CBLoL 2018: “A gente sabia tudo que eles iam fazer”: Micao comenta 3×0 contra CNB

20 de março de 2018
Autor: Stéfanie Neuman

CBLoL 2018: "A gente sabia tudo que eles iam fazer": Micao comenta 3x0 contra CNB

Um dia após a virada histórica dos blumers contra os caveiras, o grande confronto entre CNB e Keyd gerava altas expectativas no público, que novamente adentrava os portões dos Estúdios da Riot, em São Paulo, cheios de hype, preparados para o segundo dia de Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

A plateia se encontrava equilibradamente dividida. Torcedores de todas as idades se agrupavam na área externa do evento para comentar a grande virada de Rakin na véspera, outros simplesmente se diziam confiantes na disciplina dos treinos da Keyd.

CBLoL 2018: "A gente sabia tudo que eles iam fazer": Micao comenta 3x0 contra CNB

O triunfo dos guerreiros

O primeiro jogo abriu com firstblood da Keyd, e logo em seguida, 2 abates da CNB. A transição para o mid-game foi fraca embora os blumers tivessem começado bem a partida, foram quatro torres derrubadas pela CNB em 13 minutos de jogo. A Keyd tomou frente em termos de vantagem de ouro, abates e buff do Barão. Eles não deixaram passar uma única oportunidade, e aos 24 minutos, a Keyd não só alcançou a CNB em termos de torres como os ultrapassou, com 7 torres.

A Keyd se manteve na frente em termos de abate e gold no segundo jogo, o time totalizava 3 torres, 31k de ouro, e 14 abates já aos 16 minutos, enquanto a CNB não tinha destruído nenhuma torre e havia executado apenas 2 abates. Foi uma partida rápida, uma derrota feia para a CNB, visto o show que haviam dado no dia anterior.

Na última partida, embora os guerreiros tenham dado um baile novamente, os gritos da torcida blumers arrepiavam. O firstblood foi de Tockers, eliminando Turtle aos 3 minutos de jogo. Logo em seguida a Keyd marcou double kill e pbO foi eliminado por MicaO. A medida que a Keyd avançava, os torcedores da CNB não se amuavam em suas cadeiras, muito pelo contrário, já passados trinta minutos de jogo, um torcedor da penúltima fileira do meio puxara um coro em meio a multidão, que foi acompanhado e repetido por um bom tempo, fazendo a esperança dos blumers ressoarem por todo o auditório. “Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito!”, naquele momento ficara claro que independente do resultado, a torcida estava lá para eles, os jogadores seriam apoiados, ninguém seria apedrejado. A jogada final da CNB ficou marcada por grandes defesas, fechando o espaço que uma vez a Keyd encontrara, mas ainda assim não foi o suficiente, eles foram direto atrás de seus objetivos e triunfaram sobre os blumers.

CBLoL 2018: "A gente sabia tudo que eles iam fazer": Micao comenta 3x0 contra CNB

Os reflexos de sábado

Ainda no início de domingo (18), a CNB chegou animada. O foco na PRG deu certo, suaram a camisa, lutaram e conseguiram virar a série de forma épica. Mas, enquanto faziam isso ao vivo, o adversário do dia seguinte estava lá, estudando cada detalhe. A line da Keyd já se encontrava preparada para encarar tanto uma ProGaming quanto uma CNB no dia seguinte, e pronta pra usar tudo que tivesse dado errado na véspera contra quem viesse no domingo.

“A gente viu muito material da CNB e a gente basicamente sabia tudo que eles iam fazer, porque além disso eles são bem previsíveis no estilo de jogo e nos picks.”, contou Micael “MicaO” Rodrigues à imprensa logo após a vitória. Eles sabiam o que não podiam deixar a CNB fazer para ganhar.

A liberação foi dada tarde no sábado, visto os cinco longos e sofridos jogos, o Meet & Greet com os fãs e as entrevistas. Não teria como estudar o adversário seguinte e descansar de forma efetiva dentro de aproximadamente 16 horas.

“Nós meio que paramos de ser criativos nas jogadas.”, comentou Gabriel “Turtle” Peixoto. “Ontem a gente chegou, comeu, foi deitar e já era mais de meia-noite. Não deu tempo de descansar nem de estudar os jogos da Keyd direito. Esse foi um fator que atrapalhou a gente, mas não completamente”.

Os guerreiros encaram a RED Canids no próximo sábado, dia 24 de março, também com torcida, às 13hs, com transmissão ao vivo pela Twitch.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *