Confira aqui todas as informações da etapa nacional do WCG

28 de setembro de 2009
Autor: Fábio Torres

Confira aqui todas as informações da etapa nacional do WCG

A etapa brasileira do World Cyber Games terminou neste domingo, dia 27, e classificou nove brasucas para a etapa mundial, que será realizada na China, em novembro.

172 jogadores disputaram os títulos das categorias Fifa 09, Guitar Hero, Counter Strike, Carom 3D (jogo de sinuca) e Trackmania Nations (jogo de corrida). A seleção brasileira é composta pelos vencedores de cada categoria – a equipe Fire Gamers, que ganhou no Counter Strike, tem cinco jogadores.

Neste ano, a seleção conta com muitos novatos e nenhum cyberatleta “profissional” (patrocinado por uma grande empresa). Por isso, a Samsung, empresa organizadora do WCG, já pensa em criar um “centro de treinamento de cyberatletas“, para permitir que os brasileiros tenham totais condições de competir na China.

Confira os nomes que representarão o Brasil na etapa mundial do World Cyber Games, em Chengdu, na China, nos dias 11 e 15 de novembro:

Trackmania Nations: Rodrigo Silva, apelido “dido”

Carom 3D: Jean Michel dos Reis Monico, apelido “jeantek”

Guitar Hero: Fábio Jardim

Fifa 09: André Buffo, apelido “scorpion”

Counter Strike: Equipe Fire Gamers – Renato Nakano (“nak”), Gabriel Toledo (“fallen”), Bruno Ono (“bruno”), Lincoln Lau (“fnx”) e Arthur Rezende (“prd”)

Os ganhadores das modalidades terão passagem e hospedagem na China pagas pela Samsung. Os vice campeões levaram um monitor em LCD de 24″ da Samsung, os terceiros lugares, um celular M7600 Beat DJ Samsung, os quartos lugares, uma câmera digital PL50 Samsung e os quintos lugares, um DVD Player compacto em alta definição também da Samsung.

O que é o World Cyber Games?

Confira aqui todas as informações da etapa nacional do WCGO World Cyber Games é o maior campeonato internacional de videogames (ou e-sports). Ele surgiu em 2000 com o objetivo de aumentar a interação entre os jogadores do mundo todo.

No Brasil, o WCG já acontece há oito anos. Ele é baseado num sistema de preliminares espalhadas pelo país todo. Existem etapas on-line e off-line. As on-line ocorrem todas em um dia, enquanto que as off-line são separadas por região: Florianópolis sediou a etapa da região Sul; Recife, a da região Nordeste e São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro sediaram as etapas da região Sudeste.

O mascote

Confira aqui todas as informações da etapa nacional do WCGO mascote do WCG é o GamOn, que apresenta as cores do símbolo do torneio, as quais representam “virtualidade, realidade e comunidade”. Curiosamente, GamOn possui o pé esquerdo maior que o direito. O significado? Isso representa a confiança e a prontidão para o desafio dos gamers de categoria mundial.

O campeonato ainda tem o slogan “Beyond the Games”, o que, em português, significa “além dos jogos”.

WCG Open

A partir de 2009, a Samsung, empresa organizadora do evento, com o objetivo de aumentar o treino e a interação entre os jogadores, promoveu o primeiro WCG Open, uma etapa qualificatória para a etapa nacional.

A novidade foi que, para participar, cada equipe necessitou inscrever um atleta em cada modalidade (Fifa 09, Counter Strike, Carom 3D e Need for Speed: Undercover), formando uma espécie de seleção. A equipe vencedora ganhou também uma vaga na etapa nacional do último final de semana.

Uma resposta para “Confira aqui todas as informações da etapa nacional do WCG”

  • 28 de setembro de 2009 às 23:29 -

    Cassio

  • Fabio

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *