Campus Party 2019 termina com mil horas de conteúdo e 130 mil pessoas presentes

17 de fevereiro de 2019
Autor: Junior Candido

Campus Party 2019 termina com mil horas de conteúdo e 130 mil pessoas presentes

A Campus Party 2019 terminou suas atividades oficialmente em uma cerimônia de encerramento, realizada ontem (16), e a organização trouxe números e informações sobre o que foi esta edição do evento. Doze mil campuseiros tiveram acesso a mil horas de conteúdo, durante os cinco dias de atividades.

A Expo Center Norte foi o novo lar da Campus Party, que viu seu espaço ser tomado por oito palcos, e 900 palestrantes. Feel The Future, Makers, Coders, Entertainment/Games, Creativity, Entrepreneurship, STEAM (do inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e Startups foram os locais de discussão e troca de ideias. Apesar de ser o mesmo local no qual a Brasil Game Show é realizada, as diferenças entre os dois eventos foram bem percebidas.

O novo local, apesar de se apresentar mais organizado em relação ao Anhembi, que sofria reclamações dos mais variados tipos, também se mostrou que precisa de um replanejamento. Assim como os horários, a grande reclamação de vários presentes durante o evento, especialmente no último dia. Por se tratar de um lugar novo, e também um novo momento da Campus Party, que vai se distanciando de sua aura dos últimos anos, seja por questões como investimentos, ou mesmo pelo comportamento dos campuseiros (vi pouquíssimos flash mobs nesta edição), acredito que tais elementos serão observados pela organização e terão uma resposta em forma de uma melhor edição em 2020.

Também foi possível ver diversos lugares para Workshops. Seja por iniciativa da Campus Party, de patrocinadores, ou mesmo dos próprios campuseiros, andar pelos corredores do evento sempre era sinal de encontrar mais de um encontro diferente, discutindo sobre diversos temas. E, entre os nomes do evento, os campuseiros puderam conferir Ivair Gontijo, Mauricio de Sousa, Matt Pat, Uri Levine, Joana Félix, entre outros.

Campus Party 2019 termina com mil horas de conteúdo e 130 mil pessoas presentes

A Open Campus, aberta e gratuita, levou um pouco mais do conteúdo da Arena para este espaço. O que inclui o palco para Startups, além de atividades ligados à tecnologia e robótica; a Arena de Drones, sucesso no ano passado; a Arena Gamer, com diversas competições; a F1 in Schools, projeto da Fórmula 1 para a educação; e a Campus Music, projeto que envolveu bandas formadas por campuseiros.

“Neste ano, nossa proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Construímos esse evento em parceria com o público, que nos ajudou a pensar em nomes e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos por termos conseguido ser uma plataforma de compartilhamento de ideias e de formação e consolidação de comunidades que, certamente, ajudarão a repensar e moldar o nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos que a Campus Party não termina no fechamento dos portões, ao contrário, ela ganha o mundo”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

Campus Party 2019 termina com mil horas de conteúdo e 130 mil pessoas presentes

A organização também anunciou a arrecadação de mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, em ação feito em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC). A Campus Summit, que permitiu contato direto entre campuseiros e executivos. O Campus Jobs, que trouxe palestras e atividades quanto a formação profissional. Além da sua própria liga amadora de eSports. A liga terá etapas regionais durante o ano, com as finais acontecendo na edição de 2020.

Segue os números de evento, oferecidos pela organização da Campus Party Brasil:

– Público presente: 130 mil pessoas

– Total de campuseiros: 12.500, sendo 8.000 acampados

– Barracas: sendo 5 mil simples e 1.500 duplas

– Atividades: Mais de 1000 horas de conteúdo / Mais de 900 palestrantes / Cerca de 231 workshops

– Produção e Tecnologia:

Velocidade da internet – 40 GBps

Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas

– Outros Números

Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Media Partners e Influenciadores – 147 empresas

Universidades – 40 instituições

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 800

– Programa Campus Future

– 41 projetos selecionados para participar do programa

Destaques Campus Future: MinervaBots, Polimex e Ex Machina Prótese Mioelétrica.

– Programa Startup &Makers

– Selecionados para a Campus Party Brasil: 120 startups, sendo 60 growthstage, 60 earlystage

Destaques Startup & Makers:

Growth – Desquebre, Keepz e Cuboz

Early – Print Green 3D, Smart Capacete e Verifact

A Campus Party tem como próximo destino Brasília, com atividades programadas entre os dias 19 e 23 de junho. Já existe a pré-venda de ingressos para a Campus Party 2020, a CPBR13, no site oficial. Mas sem data e locais confirmados.

Uma resposta para “Campus Party 2019 termina com mil horas de conteúdo e 130 mil pessoas presentes”

  • 18 de fevereiro de 2019 às 15:56 -

    João Almeida

  • Muito bom! Espero poder participar este ano. Os jogos e os eventos estão incríveis.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *