Confira todos os vencedores do EVO 2019

5 de agosto de 2019
Autor: Junior Candido
Confira todos os vencedores do EVO 2019

O EVO 2019 terminou neste domingo (4), após um fim de semana recheado de partidas que fizeram a festa dos fãs de jogos de luta. O evento, que também trouxe anúncios de games como um novo The King of Fighters e um novo Guilty Gear, também viu grandes disputas, e até brasileiro conquistando resultados interessantes.

Por isso, separamos para você uma lista com todos os vencedores do EVO 2019. Jogo a jogo, relembre conosco como foi este evento, com suas disputas.

Soul Calibur VI – Yuttoto – Japão

O japonês Yuttoto venceu o torneio após garantir sua vaga para a final contra Skyll, vencendo-o por 3 a 2 na chave dos vencedores. Seu adversário foi BlueGod, dos Estados Unidos. BlueGod venceu a partida por 3×1. Por causa do resultado, a chave foi resetada para que, na final, o japonês enfim conquistasse o título, vencendo com Voldo, por 3×1.

Under Night In-Birth Exe:Late[st] – Clearlamp_o – Japão

Deu Japão por aqui também. Clearlamp_o venceu o também japonês Oushuu-Hittou, e faturou o primeiro lugar no game.

Dragon Ball FighterZ – GO1 – Japão

Em Dragon Ball FighterZ, novo triunfo japonês. A final, que teve uma final espetacular, contou com o reencontro de GO1 contra SonicFox. Com quase 30 minutos de partida, os combates foram alucinantes, garantindo a festa para todos os fãs de jogos de luta.

A final contou com muita emoção, com GO1 indo ás lágrimas após a vitória, em uma das finais que estará, com certeza, no hall dos grandes combates do EVO.

Samurai Shodown – Infiltration – Coreia do Sul

O sul-coreano Infitration foi o vencedor em Samurai Showown. O jogador foi para a chave dos perdedores, e ganhou direito à final por vencer Justin Wong por 3×1. Seu adversário na final foi Kazunoko, que foi vencido por 3×0.

Pelas regras do torneio, quando o representante da chave dos vencedores perde na final, a série é resetada, e uma nova chance é oferecida. Na final definitiva, Infiltration venceu novamente, desta vez por 3×1.

Para nós, brasileiros, o destaque ficou para DidimoKOF. O jogador fez história para o Brasil, sendo o primeiro jogador do país a chegar em um Top 8 de EVO.

Mortal Kombat 11 – SonicFox – Estados Unidos

Na estreia de Mortal Kombat 11 no EVO, SonicFox, que já havia protagonizado a épica final de Dragon Ball FighterZ, voltou para, desta vez, disputar a final com Dragon em MK.

O combate, que mostrou o mais alto nível no game da NetherRealm, contou com SonicFox jogando de Cassie Cage, e Dragon com Cetrion.

Blazblue: Cross Tag Battle – Shinku – Estados Unidos

Mais uma vitória dos Estados Unidos no EVO, com Shinku conquistando o primeiro lugar.

Street Fighter V: Arcade Edition – Bonchan – Japão

Street Fighter V viu sua final entre Big Bird, e Bonchan. Os dois jogadores protagonizaram jogos tensos, e extremamente equilibrados. Mesmo com tanto equilíbrio, Bonchan conseguiu ser melhor em momentos importantes da disputa, e acabou conquistando o título, após uma disputada partida que terminou em 3×2.

Tekken 7 – Arslan Ash – Paquistão

Tekken 7 trouxe uma final com muita expectativa. Era o típico confronto entre revelação, e o melhor do mundo. A revelação, o paquistanês Arslan Ash, encararia o considerado melhor jogador de Tekken do mundo, o sul-coreano Knee.

No primeiro duelo, o paquistanês venceu, por 3×2, com seu Mishima. A partida foi muito equilibrada. Já na segunda disputa, Knee empatou a série, vencendo-a por 3×1. Mas, foi no terceiro duelo, que Ash mostrou a razão de ser a grande revelação do game. Venceu por 3×0 de maneira absoluta, com direito a Perfect e tudo.

Na quarta partida, Knee conseguiu se recompor e reverteu um 2×0 para 3×2, garantindo um duelo final. No quinto game, o paquistanês voltou a se impor de maneira absurda, conseguindo um título, com novo 3×0.

Um fato curioso no torneio de Tekken 7 aconteceu no primeiro dia. Na disputa entre Tom Savage e Jello Buddy, o Playstation 4 em que jogavam simplesmente travou. A “desculpa”, nos comentários brincalhões dos comentaristas, era a de que o “console não aguentou a intensidade dos combates”. Logo a situação foi corrigida e o combate prosseguiu.

Super Smash Bros. Ultimate – MKLeo – México

O último torneio do EVO 2019 também registrou um recorde para a competição. Super Smash Bros. Ultimate registrou 279 mil espectadores no Twitch, o maior número entre os jogos presentes do EVO. O primeiro EVO do novo game de luta da Nintendo teve MKLeo, o melhor jogador do circuito mundial, contra Tweek, dos Estados Unidos.

Na final, MKLeo conseguiu reverter um 2×0 contra, e conseguiu a virada, garantindo um segundo jogo. E, no segundo game, o mexicano não deu chances, garantindo o título por 3×0.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *