CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

21 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

Semana passada vimos o Flamengo assumindo a liderança e a paiN voltando a vencer no campeonato. Saiba tudo o que ocorreu na última semana do CBLoL.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

A INTZ começou bem na partida. Shini (Skarner) conseguiu acelerar o jogo para a sua equipe com a pressão que eles possuíam na rota inferior. Mas os Redentores não gostaram de ficar para trás e começaram a responder melhor aos erros da equipe adversária. Zuao (Jarvan IV) e Jockster (Volibear) foram responsáveis pelas ótimas respostas de pickoff nos erros de posicionamento dos Intrépidos.

A partir do momento em que utilizaram a vantagem adquirida para controlar melhor a visão, eles encontraram um momento perfeito para executar o Barão Nashor, aos 20 minutos de jogo, com as forças do jogador estreante Riva (Azir), e também de Whitelotus (Kai’Sa). O problema foi que, com este grande bônus, eles não conseguiram finalizar a partida rapidamente.

Em uma segunda tentativa na conquista do buff do Nashor, aos 27 minutos de partida, a RDP falhou miseravelmente. E neste momento, com o roubo do objetivo efetuado por Shini, a INTZ voltou a criar gosto pela partida. Eles conseguiram combater a dominância dos Redentores e, com um pickoff na rota inferior em cima de Riva, eles se encaminharam para finalizar a partida o mais rápido possível, sem dar chance de seus adversários renascerem.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

Os Blumers novamente trouxeram uma mudança no elenco. Desta vez, Hawk deu lugar a Vahvel. Em Summoner’s Rift, vimos uma CNB muito ativa, principalmente pela grande participação de Mental (Gragas) nas jogadas. O jungler da CNB não conseguiu encaixar bons ganks no começo de jogo, mas respondeu bem às tentativas da equipe adversária.

Os Cangurus não conseguiram obter vantagem individual em nenhuma rota. O que poderia vir a ser cobrado mais tarde por seus adversários. Mas após os minutos iniciais, a Uppercut fez um excelente trabalho em segurar a dominância dos Blumers, e os dois times passaram um bom tempo sem tomar grandes riscos na partida, ficaram somente controlando a visão por cerca de 10 minutos.

Após a conquista do buff do Barão, aos 23 minutos, pela CNB, o jogo ficou muito melhor para eles. Os jogadores conseguiram aplicar um bom 1-3-1 e garantiram dominância no mapa. A criatividade de Mental, junto à agressividade de Duclou (Camille) – este sempre procurando distrair seus adversários nas rotas laterais para o seu time conquistar vantagem –, foram algumas das condições de vitória para os Blumers.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

Na batalha pela conquista da liderança, derrota não era opção para os Ninjas. No Rift, os jogadores da KaBuM conseguiram obter vantagem em todas as rotas, inclusive na selva. A Team oNe, a qual estava muito atrás desde o início da partida, reagiu eficientemente em algumas lutas, mas nada que resultasse em objetivos no mapa.

Assim como vem demonstrando em sua excelente campanha, os Ninjas emplacaram outra vitória controlada. Mesmo lentamente, controlaram o jogo e, sempre estavam a frente nas rotações. Os Golden Boys ainda amargam a última colocação na tabela.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

Como diz Galvão Bueno, esta partida foi “teste pra cardíaco”. A torcida pediu, e a paiN atendeu. Os Tradicionais conseguiram melhorar seus erros de partidas passadas, e vieram muito mais proativos para esta. No início de jogo, já foi possível notar a grande força da composição deles, com Varus nas mãos de Matsukaze, Aatrox com Yang, e Qyiana com tinowns. O Flamengo, por outro lado, trouxe o combo de Gragas+Yasuo nas mãos de Shrimp e Goku.

Os Rubro-Negros conseguiram rodar muito bem o mapa e conquistaram a maioria dos objetivos neutros. Mas o fraco de seus campeões se provou nas lutas que aconteceram no decorrer do jogo. A partida se tornou caótica, pois as duas equipes possuíam combos fortes, mas a cada batalha, a paiN se provava ser a melhor nos conflitos e, desta maneira, garantiram a vitória em cima do líder da tabela.

Jogos de Domingo

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

O confronto começou bom para a Team oNe. Isso porque a sua composição proporcionava um burst muito eficiente, com JoJo (Lux), Takeshi (Renekton) e ryuzaki (Lee Sin). Mas os Golden Boys ainda não conseguiram demonstrar melhora ao longo de tantas derrotas.

A Uppercut sofreu um pouco nas lutas, mas claramente sua sincronia em equipe e seu controle de mapa estavam superiores aos seus adversários. LeChase (Gragas) foi a engrenagem principal para fazer o elenco dos Cangurus rodarem. E desta forma, eles emplacaram uma vitória tranquila para cima do lanterna na tabela.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

A composição da INTZ estava, no mínimo, mais interessante que a dos Rubro-Negros. Os Intrépidos optaram por alguns campeões que tinham muita força no late game, e outros que possuíam controle no início de jogo. Já os Urubus, procuraram escalar uma composição voltada totalmente ao pico de poder tardio, somente com Shrimp (Sylas) atuaria melhor no early game.

Nos primeiros minutos de partida, quem dominou, foi a INTZ. O seu poder de controle nas lutas era invejável, e os jogadores do Flamengo não conseguiam bater de frente e encaixar suas habilidades. Por mais que, nestes momentos, é notável que os deméritos foram maiores pela equipe Rubro-Negra, não tem como descartar a criatividade e bela atuação dos Intrépidos.

Observando os primeiros 15 minutos de partida, parecia que iria ser uma vitória fácil para a INTZ, mas não foi bem assim que aconteceu. O Flamengo soube segurar o jogo, e principalmente, não se abalou com a desvantagem colocada no early/mid game. Após uma luta, aos 20 minutos de partida, abusando dos erros dos adversários, os Urubus começaram a desbalancear a vantagem antes colocada pelos Intrépidos.

A partir disto, eles não erraram mais. Encaixaram as lutas de maneira mais eficiente e, abusando do poke de BrTT (Ezreal), e os combos da ultimate de Goku (Yasuo) com Robo (Camille) e Shrimp – este podia facilmente roubar a ultimate de Shini (Gragas). Mesmo perdendo a liderança, o Flamengo conseguiu se manter no topo da tabela, abaixo somente da KaBuM.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

O controle que a equipe dos Ninjas tem sobre o mapa, se provou mais uma vez nesta partida. Desde o início, os jogadores da KaBuM tinham noção, com sentinelas avançadas, de todas as movimentações de Zuao (Olaf); isto foi essencial para armarem jogadas e responder muito bem às ações de seus adversários.

Foi desta forma que conseguiram combater o dano massivo da composição da Redemption. Mesmo após uma jogada, aos 5 minutos de partida, na rota inferior, que resultou em 5 abates para os Ninjas, os Redentores conseguiram suprir esse placar posteriormente.

Porém, mesmo eliminando algumas peças de seus adversários, eles não conseguiram transformar a vantagem adquirida em conquista de objetivos e controle de mapa. Isto fez toda a diferença na partida. A KaBuM soube aproveitar suas rotações de maneira mais certeira e, executou um jogo muito controlado para garantir a liderança isolada na tabela.

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

A vitória de Sábado fez as opiniões alheias sobre o desempenho da paiN sofrerem alterações. No decorrer da partida, os Tradicionais conseguiram solidificar uma vantagem e mantê-la constantemente. A CNB não soube responder muito bem às movimentações adversárias e, o estilo de jogo agressivo de Mental (Sejuani) não foi observado.

A partida demorou a ter lutas grandes e, portanto, o placar de abates estava bem atípico, em comparativo com o tempo de partida decorrido. Ocorreram duas principais grandes lutas. A primeira: aos 29 minutos de partida, na disputa pelo Dragão Infernal, rendeu 4 abates e um Barão Nashor para os jogadores da paiN.

A segunda: sendo a última batalha da partida, foi devidamente extraordinária; tinowns (Renekton) e Yang (Neeko) não participaram da luta – eles continuaram no seu splitpush, um em cada rota lateral –, e aproveitaram da distração adversária com seus outros companheiros, para dar fim à partida.

Liderança disputada

CBLoL – KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

KaBuM e Flamengo classificados para as Semifinais

O CBLoL volta no próximo sábado (03/07) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (03/07)

13h – CNB Esports club x Flamengo eSports

14h – KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club

15h – paiN Gamingx Uppercut Esports

16h – Redemption W7M x Team oNe e-Sports

Dia 2 – Domingo (04/07)

13h – Uppercut Esports x KaBuM! E-SPORTS

14h – Team oNe e-Sports x paiN Gaming

15h – INTZ e-Sports Club x CNB Esports club

16h – Flamengo eSports x Redemption W7M

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *