BGS 2018: A HyperX quer se aproximar mais do gamer de console

12 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

BGS 2018: A HyperX quer se aproximar mais do gamer de console

A HyperX, conhecida por trazer produtos para gamers de PC, como headsets, mouses ou teclados, agora tem olhado com mais cuidado para o gamer de console. A empresa aproveitou a Brasil Game Show 2018 para apresentar seus lançamentos. Entre eles, dois produtos focados no gamer de console.

Trata-se do headset HyperX Cloud Earbuds, feito para a mobilidade, funcional em design e funcionamento para Nintendo Switch ou smartphones. E também do SSD externo HyperX Savage EXO, portátil e compatível com Playstation 4 e Xbox One. Além deles, a empresa também trouxe o HyperX Alloy FPS RGB, teclado que exige 40g de força a menos para o gameplay. E a SSD HyperX Fury RGB que traz, além da velocidade deste tipo de dispositivo, leds RGB para iluminar o ambiente.

Falamos com Iuri Santos, especialista da HyperX, sobre estas novidades. Perguntado sobre a atenção da HyperX ao gamer de console, ele nos explicou que a empresa estava estudando-os com cuidado, observando alguns comportamentos em relação a seus headsets anteriores, decidindo assim, investir no Cloud Earbuds.

Este headset tem drivers que, segundo a marca, reproduzem bem graves, médios e agudos com maior fidelidade, sendo funcional em casa, ou em ambientes mais movimentados, nos quais os gamers também podem jogar, como filas de dentistas, ônibus ou metrô. Também acompanha um microfone embutido no cabo e um botão para responder chamadas e controlar recursos de transmissão.

A SSD externa também tem como diferencial, pelo que nos disse Iuri, a sua portabilidade. A HyperX, de acordo com ele, quis produzir uma SSD bem portátil, para ser levada em um bolso de calça sem grandes problemas. Com isso, jogadores de PCs ou consoles podem levar seus jogos de maneira prática.

Com o nome de HyperX Savage EXO, o SSD é USB 3.1 geração 2, tem 3D NAND para garantir eficiência, além de altas velocidades, com leitura de 500MB/s e gravação de 400MB/s. O dispositivo tem apenas 56 gramas, e é compatível com computadores Windows e Mac, além de consoles Playstation 4 e Xbox One, sendo funcional tanto para rodar games, quanto para trabalhos pesados, que envolvem uma SSD externa mais rápida do que um HD convencional.

Já sobre os leds RGB, Iuri disse que, apesar de ter consciência de que este tipo de hardware está focado no público ligado ao PC, entende que o gamer de console também poderá expandir a customização no futuro. Para ele, através de iniciativas de marcas, além da participação do gamer, produtos e modificações poderão ser mais constantes, para que assim, mais consoles brilhantes e customizados possam existir.

O SSD HyperX Fury RGB traz, assim, alto desempenho e visual para gamers, overclockers e casemoders. Com 3D NAND e velocidades de 550MB/s (leitura) e 480MB/s (gravação), estará disponível em 240GB, 480GB e 960GB.

Tem uma barra de luz customizável com efeitos RGB dinâmicos, é compatível com placas-mães e outros dispositivos habilitados para a tecnologia RGB e será vendido em versão avulsa ou em kit de upgrade, que inclui um case USB 3.0, suporte de 3,5”, parafusos de montagem, cabo RGB, cabo de dados SATA, cabo mini USB com porta USB tipo A e software para clonagem de disco rígido.

Assim como o HyperX Alloy FPS RGB, o novo teclado da marca que tem switches Kailh Silver Speed, que exigem 40g de força e menor deslocamento das teclas para acionamento dos comandos. Com isso, o teclado aguenta até 70 milhões de cliques e tem formato compacto, para mesas pequenas. E, como cores são a palavra de lei do mundo gamer, ele vem com  tecnologia DIP lighting, que torna a iluminação RGB em LED ainda mais brilhante e conta com cinco níveis de intensidade. Tem Game Mode, que desabilita a tecla do Windows, porta USB e cabo destacável.

Assim, a HyperX compartilha o seu interesse no gamer de console. Para a empresa, ao invés de trazer diversos produtos gamers, a sua preferência é de fazer pesquisas e preparar produtos com o máximo de cuidado possível. Há a promessa de “novidades em breve”, e inclusive há a possibilidade de lançamentos surpresa.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *