CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

10 de agosto de 2019
Autor: Gabriel Goedert
CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

O Flamengo já conquistou a sua liderança isolada e a Team oNe foi rebaixada do campeonato, mas os times ainda contavam com seu último confronto na Semana 11. E, com uma partida não valendo absolutamente nada, as equipes deram um verdadeiro showmatch!

Saiba tudo o que ocorreu nas últimas semanas do CBLoL clicando aqui.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift na última rodada da Fase Regular:

Jogos de Sábado

CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

A Redemption, em sua partida decisiva, optou por mais uma mudança no elenco. Desta vez, Codpiece entrou no lugar de Jockster. Os Redentores buscavam, através da vitória, terem a garantia de se livrar da Série de Promoção, e os Cangurus queriam garantir a sua vaga nas Semifinais.

Days4Fun optou por uma escolha diferente na selva, trouxe a assassina Evelynn. O caçador realmente conseguiu aproveitar o potencial da campeã, buscando abates isolados – principalmente em Fitz. Mas a Uppercut soube lidar com isto. Eles conseguiram conquistar muito mais domínio de mapa do que a pressão de abates que Days4Fun poderia causar.

Desde o início da partida, os Cangurus dominaram todos os objetivos neutros e atuaram bem em lutas 5v5 contra seus adversários. A composição da RDP não servia para lutas grandes, mas a UP forçou elas muito bem. Os jogadores da Uppercut tropeçaram ao perder o primeiro Barão para Days4Fun aos 23 minutos de partida, mas o segundo bônus Nashor foi suficiente para garantir a sua vitória.

Desta forma, os Cangurus garantiram a sua classificação aos playoffs, e a Redemption dependia do resultado da partida entre CNB x KaBuM para saber se encararia a Série de Promoção.

CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

Em uma partida onde o líder da tabela encarava o time já rebaixado do campeonato, os jogadores decidiram fazer um showmatch muito divertido. Durante o draft, as equipes se inspiraram no TFT (Team Fights Tactis) – outro jogo da Riot – e fizeram composições bem peculiares, Piratas (Team oNe) contra Yordles (Flamengo).

Desde o early game, os Piratas se provaram serem melhores na disputa; seu poder de abate no começo de jogo era enorme. Os Golden Boys utilizaram de toda a sua vantagem no early para snowballar a partida. O jogo foi super descontraído e as equipes buscaram somente se divertir em seu último confronto da Fase Regular.

CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

Este era o jogo da vida para a CNB. Os Blumers teriam que conseguir arrancar a vitória dos Ninjas para não caírem na Série de Promoção do Circuito Desafiante. A KaBuM se manteve constante e foi dominante do início ao fim da partida. Freire (Jarvan IV) teve bastante presença no early game, procurando muitas jogadas.

Porém, a ausência de Mental na selva fez muita falta no começo de jogo da CNB. Ranger (Sejuani) manteve o foco em objetivos e em criar jogadas certeiras e sempre favoráveis aos seus companheiros. Quando surgiam situações complicadas para os Ninjas, Ceos (Tahm Kench) estava lá para salvar seus companheiros.

A KaBuM sequer precisou do Barão Nashor para finalizar a partida. Optaram por forçar lutas – pois já estavam extremamente mais fortes que seus adversários – e finalizaram o jogo rapidamente.

CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

Para finalizar a Fase Regular da maneira mais emocionante, o clássico dos clássicos aconteceu para definir quem iria garantir o último lugar dos playoffs. Os dados de partidas anteriores apontavam pequenas vantagens aos Intrépidos, e realmente, estas diferenças apareceram no Rift. Minerva (Sylas) e Shini (Rek’Sai) tiveram dificuldades em estabelecer um ritmo de jogo no early game.

As duas equipes estavam com receio de arriscar, e por isso, o jogo foi muito calmo nos primeiros minutos. O diferencial estava nas rotas, onde a INTZ conseguiu vantagem no meio e na rota inferior. Desta forma, a conquista de Dragões foi favorável à equipe, mesmo perdendo o Arauto e sofrendo no topo. Tay (Camille) conseguiu segurar toda a pressão de Yang (Renekton) e Minerva, abrindo espaço para seu time conseguir domínio na parte de baixo do mapa.

E foi nas pequenas vantagens (farm, visão, conquista de objetivos neutros) que os Intrépidos construíram suas forças. Quando chegou as grandes lutas, seu poderio já estava muito superior aos Tradicionais. Eles poderiam conquistar a vitória através de: lutas – um método mais arriscado – ou com a pressão de rotas.

Quando derrotaram o Barão Nashor, aos 25 minutos, se organizaram para aplicar pressão nos adversários através das lanes. A paiN sabia disso e optou por forçar uma luta na rota central logo em seguida. De maneira calculada, os Intrépidos aguardaram seus adversários iniciarem e ficarem em posição desfavorável, para parar o avanço e vencer a batalha. Na sequência, conquistaram o GG. Desta forma, a INTZ terminou em terceiro lugar na tabela, garantindo sua vaga nos playoffs.

Fim da Fase Regular

CBLoL – INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção
INTZ vence o clássico e CNB não escapa da Série de Promoção

O CBLoL volta no próximo sábado (24/08) às 13h com as Semifinais. Confira quais são os próximos confrontos:

Dia 1 – Sábado (24/08)

13h – Flamengo eSports x Uppercut Esports

Dia 2 – Domingo (25/08)

13h – KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *