Bethesda não lançará The Elder Scrolls: Legends em plataformas sem Cross-play

14 de agosto de 2018

Bethesda não lançará The Elder Scrolls: Legends em plataformas sem Cross-play

Um dos assuntos que mais tem se falado hoje em dia é o Cross-play, que é a possibilidade de jogar multiplayer com jogadores em diferentes plataformas. O assunto ficou maior quando a Sony se posicionou contra o Cross-play entre consoles de mesa concorrentes. E agora a Bethesda se posicionou contra as plataformas que não permitirem o Cross-play entre seus games.

Pete Hines, da Bethesda comentou o posicionamento do estúdio em relação ao Cross-play. Segundo ele:

“The Elder Scrolls: Legends é um card game de estratégia que engloba tanto single player como multiplayer. Ele é ao mesmo tempo jogatina cross-play e progresso cross-play. (…) Esse é o nosso intuito para o lançamento do game, ele deve ter essas coisas em qualquer sistema. Nós não podemos ter um game que funcione de uma forma em qualquer lugar exceto por uma única coisa. A forma como o game funciona agora mesmo na Apple, Google, Steam e Bethesda.net, não importa onde você compre suas coisas (itens de jogo), se você jogar em uma outra plataforma suas ocisas estarão lá. Não importa em qual plataforma você jogue, você joga contra todo mundo que estiver jogando naquele momento. Não tem essa de ‘Ah, é mais fácil de controlar, ou tem melhor framerate nesse sistema.’ É um card game de estratégia. Isso não importa.

(…) Nós continuamos a conversar com nossos parceiros de plataformas. Mas esses termos são essencialmente não-negociáveis. Nós não podemos ficar falando sobre uma versão de Legends, em que você lega seu progresso com você, e outra versão em que você é confinado em um ecossistema ou fica de fora de todo o resto. Isso vai contra o propósito do game.”

Hines não fala especificamente sobre a Sony em sua declaração, mas deixa avisado que é um recado para todos: “Estou apenas dizendo que essa é a nossa posição. Essa é nossa intenção. E essa é a nossa mensagem. Não especificamente para alguém em particular, mas é para todos com quem nós conversamos. Isso é 100 por cento claro. Isso é o que estamos fazendo, o que precisamos, e o que queremos.”

Com a posição firme da Bethesda, é possível que outros estúdios tomem a mesma atitude em prol do cross-play, o que é obviamente uma enorme vantagem para todos os jogadores. E aí qual é a sua opinião sobre a decisão da Bethesda? E sobre todos os debates sobre Cross-play? Deixe aí seu comentário!

(Via: Game Informer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *