Veja como são criados os fatalities de Mortal Kombat #gamedesign

16 de fevereiro de 2011

Veja como são criados os fatalities de Mortal Kombat #gamedesign

Um dos golpes mais famosos da história dos games é o fatality, marca característica da série Mortal Kombat. Steve Beran, diretor de arte do novo jogo da série, falou com o PlayStation.Blog a respeito de como são criados os golpes.

Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos os golpes começam com uma idéia de Ed Boon e depois são polidos e modificados em um grande brainstorming da equipe. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.

Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes. Abaixo você pode conferir um exemplo destes storyboards, traduzido pelo site TechTudo (clique na imagem para ampliá-la).

Veja como são criados os fatalities de Mortal Kombat #gamedesign

Após este processo, a equipe vai até o estúdio de captura, onde os movimentos são repetidos até ficarem perfeitos e condizentes com o que Boon e os desenvolvedores querem. Os movimentos então são programados e inseridos no jogo.

Esta é uma tradição que se mantém desde o primeiro Mortal Kombat, lançado em 1991. Nós poderemos conferir os novos fatalities no dia 19 de abril, quando o novo MK será lançado com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

(Via TechTudo e PlayStation.Blog)

14 Respostas para “Veja como são criados os fatalities de Mortal Kombat #gamedesign”

  • 16 de fevereiro de 2011 às 19:30 -

    thiago

  • to doido pra ver todos as fatalidades desse jogo…abril que nao chega logo…

  • 16 de fevereiro de 2011 às 19:36 -

    beduschi

  • contando os minutos pra pode joga :P

  • 16 de fevereiro de 2011 às 22:04 -

    Icaro Silva

  • Interessante como ele começa de uma forma tão simples.

  • 16 de fevereiro de 2011 às 22:08 -

    Rafael_pk

  • Sinto cheiro de decepção, ou não.

  • 16 de fevereiro de 2011 às 22:59 -

    tainan

  • cara tem todo uma processo por traz dos fatalities por isso q ficam tão boms,to doido pra ver os fatalities desse MK com serteza ñ vão decepcionar.

  • 16 de fevereiro de 2011 às 23:33 -

    Renan

  • contando os minutos pra pode joga :P [2] Pra mim, será o melhor jogo de luta até hoje!!!!!!!

  • 17 de fevereiro de 2011 às 08:32 -

    king of kings

  • esse jogo promete muito

  • 17 de fevereiro de 2011 às 09:27 -

    Sadi Junior

  • Desmembrar!! Decepar!! Decapitar !! Destruir!! Desintegrar!!

    Adoro tudo isso!!!!

    FRESH MEAT!!

  • 17 de fevereiro de 2011 às 09:51 -

    Allan Costa

  • Da para ver que eles começam com uma idéia bem simples e vão lapidar no decorrer da discussão, muito legal

  • 18 de fevereiro de 2011 às 00:06 -

    Berstarke

  • Queria ver alguém levar a filhinha pro trabalho em dia de brainstorming lá.

    • 6 de maio de 2011 às 22:09 -

      Slicer

    • Se eu fosse pai, levaria meus filhos numa boa na hora do brainstorm. Do jeito que sou, capaz de meus filhos acabarem ajudando nas ideias! XD

  • 18 de fevereiro de 2011 às 17:09 -

    Vinicius Duarte

  • lol

  • 20 de fevereiro de 2011 às 21:50 -

    Caio

  • Mortal Kombat na veia ,ed boon tu é fod@ .

  • 7 de maio de 2011 às 21:17 -

    simone

  • muitoooooooooooo
    doido
    amei

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