Como usar VPN para jogos de forma eficiente

5 de dezembro de 2018
Autor: Arkade

Como usar VPN para jogos de forma eficiente

Todo jogador de games já teve alguma experiência horrível quando se trata de latência, proteção de dados e até mesmo ataques. Um dos ataques mais comuns é o Ataque de Negação de Serviço, também conhecido como Distributed Denial of Service Attack (DDoS). O DDoS consiste em fazer computadores infectados ataquem um determinado serviço, causando uma sobrecarga em seus sistemas e fazendo com que o mesmo fique offline.

Outro problema comum é a limitação da velocidade da internet, conhecido como Limitação de Largura de Banda, ou Bandwidth Throttling, e consiste no retardamento intencional da velocidade da internet por parte do seu Provedor de Serviços de Internet (ISP). Isso pode gerar grandes complicações à sua velocidade da internet, que vai se tornar mais lenta. E, consequentemente, pode ser um grande problema para os jogadores on-line, uma vez que não vão ter muita velocidade da internet. Muitas vezes, o ISP informa que esse retardamento é para melhorar a conexão geral de seus clientes e evitar o congestionamento. Porém, muitas vezes o real  intuito é fazer com que você faça um contrato de valor mais alto com eles.

No entanto, se você usar uma Rede de Proteção Virtual, popularmente conhecida como VPN,, você perceberá muitos benefícios nos seus jogos online. O VPN criptografa seu endereço IP (Protocolo de Internet) local, e faz com que sua experiência online não seja afetada.

Neste artigo, você verá as principais razões pelas quais você deve usar VPN para jogos. Além disso, como usar o VPN e o porquê de tantos jogadores estarem optando por habilitá-la.

A importância de usar VPN para jogos

·         Você pode jogar online em qualquer lugar que desejar

Às vezes, devido à sua localização geográfica, você não pode acessar a localização de um determinado conteúdo. Graças ao VPN, se você estiver na Austrália, por exemplo, poderá jogar em outros países, como EUA e França. VPN permite uma conexão mundial, independentemente de onde você estiver.

·         Você não precisa esperar que o jogo seja lançado no seu país

Como acontece com os filmes, os jogos também têm datas de lançamento diferentes e baseado na sua região. O Japão e os países da América do Norte são os países que estreiam os lançamentos de jogos no mundo. A Europa é o segundo continente a lançar os jogos, seguido pela Austrália.

Só após os lançamentos nesses países é que os jogos estarão disponíveis em outras partes do mundo. Mas, graças ao VPN, quem mora no Brasil, Chile, e Egito pode jogar inúmeros jogos no dia do lançamento nos EUA, por exemplo.

Então, a região onde você mora não é mais importante, pois você pode jogar o jogo assim que for lançado nos EUA.

·         Diminuir os atrasos

O ping, ou latência, é a duração necessária para que as informações sejam entregues para um servidor e voltem para seu aparelho. Caso o ping esteja muito alto, você pode ter muitos atrasos de conexão, principalmente se você estiver geograficamente localizado longe do servidor.

No entanto, quando você se conectar ao VPN de onde o servidor do jogo estiver localizado, você não terá mais problemas de ping. Dessa forma, os atrasos que existiam nos jogos irão diminuir. Isso permite que você tenha uma experiência de jogo mais rápida e fluida.

Como usar o VPN de forma eficiente para jogos

Para usar VPN de maneira eficaz, primeiramente, é necessário fazer uma instalação e configuração eficiente. O primeiro passo é escolher um provedor de VPN adequado, e para isso é importante considerar um provedor que ofereça privacidade e proteção em primeiro lugar.

Depois de escolher o provedor adequado, você poderá configurar e selecionar um local (cidade ou país) que o  servidor de VPN estará. Esse último passo é extremamente importante, pois oferece a você a chance de evitar limitações geográficas. Para usar o VPN com eficácia, você deve selecionar um servidor no país de onde deseja obter o conteúdo, como EUA.

Depois de todos esses passos, só resta agora ligar o VPN para que você possa iniciar a conexão com o servidor. E então desfrutar de uma experiência totalmente nova, rápida e fluida nos seus  de jogo, sem nenhuma limitação.

A grande tendência para usar VPN nos jogos

Todos os dias, muitos jogadores online estão utilizando o poder do VPN. E é muito fácil de perceber o porquê. O VPN beneficia um jogador de muitas maneiras e seria até bizarro não usar um.

Proporcionar segurança, proteção e eliminar as restrições geográficas são as principais razões pelas quais o VPN é popular entre os jogadores.

Dessa forma, a tendência do VPN se tornar mais popular dentro da comunidade de jogos vai aumentar. Devido aos benefícios, vai chegar a um ponto que o VPN irá se tornar uma parte imprescindível da configuração dos jogos.

 

Uma resposta para “Como usar VPN para jogos de forma eficiente”

  • 5 de dezembro de 2018 às 13:42 -

    Fcheic

  • Mas e ai, o VPN é um provedor externo, uma opção pra habilitar no console ou o que?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *