Blizzard baniu 7500 trapaceiros de Overwatch, e ainda colocou o nome deles num “muro da vergonha”

10 de agosto de 2016

Blizzard baniu 7500 trapaceiros de Overwatch, e ainda colocou o nome deles num "muro da vergonha"

A Blizzard cortou a cabeça dos trapaceiros e expôs em praça pública para ficar de exemplo. Não de maneira literal, mas a empresa tomou uma atitude bem severa a respeito dos trapaceiros de Overwatch. Foi anunciado que mais de 7.500 jogadores foram banidos, isso só na China. E para “exemplo”, publicou a lista de todos os nomes envolvidos, em um tipo de “mural da vergonha”.

A companhia tem anunciado e praticado uma postura firme e implacável no que diz respeito as trapaças, inclusive já avisando que tem os nomes de todos que jogaram Lúcio Ball com outros personagens além de Lúcio. Os castigos serão aplicados em breve, mas já aconteceu o banimento de vários jogadores de forma permanente, tirando deles o direito de acesso ao jogo.

Mas em relação aos chineses, a coisa fica ainda mais rígida, já que os nomes dos banidos sempre serão divulgados publicamente. A firmeza da Blizzard, além da óbvia proteção de seu jogo, acontece devido ao cuidado da empresa com o eSport, já que o jogo está na sua agenda de competições e os valores esportivos precisam ser mantidos, para evitar que o jogo seja um mar de trapaças.

A comunidade de jogadores tem papel fundamental neste processo, se dedicando a conhecer melhor os detalhes do jogo, a conhecer os personagens do jogo e a evoluir de maneira honesta dentro do jogo, além de denunciar jogadores com suspeita de trapaça.

Via (Blizzard China)

4 Respostas para “Blizzard baniu 7500 trapaceiros de Overwatch, e ainda colocou o nome deles num “muro da vergonha””

  • 10 de agosto de 2016 às 17:02 -

    Mauricio Torres Fernandes

  • Concordo plenamente com a punição aos trapaceiros, mas o problema no LucioBall não é culpa dos jogadores. Em uma das primeiras partidas que disputei em grupo após o primeiro gol o personagem de um amigo apareceu como um Torbjorn, e não havia nada que ele pudesse fazer para corrigir isso, já que não há seleção de personagem nesse modo. Se houve casos de pessoas que fizeram isso intencionalmente eles devem ser severamente punidos, mas esse não era o caso.

  • 10 de agosto de 2016 às 17:57 -

    xDzin

  • O caso referente ao LucioBall é especifico de quem usou um método que forçava cair com outro personagem na partida … algumas pessoas exploitaram isso e essas sim serão punidas, quem caiu sem querer com outro personagem pode ficar tranquilo que não vai dar nada ^_^

  • 10 de agosto de 2016 às 18:53 -

    Thiago

  • kd o mural da vergonha? 

  • 10 de agosto de 2016 às 20:12 -

    rafaelmaia

  • Ta em coreano a listahttp://bbs.ow.blizzard.cn/forum.php?mod=viewthread&tid=523366&extra=page%3D1

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *