BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

15 de outubro de 2012

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

Se no ano passado a Sony trouxe uma enxurrada de novidades como o PS Vita e carros-chefe como Uncharted, este ano a mãe do Playstation trouxe sua ‘tropa de elite’, com desenvolvedores e produtores do Japão, EUA e Europa e novidades para crianças, adultos e para a internet.

A apresentação ficou com o Mark Stanley, presidente da Playstation na América Latina. Foi ele quem chamou os desenvolvedores para apresentar suas novidades para o mercado brasileiro e latino. Era comum ouvir o espanhol no ambiente, tamanha a presença da mídia sul-americana presente no local.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

Playstation All-Stars Battle Royale foi a primeira novidade apresentada. Omar Kendall e sua equipe de desenvolvedores disputaram um round bem divertido com vários personagens da família Playstation como Kratos e o clássico cãozinho rapper dos anos 90, Parappa.

O game já integrará o PS3 ao PS Vita e terá acúmulo de bônus para potencializar os ataques e executar divertidos ataques especiais. O game sai dia 20 de novembro nos EUA e Europa.

A guerra apareceu com um kit especial de Call of Duty Black Ops Declassified, com um pacote especial com itens com o tema do jogo e um trailer de Killzone Mercenary, jogo a ser lançado em 2013.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

As crianças também terão boas novidades da Sony nos próximos meses. Tearaway, um game de aventura com personagens feitos de recorte de papel e o Book of Speels de Harry Potter, que usa o Wonderbook para efetuar feitiços junto a tela são as novidades que são apostas da companhia para crianças e adolescentes.

Um detalhe interessante é que o game está 100% em português, inclusive dublado, e o Wonderbook terá parcerias para desenvolver outros games tematizados com a BBC e a Disney, o que abre espaço para novidades promissoras.

Puppeteer também tem forte apelo infanto-juvenil e foi apresentado com lançamento em 2013. Neste game, as sequências de botão se mostram parte da jogabilidade e da ação do jogo. Foi demonstrada em uma batalha real com um dos chefes, um grande tigre.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

Mas como todos sabemos, não é só de crianças que o mundo Playstation gira. Games adultos sempre foram assunto na Sony e não foi desta vez que ficaram de fora. Until Dawn, game que usa o PS Move como lanterna e arma, abusa de violência e sensualidade para contar sua história.

O personagem principal no vídeo estava em uma distante cabana comum em filmes de terror e sua namorada, que chega a ficar apenas de lingerie na tela, é capturada e violentamente assassinada logo depois. Se trata de uma forma um tanto diferente de se fazer terror em games e promete muito.

The Last of Us não contou com grandes novidades, mas seu trailer continua reforçando as expectativas de um grande lançamento, também previsto para o ano que vem.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

Kratos deu as caras novamente na apresentação com uma nova demo de God of War: Ascension. Como não poderia ser diferente, os novos movimentos, arte gráfica e ação desenfreada arrancaram aplausos de todos enquanto o deus da guerra mutilava seus inimigos.

Mark Stanley também aproveitou para anunciar uma competição internacional. Os fãs poderão mostrar seu talento em dublagem enviando vídeos para um aplicativo no Facebook. Com uma bancada de juízes que conta com PC Siqueira (?!), o concurso levará os melhores aos estúdios em Santa Monica, EUA, para gravar uma participação no game, com nome nos créditos e tudo.

God of War também é tema de um pacote especial. Além do console branco customizado, também será lançado um controle customizado.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

A PSN foi assunto da apresentação e ela será renovada com um novo layout e mais agilidade de funcionamento. Novos parceiros foram anunciados, com destaque especial para a Machinima, que além de integrar-se a PSN, também terá versões locais: a Machinima Brasil e Latin America, com conteúdo 100% português e espanhol e produção própria para cada região, inclusive com um repórter já cobrindo esta própria apresentação.

BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil

Para finalizar, Stanley anunciou a viva.playstation.com, um site aonde os fãs da Sony poderão enviar conteúdo produzido por eles próprios e participar de promoções valendo jogos grátis, DLCs e outros conteúdos exclusivos.

A Sony mostrou que desta vez quer conquistar as crianças também. Mas não deixou o público adulto já dono de um Playstation na mão, apresentando títulos de peso e muitas novidades em relação a conteúdo digital e interação online. Se continuar neste passo, ainda pode ser cedo para falarmos de um possível Playstation 4.

E aí, gostou das novidades?

23 Respostas para “BGS 2012: Sony apresenta suas armas para o Brasil”

  • 15 de outubro de 2012 às 13:05 -

    Leonardo

  • Colocar o Kratos pra enfrentar cãozinho Parappa é a mesma coisa que colocar o Paul McCartney pra tocar numa banda de pagode!

  • 15 de outubro de 2012 às 13:12 -

    Henrique Gonçalves

  • Até que é legal a implementação do Machinima Brasil na PSN, mas francamente eu não gosto dos criadores de conteudo brasileiros e vejo que não irei gostar de nenhum deles em um futuro distante.

    Outro ponto que não gostei foi essa do PC Siqueira, o que ele está fazendo aí de importante. Ele é simplesmente uma sub-celebridade da internet que ganhou fama e por algum motivo a MTV decidiu dar um programa mediocre sobre jogos para ele e seu amigo. Até aquele cara da PlayTV é melhor que o PC.

    Tirando estes pontos a apresentação pareceu legal para o mercado brasileiro e espero que a Sony aumente seus negocios por aqui, assim como todas as empresas que resolveram aparecer no BGS.

    • 15 de outubro de 2012 às 13:16 -

      Junior Candido

    • O PC Siqueira nao estava nesta apresentação. Ele será jurado do concurso do dublador de GOW que será em outra data. E conversei com os caras da Machinima e acho que dessa vez, a coisa vai.

      • 15 de outubro de 2012 às 22:38 -

        Henrique Gonçalves

      • SIm sim, mas só pelo fato dele ser um jurado já é meio desconcertante ao meu ver. Porque é uma coisa que não tem nada a ver com ele, mas por algum motivo decidiram colocar ele lá.

    • 15 de outubro de 2012 às 13:16 -

      Renan do Prado

    • Seria isso uma forma de se adequar ao Machimina ou será que os caras “não tem as manhas” mesmo? É uma questão a se pensar.

  • 15 de outubro de 2012 às 13:14 -

    Renan do Prado

  • “ainda pode ser cedo para falarmos de um possível Playstation 4.” Gostei principalmente por isso!!!!

    Estou ansioso pelas melhorias que virão na PSN, e toda essa atenção voltada ao Brasil me alegra bastante!!!!

    Machimina Brasil foi algo que eu também gostei muito!!!! Pois poderíamos estar inseridos na “versão” Latina, mas ganhamos nossa própria (logicamente por sermos o único país da America Latina a falar português, o que mostra que não estamos sendo considerados “mais um entre tantos”).

    Estou louco de ansiedade pelo lançamento do GOW Ascention, e adorei a ideia do concurso de dubladores, se muita gente reclama que as produtoras só contratam estúdios estrangeiros que mal falam nossa língua, então tá aí a solução, e pra ninguém falar “se tivessem usado outro dublador teria sido melhor”.

    Quero ver como vai ser esse viva.playstation também, a ideia é bem interessante!!!

    • 15 de outubro de 2012 às 15:47 -

      leandro(leon belmont) alves

    • só que Renan, esse concurso de dublador é pra valer ou não? pois seria bom ter dubladores profissionais para fazer o novo game.

      • 15 de outubro de 2012 às 16:10 -

        Renan do Prado

      • Segundo a matéria sim. Os vencedores irão até o estúdio Santa Monica pra dublar o GOW Ascention.

      • 15 de outubro de 2012 às 19:31 -

        Junior Candido

      • É sim, mas os dubladores Contemplados ganham a viagem e dublarão personagens menores no game, nao o Kratos.

  • 15 de outubro de 2012 às 15:19 -

    DanielWarfare

  • Deixa eu ver se eu entendi. Quer dizer que o polemico Playstation All-Stars Battle Royale, NÃO vai ter o Crash? serio? então de maneira nenhuma eu me interesso por isso ai.

    • 15 de outubro de 2012 às 15:45 -

      leandro(leon belmont) alves

    • não vai ter o Crash? sério mesmo Daniel?

      ……

      vai ser uma cagada se a Sony tirar um dos seus principais mascotes.

      • 15 de outubro de 2012 às 17:04 -

        @albert_dark

      • Também acho uma cagada, mas se levar em consideração que o crash não é mais algo exclusivo da sony, talvez seja por princípio deles querer tirar essa imagem de mascote, até porque nunca foi realmente um mascote da sony.

    • 15 de outubro de 2012 às 19:34 -

      Junior Candido

    • Se por um lado o Crash hoje nao seja um produto Sony (embora os games originais são da Naught Dog), por outro ele foi o mascote não-oficial do PlayStation e uma tentativa de colocar o personagem no game com seus donos de imagem seria valido.

      • 15 de outubro de 2012 às 22:40 -

        Henrique Gonçalves

      • Acho que mesmo que seja da Naughty Dog ainda não é motivo dele não aparecer, primeiro porque Nathan Drake esta no jogo e Naughty Dog é hoje em dia uma empresa exclusiva do PS3 com Uncharted e The Last of Us. Tomara que ele apareça, ou que pelo menos seja em DLC (não muito caro).

  • 15 de outubro de 2012 às 15:29 -

    Guilherme Pacelli

  • Muito bacana as novidades da Sony pro Brasil. Mas será que esse concurso pra dubladores vai dar certo? Pelo menos talvez seja melhor do que a dublagem atual em português dos games, tem muita equipe de dublagem amadora que dá de 10×0 em muito profissional que vem fazendo trabalhos por aí. Pelo menos isso também mostra que a Sony está tentando talvez, considerar o gosto do público brasileiro na hora de apresentar seus produtos.

    • 15 de outubro de 2012 às 19:36 -

      Junior Candido

    • O concurso vai valer pra papeis menores. E é capaz de aparecer os tais “amadores” que possam ensinar como se dubla. E nossa dublagem nao é ruim nao, só esta preguiçosa. Embora só assista filmes em seu áudio original, Rocky, por exemplo tem uma dublagem animal. Os Simpsons e Chaves também são exemplos de que sabemos dublar, só tem que deixar o conformismo de lado.

      • 15 de outubro de 2012 às 21:17 -

        Guilherme Pacelli

      • Concordo que a dublagem brasileira não é ruim, principalmente as antigas, parece que tinham todo um cuidado especial com sincronização e escolha das vozes. Hoje em dia ela realmente está muito preguiçosa, tem filmes e séries dublados que a qualidade é lamentável, até pra quem não é chato com isso.

  • 16 de outubro de 2012 às 00:43 -

    Renan Lk' s

  • Playstation só cresce !
    PS 4EVER .

  • 16 de outubro de 2012 às 13:02 -

    zecarlos

  • a unica coisa que prestou ai ao meu ver foi THE LAST OF US o resto dispenso….e ate mesmo um possivel e ridiculo ps4….ainda nao e o momento

    • 16 de outubro de 2012 às 15:24 -

      Renan do Prado

    • PS4 ainda é uma ideia e já é ridículo?

      Nem mesmo o suporte que a Sony tá dando ao Brasil vale de algo? Nem nenhuma das novidades que foram faladas (e não mostradas)?

      • 18 de outubro de 2012 às 12:55 -

        zecarlos

      • bom se eu entendi su a questao renan…….ridiculo no sentido de nao valorizar o potencial que o ps3 ainda tem na minha opiniao…portanto cojitar algo sobre ps4 alem de ridiculo e tmbm sem sentido,os proprios caras da sony ja falaram isso e concordo com eles…e tais novidades anunciadas…de fe….so the last of us como novidade mesmo que vai valer o gasto certamente,dispenso todo o resto pra falar a real que foi dito na materia

  • 2 de novembro de 2012 às 04:31 -

    Michael Anderson

  • o/

  • 26 de outubro de 2013 às 03:36 -

    Catarina Barbosa

  • Gostaria de ser dubladora . sou cantora e faço varias vozes de criança , homem mulheres qualquer sotaque e risadas como faço? nunca estudei para isso vem naturalmente e me divirto muito tudo meus amigos ach que sou louca kkkk muito obrigada

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *