Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

24 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

O que é bom dura pouco. Semana que vem já é a última rodada da fase de pontos. Mas por enquanto, a disputa pelo topo da tabela se mantém, e é Vivo Keyd quem lidera a tabela. A briga para não cair no rebaixamento direto se encerra, mas Rensga mostra que ainda tem jogo para mostrar no campeonato. Para entender tudo o que vem acontecendo no Circuitão, saiba o que ocorreu nas rodadas anteriores.

Confira agora o que ocorreu em Summoner’s Rift:

Jogos de Segunda-feira

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

A Havan Liberty tentou anular de diversas formas o mumus100 (Neeko) na fase de rotas, e, de certa forma, até conseguiu. Mas o time dos Guerreiros estava preparado para responder à essas jogadas, explorando aberturas do outro lado do mapa. E mesmo sofrendo um camping na rota superior, o Topo da Keyd conseguiu ter bastante presença nas lutas através de seu Teleport.

Grell (Sylas) e NOsFerus (Zoe) tiveram grande papel em criar jogadas e lutas favoráveis para a sua equipe. O caçador da Keyd roubava e utilizava Ultimates melhores do que os próprios campeões da equipe adversária. NosFerus e Klaus (Caitlyn) se destacaram como ameaças a longa distância para a equipe de Brusque. Esta tentou diversas jogadas criativas, principalmente de emboscadas perto do Barão Nashor, mas nenhuma delas foi efetiva. Os Guerreiros conseguiram responder melhor e controlar o mapa de maneira mais eficiente, abrindo mais uma vitória de vantagem na tabela.

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

A composição da RED não proporcionava um começo de jogo fácil, com Karthus nas mãos de Revolta, Corki com YoDa e Titan com seu Ezreal. Mas quem tomou as iniciativas primárias, foi a própria Matilha. A Falkol até tentou responder aos vacilos dos Lobos com pickoffs, mas estes estavam sempre respondendo de alguma forma, sendo que, na maioria delas, era Lep (Gnar) levando torres no outro lado do mapa. A rotação da Matilha se provou superior diversas vezes. Nas lutas, o Topo e o Atirador da RED ficaram responsáveis por “amaciar a carne”, assim, o dano final de Revolta entrava e acabava com a festa. Reat1vo (Skarner) não veio a jogo, os Dragões não pareciam estar em sintonia, e, portanto, não tiveram meios para resistir à dominância de seus adversários.

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

Alguém anotou a placa?! A Rensga tentou, foi agressiva e criou jogadas, principalmente pela atuação do novato Sessh (Jarvan IV). Mas, ao mesmo tempo, eles não priorizaram objetivos a partir dos abates que conseguiram. A ProGaming possui o conhecimento de que uma partida não é definida por abates, e sim por rotações, conquista de objetivos e controle de visão mais efetivos. E foi dessa forma que eles viraram a partida e atropelaram o time goiano. Se aproveitando da visão superior que possuíam, aos 21 minutos de partida, os Caveiras chamaram os jogadores da Rensga para briga, dizimaram todas as suas peças – somente Pilot (Corki) ficou de pé – e abriram espaço para o bônus de Barão Nashor. Após a conquista do buff, eles finalizaram a partida em apenas 3 minutos.

Jogos de Terça-feira

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

A Havan trouxe uma composição de team fight para esta partida. A RED também optou por algo muito semelhante, mas a força do time de Brusque se mostrou superior. Houve uma enorme quantidade de pequenas lutas, sendo a maioria delas criadas pelos jogadores da Havan, e, favoráveis a eles também. O grande problema para a equipe, foi lidar com o controle de jogo da Matilha. Mesmo com diversos abates conquistados, a equipe catarinense teve muita dificuldade em transformar a vantagem adquirida em objetivos. Aos 31 minutos, eles executaram mais uma ótima luta, conquistaram o Barão e garantiram a vitória em seguida.

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

Yampi não teve vida fácil nesta partida. A falta de visão no mapa para a equipe da ProGaming, foi muito cobrada pelos Guerreiros. Estes aproveitaram o começo de jogo para encaixar muitos pickoffs e rotações precisas para adquirir a vantagem cedo, pois, a presença de Hauz (Azir) no late game, era um perigo iminente. No mid game, os Caveiras conseguiram retomar um pouco do ritmo, punindo as movimentações errôneas dos seus adversários, obtendo eliminações. Mas, estes abates adquiridos não foram transformados em controle de mapa e de objetivos. A Vivo Keyd aproveitou muito melhor das suas eliminações, e, praticamente, conseguiu lidar com todo o poderio da ProGaming somente com 4 jogadores, já que, mumus100 ficou boa parte do jogo em seu split push. Esta estratégia foi fundamental para a vitória dos Guerreiros.

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

O draft da Rensga foi, sem dúvida, sensacional. O combo de Lynx (Camille), Sessh (Gragas) e Pilot (Yasuo) fez estrago para cima da Falkol nesta partida. O time de goiana finalmente aproveitou a vantagem adquirida no começo de jogo, para controlar o mapa sobre seu adversário. Desta vez, as suas rotações estavam em dia, e não teve vez para os Dragões. Foi notável que o nervosismo dos jogadores da Rensga pesou em certo momento. Foi aí que a Falkol aproveitou e desbalanceou a vantagem de seus adversários. Mas os goianos conseguiram manter a calma e voltar a dominar a partida posteriormente. A sua grande força estava nas lutas e no pickoff; utilizando isso, aos 34 minutos de jogo, eles aceleraram pela rota do Meio, levando um a um dos Dragões e finalizando a partida rapidamente.

Última rodada da fase de pontos

Circuito Desafiante – Rensga conquista sua primeira vitória

O Circuito Desafiante volta, com a última rodada, na próxima segunda-feira (29/07) às 21h. Confira quais são os próximos confrontos:

Rodada 15 – Segunda-feira (29/07)

21h – Vivo Keyd x Rensga eSports

22h – Havan Liberty x Falkol E-Sports

23h – RED Kalunga x ProGaming Esports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *