CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

7 de julho de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!
Foto: Divulgação/Riot Games

O CBLoL retornou neste último final de semana com a Semana 5 da Segunda Etapa de 2020. Apesar das surpresas nos placares, a Tabela de Pontos não se movimentou tanto. Os Peixes sofreram com a paiN implacável no Sábado, mas conseguiram a sua redenção no dia posterior. Os Rubro-Negros seguiram apresentando problemas dentro de jogo. Os Panteras continuaram na mesma: apesar da inconstância, sempre surpreendem.

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

A KABUM trouxe uma composição com prioridade quase que completamente no late game, somente com Revolta (Volibear) podendo dar ritmo ao early game da equipe. A Vivo Keyd por outro lado, apostou no começo da partida para o fortalecimento de suas peças. Em Summoner’s Rift, o Caçador dos Ninjas fez um excelente trabalho na partida como um todo e foi a engrenagem que a KBM precisou para girar o jogo e criar recursos a DudsTheBoy (Kai’sa) e Yang (Jax). Tutsz (Orianna) tinha que receber recursos também, mas seu principal papel para esta partida estava no controle de terreno durante as lutas com as suas esferas, o qual o realizou de maneira muito eficiente. A KABUM ganhou muita vantagem cedo e, com a sua força natural do late game, tomou o controle da partida.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

DudsTheBoy, Atirador da KABUM, comentou um pouco sobre a partida após a vitória: “Eu acho que o jogo tava bem tranquilo. Acho que em momento nenhum a gente ficou preocupado. Mesmo nas trolladas que eu fiquei dando ali, acho que não tinha problema nenhum. A gente sempre tava optando pelo mais fácil, pelo mais safe, e isso foi me agoniando no jogo.”

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

Não importa o campeão, o flanco do tinowns é mortal! A paiN dominou a partida e provou ser uma equipe muito mais forte do que já foi no começo desta etapa. Muito do que se provou nesta partida foi definido no draft, onde os Tradicionais trouxeram uma proposta muito melhor e mais sólida que os Peixes. Estes optaram pela dependência do fortalecimento de JackPoT (Fiora) e Hyoga (Pantheon) para saírem bem no começo da partida, o que claramente não funcionou.

A vantagem geral dos Tradicionais começou no Topo, onde Robo (Sett) conseguiu sair muito à frente de JackPoT ― o qual dependia de muitos itens caros ao longo da partida ― e criou um efeito bola de neve na rota. Cariok (Volibear) ficou muito livre pelo mapa para fazer as rotações corretas para fortalecimento de seus companheiros, já que o topo estava garantido. O domínio foi completo. Após o mid game, tinowns (Zoe) encaixou flancos excelentes nas lutas, e brTT (Ezreal) ficou seguro o suficiente para encaixar muito dano também. O Santos não respondeu bem às jogadas agressivas dos Tradicionais e sofreram com isto. A paiN garantiu a sua vitória e defendeu o trono do CBLoL.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

A cada semana os Intrépidos surpreendem com a sua evolução. Nesta partida, as duas equipes sentiram a tensão desde o começo de jogo. Os Intrépidos foram mais controladores, jogando pelo safe e apostando em algumas agressividades certeiras.

O Flamengo conseguiu objetivos melhores na fase de rotas, mas quem ficou com os abates iniciais foi a INTZ. Na transição para o fim de jogo, quem foi responsável por todo o controle de terreno e visão foram os Intrépidos. E foi brilhante a maneira com que estes conseguiram abusar da vantagem da “fog” (localização sem controle de visão).

Os Urubus se tornaram extremamente apáticos para o final da partida, e quando tomaram atitude, criaram jogadas falhas, o que só colaborou para o avanço Intrépido sobre a sua base.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

É incontestável que a PRG dominou o confronto e demonstrou melhora significativa em sua performance, mas vale salientar que a última e única vitória deles no campeonato foi contra a Furia (durante o primeiro turno desta Etapa). A PRG trouxe uma composição com forças no mid game, mas brilhou ainda antes disto. O diferencial foi a criação de jogadas nos momentos corretos.

A Furia falhou em dar ritmo no início da partida e os Prodígios abusaram completamente dos seus picos de força e das janelas de oportunidades. O elenco da Prodigy foi implacável em suas jogadas agressivas e, sempre partindo pra cima de seus adversários, mereceu a vitória a partir de muitos abates e objetivos neutros conquistados.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

“O nosso time, desde o split passado, já era meio inconstante, então, sempre foi um problema que nós já tínhamos nos jogos do campeonato. Nos treinos, nós somos mais constantes. A gente sempre teve um problema em mostrar isso no stage. Com a entrada do dyNquedo, muita coisa melhorou, principalmente a comunicação. Mas no stage a gente não tá conseguindo mostrar o nosso jogo, como a gente mostrava no split passado: um early game agressivo, principalmente topside. Acho que a gente não estar conseguindo mostrar isso está sendo o maior problema”, comentou Wos, Suporte da Prodigy, à respeito do desempenho da equipe nesta Segunda Etapa do CBLoL.

Jogos de Domingo

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

Mesmo desfalcados, os Peixes trouxeram de volta o seu estilo dominante de jogar. Hawk sofreu com uma lesão e teve que ser substituído por Juzo. A dupla na rota inferior foi composta por Sarkis no papel de Atirador e Juzo como Suporte. Revolta (Lee Sin) sabia da fragilidade de seus adversários e foi o primeiro lugar onde decidiu direcionar a sua atenção, garantindo o First Blood para os Ninjas. Mas, ao decorrer da partida, foi visto que, mesmo a KABUM saindo a frente no abate de monstros neutros e campeões, quem abria mais espaço de mapa e controlava a partida era o Santos. Trabalhando no dano massivo que tinha nos pickoffs e nas diversas lutas que aconteceram, o Santos conseguiu abusar das batalhas vencidas para garantir muitos objetivos e destruir seus adversários.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

Que jogo sangrento! A Furia jogou muito bem nas diversas lutas que ocorreram e se saiu melhor ao executar os seus combos para dizimar seus adversários. O Flamengo, em contrapartida, foi irreconhecível novamente. Em Summoner’s Rift, enquanto Bvoy (Kalista) e Luci (Thresh) saíram muito à frente de Alternative (Ashe) e Damage (Sett), tyrin (Gangplank), mesmo com a sua fraqueza de early game, conseguiu ser superior a Bankai (Renekton) na fase de rotas. Apesar de perderem a laning phase, a dupla da rota inferior dos Panteras foram responsáveis por muitos iniciações e controle nas lutas, o que resultou em diversas batalhas vencidas. O Flamengo manteve a constância de estar à frente nos objetivos neutros conquistados, mas isso não foi o suficiente. Os Panteras abusaram de toda a sua força em grupo para conquistar a vitória contra os Urubus.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Djoko, Coach do Flamengo, comentou sobre o problema de controle de visão que vem sendo constatado como recorrente nas últimas partidas dos Rubro-Negros: “Os jogos estão muito caóticos da nossa parte. A gente não tá conseguindo ter disciplina no que fazemos dentro do jogo, coisa que conseguíamos antes. E por isso, a gente não consegue manter esse campo de visão como fazíamos antes. Então é muito mais do caos e a indisciplina que está no nosso jogo”.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

A PRG engatou e não parou até destruir o Nexus adversário. Não foi um jogo perfeito por muitos fatores, mas é incontestável que foi dominante pelos Prodígios. A composição dos Guerreiros precisava de tempo e a da PRG era favorecida no early game. Wos (Bardo), Yampi (Volibear) e companhia foram muito eficientes na criação de jogadas no começo da partida e, mesmo tendo demorado mais de 8 minutos para criarem jogadas certeiras, foram muito impactantes para adquirir recursos, abrir espaço para aplicar o efeito bola de neve, garantir a vitória e sair da lanterna.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

“Eu to bem confiante em mim e no time também fazem 3 rodadas. Mas infelizmente o nosso jogo não estava indo muito certo no stage, mas em questão de treino a gente já estava evoluindo bastante. A gente estava querendo apresentar um jogo inteligente, do macro bem feito da nossa parte, mas sempre chegava na hora e a gente não conseguia. Mas a moral agora só tem a aumentar, e a gente tá bem contente com esse resultado” disse Yampi, Caçador da Prodigy, após a vitória.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

Assistir partida na íntegra ▶

Os Tradicionais apagaram a chama dos Intrépidos. O clássico prometia uma grande disputa, mas foi um grande domínio da paiN. A INTZ optou por apostar em um scaling nas mãos de Envy (Kassadin) e micaO (Kalista). A PNG, no entanto, optou por ter forças naturais mais cedo e fez valer por isso. O início acelerado estimulado por Cariok (Graves) e a pressão que brTT (Varus) e esA (Tahm Kench) conseguiram encaixar na rota inferior foram importantíssimos. Após sofrer um efeito bola de neve muito bem executado por seus adversários, ficando atrás em todos os objetivos e em abates, a INTZ não teve chances alguma de vencer e sofreu com o domínio dos Tradicionais.

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!

BrTT, Atirador da paiN, comentou, após a vitória, sobre a fase atual de sua equipe: “Acho que esse é, provavelmente, o time mais forte em que já joguei, em questão de conhecimento de como jogar o jogo, como finalizar o jogo, como fazer todos os objetivos, ‘teamfightar’. Acho que nunca joguei em um time em que está todo mundo realmente entendendo esses fatores e eu acho que isso que isso está refletindo muito dentro de jogo”.

Fase de Pontos

CBLoL – Após má fase, Prodigy volta a vencer!
Tabela da Semana 5 | Imagem: Divulgação/Riot Games

O CBLoL volta no próximo Sábado (11/07) às 13h com a Rodada 11. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 11 – Sábado (11/07)

13h – Santos HotForex x INTZ

14h – Flamengo Esports x Prodigy Esports

15h – KABUM E-SPORTS x FURIA

16h – Vivo Keyd x paiN Gaming

Rodada 12 – Domingo (12/07)

13h – Prodigy Esports x INTZ

14h – paiN Gaming x KABUM E-SPORTS

15h – Vivo Keyd x Flamengo Esports

16h – FURIA x Santos HotForex

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *