Shavis provavelmente seria o dublê.

      • 8 de setembro de 2012 às 21:21 -

        Ana

      • Sad but sooooo true D:

      • 9 de setembro de 2012 às 13:46 -

        DanielWarfare

      • Eu acho que seria ruim. Afinal, 90% das live actions são ruins.
        PS:Se fosse um filme de humor, eu contrataria o Steven Seagal para o papel de Ezio :D

  • 11 de setembro de 2012 às 00:16 -

    Dorfão Rodolfo

  • muito massa!!!!

  • 10 de setembro de 2012 às 23:14 -

    Danilo Felipe

  • Muito legal só de pensar o trabalho imenso que deu pra fazer a filmagem… O cara manja muito do movimento.

  • 13 de setembro de 2012 às 01:00 -

    Karine Leal

  • Nossa…
    Perfeito! ;)

  • 13 de setembro de 2012 às 01:00 -

    Karine Leal

  • Nossa…
    Perfeito! ;)

  • 14 de setembro de 2012 às 22:15 -

    Allan S. Lima

  • Será que um dia teremos os gráficos de Assassin’s Creed assim?

  • 6 de outubro de 2012 às 22:25 -

    Yukiteru Armstrong

  • O que seria de nós no mundo dos games sem parkour?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *