CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

7 de dezembro de 2015

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

A Comic Con Experience trouxe muito conteúdo envolvendo cinema, quadrinhos, games e cultura pop em geral. Vem com a gente conferir o que a feira trouxe de melhor.

O evento, que é o maior na América Latina quando o assunto é feira envolvendo tudo da cultura geek, ofereceu durante os quatro dias de atrações vários painéis, de empresas e convidados especiais, além de atrações nos próprios stands, que atraíram a atenção dos muitos visitantes, que segundo a assessoria do evento, foi estimado em 120 mil pessoas.

Vamos dar um passeio pelos corredores, agora vazios, do São Paulo Expo e conhecer — ou relembrar — as coisas bacanas da CCXP?

Ivo Holanda, o patrono da zoeira

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

Quando falamos em Comic Cons, claro que lembramos do pessoal dos filmes e seriados gringos, porém a organização do evento fez questão de valorizar os elementos da nossa cultura pop, convidado o incansável rei das pegadinhas Ivo Holanda.

Em seu painel, pudemos conferir algumas pegadinhas clássicas, trocar uma ideia com o Ivo, e até presenciar uma pegadinha ao vivo, pois a produção do SBT levou alguns atores contratados para detonarem o ator com perguntas maliciosas, e depois com uma mensagem do Celso Portiolli avisando que ele bebeu do próprio veneno.

Filmes, muitos filmes.

A moda da vez está com os heróis. Por onde se andava, Capitão América, Homem de Ferro, Batman e tantos outros super-heróis, marcaram presença pelos corredores. Mas mesmo assim havia espaço para filmes de gente “comum”, como A Quinta Onda, Creed: Nascido para Lutar ou as aventuras Disney como Zootopia. Creed, a continuação da franquia, Rocky contou com pré-estreia, assim como Ridiculous 6, exclusivo Netflix.

Os indies também marcaram presença

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

Para quem queria jogar algo, além dos stands de Playstation e Xbox, uma área com vários games indies estava presente para jogar, incluindo um dos games mais queridos do gênero: Chroma Squad. Jogos que utilizam óculos de realidade virtual também fizeram parte do evento e muita gente pôde jogar.

Colecionáveis: a arte de ficar pobre rapidamente

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

A arte dos colecionáveis se faz presente e com muita força na CCXP 2015. E de acordo com o que foi falado na coletiva de abertura da CCXP, os itens colecionáveis estão na contramão da crise, vendendo como nunca, até por razões de o brasileiro apresnder aos poucos a lidar mais com produtos originais e cada vez mais curtir estas novidades.

Seja dos heróis da Marvel, DC, ou dos animes e mangás, passando até por ícones da música e cinema, quem levou dinheiro para o evento correu sérios riscos de ficar pobre rapidinho, sem um Kilgrave para obrigar a comprar nada.

Spotify

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

O Spotify também se fez presente na CCXP 2015. Com sua proposta de levar música a todos os lugares, a empresa também promoveu uma atividade com Call of Duty: Zombies, valendo um Playstation 4 para o melhor jogador de cada dia, além de descolar um mês de graça para o Premium.

Muitos nomes de peso

E é claro que os muito nomes de peso não poderiam ficar de fora. Citamos alguns como Krysten Ritter ou Frank Miller, mas muitos outros como Misha Collins de Supernatural ou Jim Lee. Assim como o produtor de Star Wars: O Despertar da Força Bryan Burk. Sério, são muitos nomes que é até injusto comentar um por um e deixar alguém de fora. O que mostra a força que o Brasil tem ganhado no que diz respeito a indústria do entretenimento.

Brasileiros de respeito

Ziraldo, Mauricio de Sousa, Mike Deodato Jr. Os brasileiros também tem muita coisa boa para apresentar, como os filmes envolvendo a Turma da Mônica e o Menino Maluquinho. É bacana ver como o nosso meio artístico, seja com artistas ou mesmo com os já mencionados estúdios indies capricham em suas iniciativas.

Artists Alley e Samurai Alley

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

CCXP 2015: Saiba o que aconteceu de mais legal no evento geek

O beco dos artistas esteve presente por mais um ano, com diversos artistas apresentando seus trabalhos e interagindo com fãs.

Espaço da cultura japonesa, mangás e animes, dos famosos aos desconhecidos, tiveram sua vez na CCXP também.

E que venha 2016!

Claro que este texto não tem a pretenção de julgar o que foi bom ou ruim na feira, e nem de escolher “os melhores momentos”. Outras informações sobre o que aconteceu na CCXP 2015 estão disponíveis na Arkade, e este texto busca apenas reunir mais um pouco das muitas atividades que ocorreram por lá, totalmente impossíveis de serem apreciadas em sua totalidade por um ser humano comum.

Para 2016, além do SP Expo que estará finalizado em sua ampliação e oferecendo maior capacidade de pessoas e atendimento, a tendência é que o evento ainda possa crescer mais. Seja na lista de convidados, que apesar da dificuldade devido à logística e agenda, estão começando a olhar nosso país com outros olhos, ou para os expositores, que poderão ofertar melhores opções no ramo do entretenimento. O ano é olímpico e tem tudo a ver com a proposta épica do evento, então só nos resta aguardar e torcer, sempre pelo melhor.

A próxima CCXP já tem data e local: será novamente na SP Expo, durante os dias 1 a 4 de dezembro de 2016.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *