BGS 2022 – Acer traz monitor com tecnologia em 3D sem a necessidade de óculos

11 de outubro de 2022
BGS 2022 - Acer traz monitor com tecnologia em 3D sem a necessidade de óculos

Você lembra de quando o Nintendo 3DS foi lançado, e causou alvoroço com a sua tela em 3D? Por não exigir óculos, havia muita curiosidade na época, em experimentar estas novidades, que foi um pouco frustrada por causa de questões como dor de cabeça, o que fazia com que muitos jogadores desligassem o recurso.

Mas, agora, dez anos depois, uma nova investida neste sentido foi apresentada, e se apresenta de forma muito mais promissora do que o portátil da Nintendo, evoluindo o conceito e prometendo uma entrega especial de objetos em três dimensões para os mais variados games. Quem trouxe a novidade foi a Acer, que aproveitou seu espaço na BGS 2022 para apresentar a tecnologia.

BGS 2022 - Acer traz monitor com tecnologia em 3D sem a necessidade de óculos

Chamada de SpatialLabs, a solução estava disponível no Predator Helios 300 modelo PH315-555 e no monitor modelo DS1 View 4D 3D. De acordo com a Acer, a tecnologia tem como principal característica a solução sensorial e conjunto de câmeras que convertem automaticamente todo o conteúdo de vídeo e imagens 2D para 3D estetoscópio. A tecnologia também permite girar, mover e arrastar modelos 3D.

É possível também, através da solução, que o usuário olhe para o redor interagindo com ele, de um lado para o outro. Em testes na BGS 2022, pude jogar Forza Horizon 5, e realmente a tecnologia se mostra muito interessante com o carro se destacando do resto do cenário, além das informações na tela, que também entram no universo 3D construído pela tecnologia. É possível ver o game com profundidade e dimensão tridimensional com muita qualidade.

A solução é prática e simples: não causa embaralhamento na visão, e nem trouxe dores de cabeça após jogar. Mas, é importante deixar claro, que a SpatialLabs foi apresentada ainda sem estar em sua versão final, o que significa que ainda haverá mais trabalho em torno dela, além da busca por melhorias, muitas delas coletadas por Feedback pelo público da BGS.

“Novo gamer” ficou mais exigente: conversamos com a Acer no evento

BGS 2022 - Acer traz monitor com tecnologia em 3D sem a necessidade de óculos

Aproveitando o evento, conversamos com Cristiane Ramos, gerente de produtos da Acer do Brasil. Sobre o retorno, que ocasionou a volta do público após dois anos sem evento, ela falou que foi muito interessante ver a recepção do público buscando conhecer e “tocar” os produtos. O estande estava, mesmo, lotado através das atividades da empresa.

Falamos também um novo momento que a empresa vive. Afinal, através da pandemia, e o ato de “ficar em casa”, muitos passaram a encontrar nos computadores um espaço de lazer, ou mesmo para trabalho. Isso ocasionou um despertar de novas necessidades, o que rendeu uma busca maior, por mais pessoas, em notebooks mais potentes, periféricos ou itens desta natureza.

Cristiane nos disse que há clientes que descobriram recentemente nos games um espaço para se divertir, enquanto outros ainda resolveram se profissionalizar, seja através dos eSports, como em outras atividades relacionadas, como o streaming ou a criação de conteúdo. E, independente do grau de dedicação das pessoas, houve também um aumento em buscas por produtos mais excelentes, e máquinas melhores.

Isso rendeu até a busca por novos produtos, como mochilas e cadeiras, que mostra que o público ficou, no geral, mais exigente quanto a produtos desta natureza. Cristiane nos contou também que houve uma migração de produtos. Muitos consumidores da Acer trocaram, neste período, máquinas regulares pela linha Predator, com notebooks e desktops mais exigentes, por preferirem contar com um produto de ponta para trabalho (que pode ser desde o mais simples, como trabalho de escritório, até algo mais exigente, como trabalhos com edição de vídeo e engenharia) e também para o lazer.

Isso faz com que a Acer busque olhar o mercado nacional, observando oportunidades até em outros segmentos, como o mercado de Chromebooks. Atualmente, os Chromebooks em geral já aceitam serviços de cloud gaming, como o Xbox Cloud Gaming ou o GeForce Now, o que fazem deles plataformas indiretas para games. Mas ainda há produtos mais focados, como o 516 GE, um Chromebook “gamer” com tela de 120Hz, processador i7, 16GB de RAM e recursos mais parrudos do que um produto comum deste gênero.

Tal produto não tem previsão de chegar ao Brasil, mas a Acer deixou claro que esta maior exigência do público faz com que ela pense em várias oportunidades de lançamento, para atrair este universo que, especialmente nos últimos dois anos, ficou ainda mais exigente.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *