Codemasters retoma a licença para produzir jogos da WRC

1 de junho de 2020
Autor: Junior Candido
Codemasters retoma a licença para produzir jogos da WRC

Depois de quase 18 anos, a Codemasters voltará a ter direitos de produzir games oficiais da WRC. O acordo se iniciará em 2023 e terá validade de cinco anos. A Codemasters é a dona da série DiRT Rally, que nasceu, ainda com o nome Colin McRae Rally, usando os carros e etapas oficiais da WRC.

DiRT 5, que já foi anunciado e segue em desenvolvimento, não terá a licença da WRC. Mas os próximos projetos já poderão lidar com os elementos da categoria. Collin McRae Rally 3, lançado em 2002, foi o último game da série a usar a licença oficial da WRC.

Além da WRC, a Codemasters já teve em suas mãos a licença da TOCA, que rendeu uma série de games, e que gerou a atual franquia Grid. Também desenvolveu alguns games da IndyCar nos anos 2000. E, desde 2009, produz os games oficiais da Fórmula 1.

Uma resposta para “Codemasters retoma a licença para produzir jogos da WRC”

  • 3 de junho de 2020 às 00:21 -

    Helinux

  • O tempo passa rápido infelizmente…as coisas boas não são bem usufruídas e as ruins é que prevalecem em termos de chatice!!!! A verdade é que codemasters fez muita coisa boa e promete muito!!!! Expectativa para novos games!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *