Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

6 de agosto de 2019
Autor: Gabriel Goedert
Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

Com surpresas semana passada, vimos a Rensga mostrando que ainda tinha forças para brigar. Mas não deu para a equipe se reerguer a tempo de se livrar do rebaixamento. Para entender tudo o que vem acontecendo no Circuitão, saiba o que ocorreu nas rodadas anteriores.

Confira agora o que ocorreu em Summoner’s Rift nesta última semana:

Jogos de Segunda-feira

Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

Sessh (Sejuani) começou agressivo na partida. O caçador da Rensga decidiu por dar vantagem ao seu Topo e, consequentemente, anular a presença de mumus100 (Aartrox). O toplaner da Keyd, que já é conhecido por sua destreza ao lidar com ganks e dives, resistiu muito bem à presença de Sessh, abrindo espaço para Caos (Jarvan IV) coletar vantagem em outras regiões do mapa.

Ficou tranquilo para os Guerreiros manipularem a visão e as iniciações na selva da equipe adversária. Aos poucos, eles encaixaram pickoffs e conquistaram diversos objetivos neutros. A Rensga tentou forçar lutas na rota do meio, mas os jogadores da Keyd respondiam com iniciações ainda mais fortes.

Durante as lutas, Klaus (Ezreal) estava causando muito dano, e ao mesmo tempo, era um alvo muito complicado de ser eliminado; isso porque, Professor (Yummi) estava sempre ao seu lado para protegê-lo. NOsFerus (Akali) também fez bastante diferença no dano, ele ficou responsável por entrar na backline adversária, pelos flancos. Conforme o jogo se alongou, ficou mais fácil para os Guerreiros conquistarem as eliminações e os objetivos, não demorou muito para finalizarem a partida.

Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

Com a entrada de um novo Topo – Hidan substituiu Zantins –, a Havan sofreu um pouco nas mãos dos Dragões. Reat1vo (Jarvan IV) brilhou no early game e anulou toda a agressividade inicial já conhecida de Cariok (Sejuani). Até a fase de rotas terminar, parecia que a Falkol voltava ao seu ritmo da primeira etapa.

E realmente isto se confirmou nesta partida. Eles tiveram um ótimo início de jogo, mas perderam todas as vantagens no mid/late game. O grande poderio da composição da Havan, estava na sua estratégia 1-3-1, e isto eles orquestraram maravilhosamente bem. O controle de wave e visão de mapa estava em dia.

A única chance dos Dragões voltarem a ter às rédeas da partida após a virada do time de Santa Catarina, era forçar uma luta e dizimar todos os seus adversários. Mas os jogadores do time de Brusque não deixaram isso acontecer. Eles tiveram muita paciência e conseguiram, aos poucos, mitigar as defesas da Falkol, para então, conquistar a vitória.

Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

Early game bom da Matilha, late melhor dos Caveiras. Revolta (Jarvan IV) impôs certo ritmo de jogo, procurando aberturas em seus adversários. Isso resultou em duas eliminações, uma para o Caçador e outra para o Meio da RED. A ProGaming teve boas respostas, mas o momento em que realmente brilharam, foi após a fase de rotas.

A Qyiana de fNb era um temor para a Matilha. Eles tinham que ter total ciência de onde o Topo dos Caveiras estava, para não tomar qualquer pickoff. Mesmo eles conseguindo boa visão no mapa, não foi suficiente. Além de ter um ótimo assassino na rota superior, a ProGaming contava com uma presença global de Hauz (Twisted Fate) e Wos (Tahm Kench).

O poder de pickoff da equipe era muito superior a qualquer precaução que seus adversários estavam dispostos a tomar. E foi desta forma que, aos 24 minutos de partida, eles abriram duas eliminações na Matilha, e finalizaram a partida.

Fase Regular encerrada

Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!

A Fase Regular do Circuito Desafiante chegou ao fim. Voltamos na próxima Segunda-feira (12/08) às 18h com os confrontos (Md5) das Semifinais. Confira quais são os próximos jogos:

Semifinais Dia 1 – Segunda-feira (12/08)

18h – Vivo Keyd x Havan Liberty

Semifinais Dia 2 – Terça-feira (13/08)

18h – RED Kalunga x ProGaming Esports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *