Cliff Bleszinski disse que cogitou fazer Gears of War 4 em primeira pessoa

10 de março de 2023

Cliff Bleszinski é um dos criadores de Gears of War, lá nos tempos da Epic Games, e contou que teve planos de levar o game da terceira pessoa, onde o game se consagrou como um grande shooter, para a primeira pessoa. Ele revelou isso em uma conversa no XboxEra.

Na conversa, Bleszinski foi questionado sobre ter tido planos para o quarto game Gears, uma vez que ainda estava envolvido com a Epic nos estágios inicias de desenvolvimento, pouco antes da The Coalition (quando deixou de ser Black Tusk Studios) assumir a franquia, com o anúncio de compra da franquia pela Microsoft. E ele confirmou que sim, existiam planos para o game em seus “rascunhos iniciais”, como a mudança de perspectiva.

“Sim, posso te falar que queria pensar a sério sobre passar o game para a primeira pessoa. Consegue imaginar como seria serrar um Locust em primeira pessoa?”

Bleszinski não falou sobre outros detalhes sobre o Gears of War 4 que estava em sua mente no início do projeto, mas deixou claro que imaginou, ao menos à princípio, em um game bem diferente do jogo que foi lançado em 2016, além de deixar a entender que imaginava em levar a franquia para a nova geração da época, o Xbox One, com novidades bem diferentes do formato original.

Tal mudança faria muita diferença no formato original de Gears of War. Ainda mais quando sabemos que, embora não tenha sido o game que criou o sistema de cobertura, um dos seus elementos mais característicos, foi o jogo que fez com que tal sistema se tornasse popular na indústria, influenciando dezenas de games, até os dias de hoje.

Mas ele também elogiou algumas medidas da Microsoft, através da The Coalition, apontando uma “volta às origens” fazendo o game ter mais “foco no terror”. Conforme Bleszinski, o “retorno às raízes” foi o principal pedido de Phil Spencer, quando a companhia comprou a franquia e começaram a planejar o quarto capítulo da série.

Você pode assistir a entrevista completa aqui:

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *