CBLoL – Flamengo e Kabum vencem e reeditarão Grande Final de 2018

5 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – Flamengo e Kabum vencem e reeditarão Grande Final de 2018
Foto: Riot Games BR.

Neste último final de semana de CBLoL ocorreram as Semifinais. As duas séries Md5 (Melhor de 5) foram muito diferentes entre si, embora o resultado de ambas tenha sido 3-0. A Kabum veio muito mais sintonizada e mais forte do que os Guerreiros, vencendo-os com dominância. Por outro lado, o Flamengo teve muitas dificuldades em lidar com os Panteras e, embora tenha garantido 3 vitórias, não foram tão convincentes. 

Veja o que aconteceu de melhor nas últimas rodadas na elite do League of Legends brasileiro:

Semifinal 1

CBLoL – Flamengo e Kabum vencem e reeditarão Grande Final de 2018

Jogo 1 – Vitória da Kabum

Começaram as Semis com emoção! Desde os começo, Wiz (Lee Sin) foi muito presente. As jogadas na rota inferior e no meio garantiram eliminações e vantagens importantes para os Ninjas. A Vivo Keyd manteve a sua postura agressiva e conseguiu forçar lutas favoráveis, conseguindo parar um pouco do ímpeto adversário, mas a KABUM brilhou com sua composição e a partir do bom começo na partida, conseguiram o efeito bola de neve e garantiram a primeira vitória na série.

Jogo 2 – Vitória da Kabum

Que aula de draft e de controle de mapa dos Ninjas! A KABUM tinha prioridade no lado superior do mapa, mas Wiz (Graves) optou por responder às jogadas de Grell (Gragas) no começo de partida. O caçador da Keyd tentou fortalecer o seu Meio, mas tal escolha não foi efetiva – por mérito de Tutsz (Lissandra) e a movimentação de seus aliados. Após conseguir boa vantagem no early game, os Ninjas contaram com a itemização ruim de seus adversários e seu bom controle de mapa para explorar a pressão que conseguiram. O push das rotas laterais da KABUM foi eficiente por um bom tempo, mas não foi constante. A Vivo Keyd conseguiu intervir no ímpeto adversário e pará-lo. Neste ponto, a partida estava muito equilibrada. Mesmo com a vantagem de ouro para Ninjas, não era descartada a possibilidade de virada que os Guerreiros poderiam conquistar. A KABUM só conseguiu definir a partida no momento em que voltaram a abusar das forças de sua composição e da excelente atuação do Parang (Vladimir) na rota lateral.

Jogo 3 – Vitória da Kabum

Ainda com a excelente atuação de Parang, o qual, desta vez, trouxe outra escolha inusitada, o campeão Yorick. Não só ele como também seus companheiros brilharam individualmente e, da mesma forma, atuando como uma unidade, atingiram o ápice em sintonia. Com uma composição de splitpush, os Ninjas nem precisaram de tal estratégia para garantir a vitória. A partir da vantagem conquistada na fase de rotas, a KABUM conseguiu controlar o mapa e, mesmo com as tentativas de criação de jogadas realizadas por Grell (Jarvan IV), os Guerreiros não demonstraram a boa performance que os levou às Eliminatórias. Mantendo a dominância e suas forças individuais, a KABUM conquistou a sua terceira vitória na Semifinal, somou 9 vitórias em sequência neste final de split, e garantiu a sua vaga na Final do CBLoL.

Semifinal 2

CBLoL – Flamengo e Kabum vencem e reeditarão Grande Final de 2018

Jogo 1 – Vitória do Flamengo

O Flamengo garantiu a vitória ao errar menos. Eles começaram atrás, mas, com as eliminações do early game nas mãos das peças certas, conseguiram bom controle da partida. Ambas as equipes erraram muito. Em uma partida em que 3 Barões Nashor foram abatidos, os Rubro-Negros contaram com os erros adversários para definir o jogo. As chegadas de WooFe (Vladimir) e Goku (Jayce) nas lutas foram essenciais para que o FLA não deixasse o jogo cair nas mãos dos Panteras.

Jogo 2 – Vitória do Flamengo

Domínio Rubro-Negro! Os Panteras optaram por um draft voltado para o late game e, por outro lado, o Flamengo optou por uma composição com vantagem no early game. Ranger (Elise) aproveitou dos primeiros minutos para já oprimir seus adversários e, com a ajuda de seus companheiros, priorizou recursos nas mãos de WooFe (Lucian). A Furia não foi dominada sem defender-se, mas a vantagem que o FLA conseguiu desde os primeiros minutos foi extremamente importante para o controle da visão e do terreno para não abrir espaço a seus adversários.

Jogo 3 – Vitória do Flamengo

Rubro-Negros na Grande Final! Começando muito bem e realizando uma partida controlada, o FLA penou contra a Furia, mas conseguiu garantir a vitória para se encaminhar ao grande confronto contra os Ninjas. Desde o começo, os Urubus começaram muito bem e garantiram uma vantagem inicial. A Furia demorou a se encontrar, mas, executando a sua estratégia 1-3-1 no mid game, conseguiu virar a vantagem para o seu lado e a dominância do FLA tinha se esvaído. Os Rubro-Negros venceram na tomada de decisão. Estiveram à frente neste quesito e, desta forma, pressionaram a Furia e venceram os Panteras.

A Grande Final

CBLoL – Flamengo e Kabum vencem e reeditarão Grande Final de 2018
Foto: Riot Games BR

Com os Finalistas definidos na primeira etapa da Fase Eliminatória, o CBLoL volta no próximo Sábado com a Grande Final entre Kabum e Flamengo! Que reeditarão a final de 2018, com a Kabum levando a melhor, na oportunidade. Já o Flamengo, mesmo com suas mudanças para 2020, chega em sua quarta final seguida. Os Rubro-Negros são os atuais campeões do CBLoL e defenderão o título.

Sábado (09/05) – Grande Final do CBLoL 2020 (1ª Etapa)

13h – KABUM E-SPORTS x Flamengo eSports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *