Campus Party 2019 terá interessante conteúdo gamer. Confira as palestras.

1 de fevereiro de 2019
Autor: Junior Candido

Campus Party 2019 terá interessante conteúdo gamer. Confira as palestras.

A Campus Party 2019, como sempre, oferece um rico espaço para quem gosta de videogame. Seja para quem joga, produz, torce ou para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, interagem com este universo, as opções serão bem interessantes. Do retrogaming aos eSports, são várias as oportunidades.

De acordo com a organização do evento, o Palco Games terá como função inspirar os entusiastas do videogame em uma relação que irá interligar a realidade e o mundo dos jogos de maneira produtiva, inteligente, e também profissional.

As atividades envolverão temas como Unity, eSports, redes sociais, negócios e retrogaming. Veja só as atividades que terão, com os devidos links para você se inscrever, caso for participar. E não se esqueça: você pode adquirir ingressos para a Campus Party 2019 visitando este link. O evento acontece neste ano em lugar novo: o Expo Center Norte.

Hackeando Jogos – Criação de Modificações para Games Criados na Unity – Jonas Rodrigo Uliana – participe aqui Palestra voltada a concepção do mindset para criação de modificações para jogos baseadas no motor mais utilizado atualmente, a Unity. Durante ela, veremos como funciona o Mono Framework, a sua implementação, e como programar as payloads em formatos de bibliotecas de códigos gerenciáveis para injeção remota direta no game.

Marketing digital em uma startup de eSports – Haran Camatti – participe aqui O mercado de eSports já se tornou uma realidade. Com isso diversas empresas, projetos e idéias vem surgindo. a palestra irá mostrar como o marketing digital foi crucial para o crescimento da minha startup, Midas Club. Será falado sobre modelos de negócio, mvp, métricas digitais, gerenciamento de comunidade e muito mais!

Narrativas interativas: um diálogo entre as séries televisivas e os jogos digitais – Lynn Alves – participe aqui – A palestra irá discutir a emergência das narrativas complexas que vêm promovendo a hibridação de linguagens presentes, especialmente, nas séries televisivas e os games, delineando projetos de extensão transmidia. A série Westworld será o caso apresentado para ilustrar essa interface entre estes produtos audivisuais.

Games e performance no esporte de alto rendimento – Nivia Barboza Ferreira – participe aqui – Palestra sobre o estado da arte e perspectivas do uso de games para potencializar a performance de atletas de alto rendimento. Duração média de 1 hora.

Produção de eventos geeks: unindo design, redes sociais, hábitos de consumo e a sabedoria de Star Wars para dar certo – Henrique Granado – participe aqui Nos últimos 10 anos o Brasil elevou gradualmente o patamar de seus eventos voltados ao público geek até alcançar o mesmo nível das grandes produções internacionais. Nesta palestra, Henrique Granado, produtor da JEDICON e coordenador do Conselho Jedi examina de perto essa evolução e expõe os elementos que compõem as receitas de sucesso de alguns dos maiores eventos do país, traçando um paralelo entre o caminho do empreendedorismo em eventos e as lições aprendidas com a saga Star Wars.

O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança – Rodrigo Selback – participe aqui Você sabia que Guerra dos Tronos pode nos ensinar muita coisa, até mesmo Liderança. Os lideres de Westeros nos deixaram muitas lições de liderança que podem ser aplicadas em nossas empresas, startups e no nosso dia a dia

Social media beginner – Taíla Lopes Quadros – participe aqui Dicas e ferramentas para gerenciar redes sociais para quem está começando e quer facilitar a sua vida.

Como gerenciar eventos jogando Starcraft 2 – Ricardo Silva – participe aqui Considerado um dos maiores jogos de estratégia em tempo real, Starcraft 2 coloca os jogadores para lidar com macroeconomia e microgerenciamento de unidades, oferecendo três raças que tem sua própria personalidade e estilo de jogo, além de uma grande variedade de unidades e construções especializadas. Todos estes detalhes fazem os jogadores escolher uma raça para se especializar ou jogar com as três. Levando-os até os limites de suas capacidades táticas e estratégicas. Nesta palestra, Ricardo Silva compartilha sua experiencia na criação e gestão de grandes eventos de games e cultura pop realizados na Bahia. Fazendo uma analogia para mostrar como sua paixão pelo Starcraft 2 contribuiu para aprimorar suas habilidades e competências na gestão destes projetos.

Economia criativa: grandes poderes, grandes responsabilidades, grandes oportunidades – Bruno Honda – participe aqui Um bate-papo sobre oportunidades de carreira dentro da indústria criativa, sobre planejamento estratégico de conteúdo e de carreira, sobre alguns dos cases de animação da Mauricio de Sousa Produções e o dia-a-dia do trabalho criativo.

No Brasil, somos todos otários! – Canal do Otário – participe aqui Remotamente, através da projeção em um telão e/ou com um “avatar” humano reproduzindo a sua face por meio de um iPad, o personagem Otário irá contar a História do canal e de como ajudou, e ajuda, diariamente, a informar os brasileiros sobre os seus direitos, incluindo cases de propagandas enganosas, política e mídias sociais, além de empreendedorismo na internet.

Git para Principiantes – Fabio Junior Beneditto – participe aqui – O Git é uma ferramenta para controle e gerenciamento de código fonte, inicialmente projetado e desenvolvido por Linus Torvalds para o desenvolvimento do kernel Linux, porém adotado por muitos outros projetos posteriormente devido a suas características. Nesta apresentação teremos uma introdução ao Git e seus principais casos de uso dentro do fluxo de trabalho de um desenvolvedor.

Desenvolvendo, validando, conectando, e monetizando o seu game – Juliano Cristian Bonifácio – participe aqui Saiba como utilizar ferramentas cloud para desenvolver, testar, e disponibilizar o seu Game na nuvem de forma monetizada.

Construindo e Mantendo uma Comunidade – Tiago Fernando – participe aqui Uma apresentação sobre o que é o PONG – Potiguar Indie Games, a comunidade de desenvolvedores de jogos do Rio Grande do Norte, comentando os processos e desafios desde sua criação até os dias de hoje e como mantemos os desenvolvedores motivados em produzir jogos em conjunto.

Palco Feel the Future também contará com bom conteúdo

O palco Feel the Future, local onde ocorrem as principais apresentações da Campus Party, terá uma agenda bem interessante. Para os retrogamers, Izzy Nobre estará por lá comentando sobre a recente onda de jogos retrô. Que, em forma de relançamentos, novos consoles retrôs e muito mais, seguem funcionando como um forte segmento do mercado de games.

Além disso, magistrais de peso estarão compartilhando conhecimento e experiências. Na edição deste ano, teremos: Uri Levine, fundador do Waze; Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro na NASA, e membro do projeto MARS 2020; Joana D’Arc Felix, educadora; Frank Carlischek, fundador da Owncloud; Chris Moriarity, do projeto Million Waves; e Matpat, do canal The Game Theorists.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *