CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

19 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Semana passada contamos com o Flamengo retornando aos trilhos, e a CNB mostrando que ainda está de pé no campeonato. Saiba tudo o que ocorreu na última semana do CBLoL, clicando aqui.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Os Cangurus optaram novamente por trocar o seu caçador titular, e desta vez, quem voltou para somar ao elenco, foi Hy0g4. No Rift, a partida começou bem equilibrada para ambos os lados, mas só foi Shrimp (Rek’Sai) conquistar um First Blood, aos 5 minutos de partida, que o jogo desandou totalmente para a Uppercut. Hy0g4 (Kha’Zix) estava fazendo uma boa leitura de mapa do caçador adversário e respondendo bem às suas movimentações, mas após a conquista do primeiro abate do jungler Rubro-Negro, ele perdeu totalmente o seu direcionamento na partida.

Todas as lutas acabaram a favor do Flamengo, seja em abates ou conquista de objetivos. Foi questão de tempo até eles pressionarem os Cangurus – acuados em suas poucas estruturas defensivas – e encerrarem a partida.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Nesta partida, a Redemption veio com uma novidade no elenco, Nyu deu lugar a Glowcore para jogar na rota do topo pela equipe. As duas equipes demonstraram bastante receio em arriscar durante o início e meio da partida.

Mesmo com uma boa leitura de jogo entre os caçadores Mental (Sejuani) e Zuao (Sylas), o jungler dos Redentores conseguiu mostrar um melhor desempenho – principalmente ao garantir todos os dragões da partida. O momento em que a RDP realmente brilhou, foi nas lutas. Eles tiveram um bom trabalho de foco e conseguiram garantir vantagem em basicamente todas as batalhas.

O mal posicionamento da CNB, eventualmente foi cobrado em um bônus de Barão Nashor para os Redentores e, com a grande desvantagem, os Blumers praticamente perderam toda as suas defesas na base, sobrando somente as torres do Nexus. Era um caminho muito simples para a vitória da Redemption, mas eles erraram feio ao preferir seguir pressionando a CNB em sua base, do que pegar mais um Nashor – a pressão seria mais eficiente.

E com essa decisão errada, os Blumers conseguiram fazer uma bela defesa, no limite. Mesmo segurando a partida de maneira arriscada, a dominância da RDP já estava muito grande, e para finalizar, jogando com calma, eles executaram uma boa luta, garantindo a vitória.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

A INTZ não estava demonstrando um bom desempenho no campeonato, o time estava sendo referenciado como “8 ou 80”. Mas, nesta partida, trazendo Aoshi no lugar de Tay, eles conseguiram demonstrar uma boa criatividade em jogo, fazendo o torcedor lembrar da equipe vencedora da primeira etapa.

4LaN (Sylas) se esforçou, mas Shini (Gragas) não deixou o caçador dourado executar as suas jogadas. Durante o early game, os Intrépidos conseguiram abrir muita vantagem acima dos Golden Boys, e não se tornaram apáticos com o decorrer da partida, como foram nos outros jogos.

Quando o Barão Nashor surgiu em Summoner’s Rift, os jogadores da equipe vencedora da primeira etapa fizeram questão de ter total controle de visão, e com isto, abusaram muito em pickoffs, adquiriram o bônus do Nashor, e levaram muitas estruturas da equipe adversária. Chegou um ponto em que estava complicado avançar mais, pois a Team oNe tinha uma boa linha de defesa, com o Nautilus de JoJo, Azir de Takeshi e a Camille de SkyBart.

O momento oportuno para a INTZ garantir a vitória, foi quando eles notaram que Luskka (Lucian) e JoJo estavam totalmente fora de posição na rota superior, aos 37 minutos de partida. Eles não pensaram duas vezes para ir atrás dos adversários e conquistar os abates, para então, fechar a partida.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

De olho no draft, era difícil saber o que esperar das duas equipes. A paiN trouxe Kai’Sa nas mãos de Minerva, Lulu com tinowns, Matsukaze de Vel’Koz e Gragas para esA. Do outro lado, os Ninjas também trouxeram campeões diferentes para Summoner’s Rift, dyNquedo trouxe a nova campeã Qiyana, e DudsTheBoy optou por Heimerdinger na posição de atirador.

A partida foi um tanto quanto caótica, com ambos os times dividindo vantagens, principalmente nas lutas. Mas o diferencial, foi estabelecido na dominância individual de cada jogador da KaBuM. Além disto, o poderoso cerco de sua composição, permitiu que, em momentos de desvantagem, eles pudessem segurar a partida, e em momentos de vantagem, eles não abriam espaço para seus adversários. No ponto em que Duds estava gigante e os Tradicionais dessincronizados, não foi complicado para o time vice-líder da tabela sair com mais um ponto nesta partida.

Jogos de Domingo

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Com a volta de LeChase na selva da Uppercut, neste Domingo, eles conseguiram atuar melhor do que no dia anterior. A partida começou muito bem para os Redentores, Krastymel (LeBlanc) conquistou um Triple Kill logo aos 4 minutos de jogo; o que seria muito bom para eles rodarem o mapa pelas rotas laterais – sua composição tinha facilidade na estratégia 1-3-1 (três na rota central, e um em cada rota lateral).

Mas quem brilhou, foram os Cangurus. Um destaque para Anyyy (Vladimir), que agiu nos momentos certos, e permitiu a virada para a sua equipe, possibilitando que Fitz (Irelia) e Alternative (Kai’Sa) pudessem coletar muitos abates e ficarem gigantes na partida.

Em lutas, a Redemption não tinha força, Damage (Nautilus) servia como um grande muro de proteção à Uppercut, e também abusava do mal posicionamento dos adversários. Foi suficiente para os Cangurus saírem com a vitória.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

A disputa era de equipes em lados opostos na tabela, uma brigando pela liderança, e a outra beirando o rebaixamento. A KaBuM trouxe uma composição muito semelhante àquela do dia anterior, com Qyiana nas mãos de dyNquedo e Heimerdinger com DudsTheBoy. Os Blumers, novamente optaram por uma seleção de campeões voltadas ao late game.

Os Ninjas executaram uma partida completamente dominante desde os primeiros minutos de jogo. DyNquedo foi uma das peças principais. Foi ele quem foi responsável por deixar a CNB em estado de alerta o tempo todo, pois, a todo momento, o Meio da KaBuM saía da rota e causava muito estrago pelo mapa. Ele e seu time não tiveram ciência da equipe adversária; aplicaram um jogo muito controlado, dominando completamente o mapa e encerrando a partida em apenas 25 minutos.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Será esse o maior clássico do CBLoL? PaiN e INTZ já se enfrentam há anos, e o confronto sempre traz muitas emoções. Desta vez, a paiN trouxe uma composição com duas forças, pickoffs e lutas estendidas. Já a INTZ, procurava uma estratégia de jogar pelas rotas laterais.

As coisas desandaram para os Intrépidos logo no início de partida. Aoshi (Mordekaiser) não teve vida fácil contra Yang (Neeko) na rota. O topo da paiN conseguiu aplicar uma pressão gigantesca, e ainda teve presença em outras partes do mapa. Em muitas lutas, Yang foi o responsável pela virada da batalha a favor de sua equipe, devido à poderosa Ultimate da Neeko.

A INTZ contou com algumas jogadas interessantes para adquirir vantagem, porém, estas não chegaram perto das recompensas que as batalhas forçadas pelos Tradicionais resultaram a eles. A paiN, que até o momento, não havia mostrado grandes partidas devido à sua falta de sincronia, se mostrou um time mais conjunto, aplicando rotações estratégicas e fazendo os 5 jogadores parecem um organismo só.

A sua estratégia foi aplicada, e através de lutas longas, eles ganhavam pequenas vantagens, aos poucos deteriorando as defesas da equipe adversária. Mais um suspiro para os Tradicionais.

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

O topo da tabela contra o último colocado. O jogo prometia ser tranquilo para os Rubro-Negros, e não foi diferente do esperado. BrTT trouxe um atirador off meta para a partida – a sua Jinx – e fez estrago com a campeã.

Tudo começou calmo entre as equipes. Houve disputas de território, conflitos entre campeões, mas nada que terminasse em abates. Mas após um conflito na rota inferior com 7 jogadores em cena, aos 9 minutos de partida, o atirador do Flamengo garante um lindo primeiro abate da partida com a Ultimate da Jinx.

A partir disto, a partida começa a acelerar de tal maneira a favor dos Urubus, que a Team oNe não conseguiu reagir a nenhuma ação de seus adversários. Após conquistarem o bônus de Barão, a partir da vantagem de mapa que tinham sobre os Golden Boys, os Rubro-Negros não encontraram dificuldades para emplacar mais uma vitória – em 25 minutos de partida – e dormir mais uma vez na liderança da tabela.

Tabela cada vez mais bagunçada

CBLoL – Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

Flamengo se mantém no topo e paiN volta a vencer

O CBLoL volta no próximo sábado (20/07) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (20/07)

13h – INTZ e-Sports Club x Redemption W7M

14h – Uppercut Esports x CNB Esports club

15h – Team oNe e-Sports x KaBuM! E-SPORTS

16h – Flamengo eSports x paiN Gaming

Dia 2 – Domingo (21/07)

13h – Uppercut Esports x Team oNe e-Sports

14h – INTZ e-Sports Club x Flamengo eSports

15h – Redemption W7M x KaBuM! E-SPORTS

16h – paiN Gaming x CNB Esports club

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *