CCXP22 – Em tom de despedida, Edgar Vivar conta suas experiências como Seu Barriga

5 de dezembro de 2022
CCXP22 - Em tom de despedida, Edgar Vivar conta suas experiências como Seu Barriga

Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga que desde 2010 visita o Brasil, e ama nosso país a ponto de aprender o nosso português, retornou para o país, desta vez para um painel na CCXP. O dono da vila de Chaves, que tinha que lidar com as travessuras das crianças, as pancadas do protagonista e o calote de 14 meses do Seu Madruga, contou para o público histórias dos bastidores do programa.

Vivar é uma das fontes de informações mais valiosas sobre Chaves e toda a obra de Roberto Gomez Bolaños. Ele entrou no elenco em 1972 e trabalhou com Chespirito até o final das gravações de seus programas, em 1995. Além de Seu Barriga, ele também viveu vários personagens em Chapolin, além de, no México, se consagrar como Botijão, na história de Los Caquitos, que no Brasil se tornou “A Turma do Xaveco”.

Assim, o ator vivenciou muitas experiências nestas mais de duas décadas de trabalhos, gravações e shows.

Edgar vai se aposentar, após completar 73 anos de idade, por causa de um problema na perna, que já faz com que ande com alguma dificuldade. Para melhorar sua situação, vai passar por um procedimento em que o deixará de repouso forçado por cerca de seis meses. Mas mesmo em “tom de despedida”, o ator seguiu agradecendo o carinho do fã brasileiro. Vale lembrar que o fã brasileiro de Chaves é um dos mais fiéis do mundo, quando o assunto é a turma da Vila.

Ele comentou sobre o início da produção, nos anos em que Chaves ainda era um programa experimental, e contava com menos recursos e audiência dos quais alcançaria nos anos seguintes, quando se tornou um fenômeno na televisão do México e de toda a América falante de espanhol, chegando alguns anos depois também ao Brasil. Poucos sabem, mas o primeiro episódio de Chaves foi exibido por aqui em 1984, 12 anos após a estreia do primeiro episódio no México.

E, como sempre, Edgar Vivar foi ovacionado pelo público presente, tanto no palco quanto nas sessões de autógrafos, confirmando todo o carinho que os membros do programa sempre receberam pelos brasileiros.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *