Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios para a GDC

9 de março de 2024
Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios para a GDC

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), através do Brazil Games em parceria com a ApexBrasil, anunciou sua participação na Game Developers Conference (GDC), o principal evento internacional dedicado aos desenvolvedores de jogos.

De 18 a 22 de março, no Moscone Center em São Francisco, EUA, a Abragames liderará uma comitiva formada por 47 estúdios nacionais, a segunda maior delegação da história da indústria nacional. Durante o evento, os estúdios participarão de palestras, apresentações, reuniões de networking e rodadas de negócios para destacar seus jogos, compartilhar experiências e fechar contratos com empresas estrangeiras.

A presença constante da Abragames na GDC desde 2010, sem perder uma edição presencial sequer, é um testemunho do crescente destaque do Brasil no mercado internacional de jogos. Rodrigo Terra, presidente da Abragames, expressa otimismo: “Em 2024, o Brasil estará muito bem representado e certamente terá uma atenção especial do mercado internacional, já que nos últimos anos temos apresentado e realizado grandes projetos, além de figurar constantemente na lista dos principais mercados de external development.”

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games, destaca a força da indústria nacional, afirmando que a participação na GDC oferece uma oportunidade única para as empresas brasileiras ampliarem seus networks e fecharem negócios. A expectativa é gerar mais de US$ 55 milhões em negócios, superando os US$ 53 milhões fechados na GDC de 2023.

Seis jogos brasileiros terão destaque no estande da Brazil Games, oferecendo aos visitantes a oportunidade de testar essas criações inovadoras. Entre eles estão “Maser Lemon” e “The Tree of Languages” da Pepita Digital, “FC Barcelona Freestyle” e “Benfica Football Merge” da Hermit Crab, “Midnight Dreams” da Extraordinary Games e “Starlit Adventures 2” da Rockhead Studio. Além disso, a Audaces apresentará o software de desenvolvimento Audaces Fashion Studio.

Além de liderar a comitiva de 47 estúdios, a Abragames participará do “Global Play Showcase” ao lado de associações de outros países, uma exposição realizada na mesma semana da GDC 2024. Essa iniciativa, fruto da parceria da Abragames com a federação das associações mundiais de videogames, reunirá alguns dos melhores jogos de dez países e regiões. O jogo nacional escolhido para representar o Brasil é “Mark of the Deep”, do estúdio Mad Mimic.

A Global Play Showcase acontece em 19 de março, no BuzzWorks, em São Francisco, das 18h às 21h, horário local (das 23h às 2h, no horário de Brasília). O evento é aberto para publishers, investidores e convidados, proporcionando a oportunidade de jogar, avaliar e fazer contatos com os desenvolvedores por trás desses novos títulos.

A participação dos estúdios brasileiros na GDC 2024 destaca o interesse contínuo dos envolvidos com games no Brasil em se destacar no cenário global de desenvolvimento de jogos, não apenas como participantes, mas como líderes inovadores e talentosos. Este evento promete ser uma plataforma excepcional para mostrar o potencial criativo e técnico da indústria de jogos do Brasil para o mundo. Para conferir o catálogo completo das empresas brasileiras participantes, clique aqui.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *