Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

21 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

Nas últimas rodadas do Circuitão, conseguimos ter uma boa noção das grandes forças e fraquezas de cada equipe. A disputa pelo topo da tabela e a briga para não cair no rebaixamento ainda se mantêm. Para entender tudo o que vem acontecendo no campeonato, saiba o que ocorreu nas rodadas anteriores.

Confira agora o que ocorreu em Summoner’s Rift nesta semana:

Jogos de Segunda-feira

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

Os Dragões trouxeram, para esta partida, Sejuani nas mãos de Reat1vo, e Camille com VVvert. O camping na rota superior já era previsível. Mas fNb teve muito mérito em não deixar isso funcionar de nenhuma forma, pelo menos no começo da partida. Reat1vo tentou diversas vezes encaixar o seu gank, mas demorou a ser efetivo, o que abriu um certo espaço de mapa para a ProGaming agir. Mas isto não impediu a ação da Falkol, o caçador da equipe, não só se mostrou ativo na top lane, como também no resto do mapa, não deixando Yampi ter espaço – este jogador em específico, é o mecanismo que faz os Caveiras funcionarem.

A Falkol estava em dia com sua movimentação, o combo de Sejuani+Camille começou a funcionar a partir do mid game, e Steal (Ezreal) fez questão de encaixar muito dano e sempre garantir a vantagem de vida através do poke contra seus adversários durante as lutas. O jogo foi muito bem controlado, mostrando que os Dragões ainda estão vivos no campeonato.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

Com picks diferentes, as duas equipes trazem novidades ao Circuitão. De um lado, Zantins trouxe a nova campeã Qyiana, e do outro, Blury veio com Volibear suporte. E quem se destacou, no início de partida, foi justamente o top laner da Havan, causando muito dano e dando trabalho para a equipe da Rensga. Os jogadores de goiana trouxeram um early game muito forte, mesmo com Deoxys sofrendo nas mãos do Topo adversário, eles conseguiram rodar bem o mapa e conquistaram muitos objetivos à frente da Havan Liberty, que não conseguia espaço para responder. A Rensga, mais uma vez, penou na visão bem colocada no mapa, e sofreu com o pickoff do time de brusque. A partir de uma jogada no Barão, aos 25 minutos de jogo, os jogadores da Havan abateram 3 jogadores adversários, conquistaram o buff, e viraram totalmente a partida a seu favor. Com tamanha vantagem, eles retomaram o controle de mapa, fizeram melhores movimentações, e conquistaram a vitória.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

A RED começou o jogo muito bem, Revolta (Jarvan IV) conseguiu fazer uma leitura muito boa das rotas do Grell (Sylas) e conseguiu oprimir muito o caçador adversário. Mas a Matilha falhou muito na falta de visão avançada. As suas vantagens começaram a serem diluídas pelos pickoffs consecutivos da Keyd. Nestas eliminações, NOsFerus (Qyiana) e Klaus (Caitlyn) tiveram a oportunidade de voltarem a possuir força na partida. O jogo acabou se tornando muito caótico, com muitas lutas, e a maioria delas acabou a favor dos Guerreiros. A RED tentou reagir, mas Titan não conseguiu ter um bom desempenho, e quem ajudou a ofuscar a estrela do time adversário, foi NosFerus, brilhando e ajudando a sua equipe a tomar a liderança na tabela.

Jogos de Terça-feira

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

A Havan trouxe, para esta partida, uma composição de poke e pickoff para forçar objetivos. Por outro lado, a ProGaming trouxe uma escalação de campeões que visava o trabalho em conjunto para dominar a equipe adversária. Em Summoner’s Rift, Cariok (Rek’Sai) tentou oprimir a presença de fNb (Qyiana) no início de jogo, mas o topo dos Caveiras soube segurar a pressão, e em momentos certeiros no decorrer da partida, entrou muito bem para acabar com as lutas a favor de sua equipe. A partida foi marcada por diversas batalhas longas, e quem deveria possuir vantagem nestas, era a equipe da Havan, devido a sua composição. Mas, na verdade, quem estava se saindo melhor, era a ProGaming. E isto só fortaleceu e acelerou o pico de poder do Corki de Hauz, que aos 30 minutos de jogo, já estava derretendo seus adversários. A sincronia e as tomadas de decisões entre os jogadores Caveiras foi superior, e com disputas bem encaixadas, eles garantiram a vitória da sexta semana de Circuitão.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

As mudanças de elenco ocorreram para ambos os lados. Avenger tomou o lugar de YoDa na rota do meio da Matilha e Deoxys foi substituído por Linx. Embora os confrontos rota a rota eram favoráveis para a equipe de goiana – exceto na rota inferior –, eles não conseguiram usufruir desta vantagem inicial. Isto porquê, Revolta (Lee Sin) ofuscou totalmente seu adversário de jungle, Kaiba (Sylas). Titan (Varus) conseguiu muita vantagem cedo, e acabou se tornando a grande ameaça para a equipe da Rensga. Aos 25 minutos, os jogadores de goiana tentaram e conseguiram um pickoff muito bom em cima de Titan, mas só isto não bastou para conquistar objetivos e virar a partida. A RED fez rotações muito limpas, penou um pouco nas lutas, mas no momento em que tinham conquistado o Barão, souberam abusar da visão para ir derrubando um a um da equipe adversária, e assim, conquistaram o GG.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

Mumus100 trouxe a primeira aparição do Mordekaiser no Circuitão e deu muito trabalho para a equipe da Falkol. Os Dragões optaram, no draft, por trazer o combo de Sejuani e Camille nas mãos de VVvert e Reat1vo, mas não conseguiram combater – muitas vezes em vantagem numérica – o Revenã de Ferro. Mas não era só esta peça poderosa que a Keyd contava. Em sua composição, ainda possuíam Qyiana nas mãos de NOsFerus, e Vayne com Klaus. Eles souberam muito bem abusar da força de seus campeões. Foi uma partida muito tranquila para os Guerreiros.

Disputas acirradas

Circuito Desafiante – Vivo Keyd vence o líder e conquista o topo da tabela

Vivo Keyd vence o líder e sai na frente na tabela

O Circuito Desafiante volta na próxima Segunda-feira (22/07) às 21h. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 3 – Segunda-feira (22/07)

21h – Vivo Keyd x Havan Liberty

22h – Falkol E-Sports x RED Kalunga

23h – Rensga eSports x ProGaming Esports

Rodada 4 – Terça-feira (23/07)

21h – Havan Liberty x RED Kalunga

22h – ProGaming Esports x Vivo Keyd

23h – Falkol E-Sports x Rensga eSports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *