CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

14 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Passamos da sexta semana nestes últimos dias de CBLoL. Já tem time fazendo contagem de pontos para garantir a vaga nas Eliminatórias. Semana passada contamos com uma nova CNB, conquistando sua sequência de vitórias, e o possível retorno do Flamengo na primeira etapa. Saiba tudo o que ocorreu na última semana do CBLoL, clicando aqui.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Há quem duvidou muito de que a CNB voltaria a vencer. E já fazem 5 rodadas que os Blumers não sabem o que é perder. A INTZ, por outro lado, vem marcada por inconstâncias nas suas últimas partidas. E isto foi mostrado novamente nesta partida.

A CNB optou por uma composição de campeões com picos de poder no late game, pbO estava com seu Draven e Aslan com Corki. No início de jogo, os Intrépidos construíram as suas vantagens, principalmente na rota do topo, onde Tay (Lucian) oprimiu Duclou (Neeko) na lane. Passados 20 minutos de partida, e ainda não haviam nem 5 abates registrados no placar, mas, neste momento, a vantagem era dos Intrépidos, pois neste início de jogo, possuíam maior presença nas rotas e no mapa. Os jogadores da INTZ, novamente nesta partida, não aproveitaram as oportunidades e as vantagens que tiveram no early game. No minuto em que os Blumers chegaram em seu grande potencial, não foi difícil abusar dos vacilos dos adversários para vencer a partida.

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Amargando 5 derrotas seguidas, a paiN vinha para esta partida com a necessidade de sair com a vitória. Os Tradicionais lidaram com uma Team oNe que veio, mais uma vez, com um elenco diferente. SkyBart deu lugar a klowny, e ryuzaki entrou no lugar de 4LaN. A dúvida sobre o potencial deste novo elenco se manteve, pois, os Golden Boys, praticamente no decorrer de toda a partida, somente assistiram a paiN exercer o seu jogo.

Os Tradicionais conquistaram suas vantagens individuais nas rotas, Minerva (Skarner) trabalhou muito bem os objetivos neutros e fez questão de deixar Yang (Gnar) muito forte. Eles executaram um jogo muito clean, quase perfeito – os Golden Boys chegaram a derrubar uma torre. Um suspiro de alívio, é o que definiria melhor esta vitória da paiN.

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Mais um jogo muito controlado por parte dos Ninjas. Jogando novamente em cima da dominância de rota dos seus dois solo lanersWizer e DyNquedo –, a Kabum mostrou que é capaz de arriscar e, com confiança, garantir suas vantagens.

A Uppercut estava em momento de recuperação, após algumas derrotas consecutivas no meio da primeira metade da etapa. Mas, ao encararem os líderes do campeonato, não teve como bater de frente. Wizer (Aartrox), Ranger (Elise) e DyNquedo (Zed) garantiam um grande poder de burst em qualquer campeão que fosse encontrado no seu campo de visão. Foi um verdadeiro stomp por parte dos Ninjas.

Robo não brilhava no CBLoL há algum tempo. Mas, nesta partida, ele teve o seu merecido destaque. Logo no draft, o Flamengo conseguiu garantir Sejuani nas mãos de Shrimp, e Camille nas mãos do topo da equipe – o combo já estava garantido. Do outro lado, a Redemption apontava uma composição mais voltada para o late game, Krastymel com Ryze, e Whitelotus de Sivir.

A vontade de chegar na liderança, por parte dos Rubro-Negros, parece ter feito bastante diferença em Summoner’s Rift. O jogo começou com bastantes conflitos, mas o Flamengo conseguiu sair melhor nestas trocas e conquistou uma vantagem cedo na partida. Robo, quem tinha ficado com a maior parte dos abates do early game, aproveitou a dominância para rodar o mapa e, com a ajuda de seu caçador, derreter seus adversários. Era só o topo do Flamengo chegar nas lutas, que as batalhas viravam totalmente a favor de sua equipe. Com team fights bem executadas e controle de objetivos garantidos, os Urubus não permitiram a Redemption conseguir scaling em seus campeões, e saíram com a vitória.

Jogos de Domingo

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Nesta partida, a CNB trouxe um caçador novo, Mental somou ao elenco, no lugar de Freire. E os Golden Boys voltaram a sua formação que mais demonstrou resultado no campeonato, 4LaN retornou à selva, e SkyBart entrou no lugar de klowny.

A adição do novo jogador ao elenco dos Blumers, trouxe um ar novo à equipe. Mental demonstrou ser mais agressivo no início de jogo, e fez uma boa partida. Mesmo com uma composição de early game, – atípica por parte da CNB – eles cometeram muitos erros nesta etapa do jogo, todavia, compensaram com boas jogadas no late game. O jogo foi um tanto quanto caótico, pois as duas equipes se desencontraram muitas vezes, mas os Azuis conseguiram se destacar melhor na conquista de objetivos, e isto foi suficiente para garantir mais uma vitória na sequência.

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Esta partida se provou à sua expectativa. Se o Flamengo ganhasse, conquistava a liderança, empatando em pontos com os Ninjas. Mas se a vitória fosse da KaBuM, eles abririam uma maior diferença de pontos na tabela com o segundo colocado.

Em Summoner’s Rift, o jogo começou quente, e desde então, não esfriou. As duas equipes forçaram muitas lutas, e isso resultou em muitos abates durante toda a partida. Tanto de um lado, quanto do outro, houveram muitos erros, e talvez estes foram os motivos das batalhas recorrentes. Mas o pico de poder da composição dos Urubus surgia mais cedo, e eles souberam aproveitar o momento exato para ganhar muita vantagem em cima dos Ninjas, além daquelas que eles já haviam conquistado no decorrer do jogo, até o presente momento. O jogo terminou em uma decisão não tão certeira por parte dos Ninjas: aos 30 minutos, eles optaram pela chamada de Barão, enquanto Robo estava fazendo split push na rota inferior; o Flamengo soube abusar desta decisão insegura, venceram a luta, conquistaram o ACE e, partiram direto para a destruição completa da base adversária.

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

A paiN novamente se desencontrou no Rift. No início de jogo, eles pareciam ter tomado as rédeas da partida, mas, cometendo alguns pequenos erros após conquistarem suas vantagens, a Redemption conseguiu se prevalecer. Nesta partida, os Tradicionais optaram, novamente, por jogar em volta da rota do topo, fortalecendo Yang (Kled), mas não funcionou tão bem quanto o esperado. Matsukaze (Sivir) e esA (Lux) ficaram muito atrás de Whitelotus (Varus) e Jockster (Nautilus) na bot lane, e isso foi um fator muito importante para os Redentores conquistarem todos os dragões da partida.

O jogo foi decidido nos detalhes, e a Redemption soube aproveitar melhor das vantagens adquiridas, garantindo a vitória do final de semana para a equipe.

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Após alguns jogos com Mills na posição de atirador, conquistando vitórias e amargando derrotas, a INTZ optou por voltar com micaO ao elenco. Mesmo com este jogador que, já possui muitos títulos na carreira pela equipe, não conseguiram demonstrar uma boa partida, novamente. Por parte dos Cangurus, LeChase entrou no lugar de Hy0g4, para assumir o papel de caçador nesse confronto.

Os Intrépidos tentaram criar muitas jogadas, principalmente no início de jogo, mas a Uppercut conseguiu responder a altura e saiu com vantagem em todas as tentativas adversárias. Durante as lutas, Anyyy (Azir), LeChase (Skarner) e Alternative (Ashe) foram os grandes nomes em questão de iniciação e dano. As flechas certeiras de Alternative, não deixaram micaO clicar nos momentos mais críticos para a INTZ, isto foi muito importante para adquirir mais vantagem em confrontos.

Aos 34 minutos de partida, os Cangurus aproveitaram a movimentação adversária para realizar uma estratégia de split push, e por isso, os Intrépidos responderam com a conquista do Barão Nashor em uma chamada de desespero, enquanto Anyyy splitava na rota inferior. Porém, o que a INTZ não esperava, era que todo o seu time ia ser fechado pelos jogadores da Uppercut e, com uma batalha intensa e bem executada pelos Cangurus, eles abateram seus adversários um a um e utilizaram novamente a ultimate de Damage (Tahm Kench) para se encaminhar à base inimiga e encerrar o jogo o mais rápido possível.

Sábado tem mais CBLoL

CBLoL – Flamengo vence KaBuM e conquista a liderança

Flamengo vence KaBuM! e conquista a liderança!

O CBLoL volta no próximo sábado (13/07) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (06/07)

13h – Uppercut Esports x Flamengo eSports

14h – CNB e-Sports Club x Redemption eSports

15h – INTZ e-Sports Club x Team One

16h – paiN Gaming x KaBuM! e-Sports

Dia 2 – Domingo (07/07)

13h – Redemption eSports x Uppercut Esports

14h – KaBuM! e-Sports x CNB e-Sports Club

15h – INTZ e-Sports Club x paiN Gaming

16h – Team One x Flamengo eSports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *