CBLoL – Kabum vence campeonato e torna-se Tetracampeã!

11 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – Kabum vence campeonato e torna-se Tetracampeã!
Foto: Riot Games.

Finalmente chegou a esperada Grande Final do CBLoL. Após 12 vitórias em sequência, a Kabum garantiu, pela quarta vez, o título de Campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A série Md5 definiu a superioridade dos Ninjas com relação aos Rubro-Negros.

Veja o que aconteceu de melhor na última etapa das Eliminatórias:

Grande Final

CBLoL – Kabum vence campeonato e torna-se Tetracampeã!

Jogo 1 – Vitória da Kabum

A Kabum, desde o draft, começou apostando certo. A composição dos Rubro-Negros foi focada no ataque à distância e só tinham poder de iniciação nas mãos de Jojo (Sett). Os Ninjas contavam com a força no early game de Wiz (Trundle) e da rota inferior. Foi na botlane em que apostaram suas jogadas iniciais. O Flamengo teve dificuldades em criar o efeito bola de neve nas mãos de WooFe (Lucian). Isto porque a escolha de Graves para Ranger foi algo difícil de encaixar na composição. Talvez uma escolha mais agressiva no early game para o caçador fosse mais eficiente para direcionar recursos ao Topo de sua equipe. A Kabum conseguiu controlar a partida de maneira muito eficiente. O FLA derrubou a primeira torre a seu favor aos 29 minutos de partida, mas já era tarde para tentar virar a vantagem. Após pegar todos os dragões elementais, garantir a alma do dragão do oceano, utilizar o Barão Nashor para destruir muitas das estruturas da base dos Urubus, os Ninjas só precisaram de mais uma luta na disputa do Dragão Ancião para finalizar a partida.

Jogo 2 – Vitória da Kabum

Ainda mais domínio pelos Ninjas! O Flamengo não ficou tão atrás quanto antes, pelo menos no early game, mas a Kabum conseguiu impactar ainda mais com a força de sua composição desta partida. Os Urubus optaram por escolhas voltadas à luta em grupo e flanco por parte de Goku (Akali). A KBM apostou em uma composição de poke e grande poder de explosão. Ranger (Graves) conseguiu emplacar ritmo nos primeiros minutos, mas foram somente eliminações conquistadas. Os Ninjas não impactaram-se pela pressão dos Rubro-Negros e focaram nos objetivos neutros, garantindo vantagem no ouro, mesmo estando atrás em eliminações. O placar de abates enganava o espectador desatento. A Kabum foi muito eficiente em encaixar o seu dano explosivo com sua composição de poke e o Flamengo não conseguiu espaço para iniciações nas lutas, perdendo todos os objetivos e seu território.

Jogo 3 – Vitória da Kabum

Ninguém para o elenco da Kabum! Nesta última partida, o Flamengo até se saiu melhor dentre as anteriores, mas a Kabum mostrou o porquê de estar a 11 jogos sem perder. Desta vez, os Urubus fizeram uma composição melhor no draft, mesmo apostando ainda no Graves de Ranger. Absolut (Xayah) conseguiu aplicar muito dano em DudsTheBoy (Miss Fortune) na fase de rotas e garantiu muita vantagem em lutas para o FLA sair vitorioso nestas. Parang (Jayce) ficou na zona de conforto e Tutsz (Karma) e Ceos (Yummi) focaram em auxiliar seus aliados com escudos, curas e controles de grupo. Os Ninjas tiveram mais dificuldades com as iniciativas dos Rubro-Negros e, mesmo tendo bom começo, sofreram no mid game. Após perder algumas lutas e quase deixar o jogo nas mãos de seus adversários, a Kabum voltou a se encaixar, abusou dos erros de seus adversários e utilizou de todo o poder de sua composição para garantir a terceira vitória na Série e a conquista de Tetracampeão do CBLoL!

Fim do primeiro split

CBLoL – Kabum vence campeonato e torna-se Tetracampeã!
Imagem: Riot Games.

Conforme foi anunciado, não haverá MSI (Mid-Season Internacional) este ano. Portanto, é momento de aguardar a divulgação da data do início da Segunda Etapa do CBLoL.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *