Jogamos com o Alloy, teclado gamer que a HyperX desenvolveu para o FPS

22 de novembro de 2016

Jogamos com o Alloy, teclado gamer que a HyperX desenvolveu para o FPS

Os teclados gamers já ocupam bom espaço no concorrido universo dos acessórios. Prometendo melhorias no gameplay e unidos a um visual diferente, geralmente com luz somando ao conjunto, teclados vão sendo lançados para várias finalidades, e agora estão até se especificando em gêneros específicos, como o Alloy, teclado da HyperX desenvolvido para o adepto dos tiroteios nos jogos FPS.

Testamos o teclado, gentilmente oferecido pela HyperX, e você pode conferir a seguir as nossas impressões com a estreia da marca no segmento, e se de fato, a jogatina ganha com um teclado destes instalados em seu desktop.

A simplicidade que vem com estilo

Jogamos com o Alloy, teclado gamer que a HyperX desenvolveu para o FPS

Os teclados gamers, normalmente, vem cheios de detalhes, luzes e tudo o que for possível para chamar atenção, o que inclui designs arrojados e diferentes. O Alloy FPS prefere ser mais sóbrio e ir direto ao seu objetivo: oferecer praticidade em um design que, embora simples, se mostra bem funcional.

Começando pelo seu tamanho e peso, bem menor do que o comum neste gênero, e que é convidado a ser levado com você para onde for, com uma bolsa de transporte, semelhante aos que acompanham os headsets da marca, vindo junto com o kit. Ele é bem leve, e fácil de transportar, inclusive graças ao seu cabo USB de conexão, que é removível e retrátil. E, falando em USB, uma prática saída feita única e exclusivamente para carregar celulares, fica logo no canto superior direito do teclado, oferecendo mais praticidade ainda.

As teclas, por suas vez, são mecânicas e bem resistentes, aguentando até 50 milhões de pressionamentos. Não só para a jogatina, mas para o dia a dia, suas teclas mostram muita competência, segurança e nos dão a tranquilidade que irão aguentar por horas a fio as disputas mundo afora. E, para ajudar, ainda é possível colocar oito teclas especiais no lugar do WASD e 1234, que ficarão com a cor vermelha, facilitando a identificação delas ao jogar.

Com a Cherry MX Blue, temos teclas mais firmes, que expressam as nossas intenções no gameplay sem nenhum erro. Por ser mecânico, ainda há a oportunidade de ouvir aquele “cliquezinho” que confirma que a tecla foi de fato pressionada, que ajuda muito na hora do headset, somado a facilidade de se usar o mouse pelos tamanhos menores, o que garante sim tiroteios mais dinâmicos e com o mínimo de incômodo.

Menos é mais

Jogamos com o Alloy, teclado gamer que a HyperX desenvolveu para o FPS

O que mais chama atenção no Alloy é o seu minimalismo, tão incomum em dispositivos de sua espécie. Quer programar a iluminação das teclas? É só ver no manual a combinação correta e ajustar ao seu gosto. Programar o teclado para não funcionar as teclas do Windows durante a jogatina? Programe também no próprio teclado. Tudo no teclado é direto e prático, em um conjunto menor do que o “normal” e que foca no que realmente importa para um teclado: suas teclas.

Com tamanho ideal para quem leva o teclado para jogar em muitos lugares, ideias práticas como os fios removíveis e o carregador USB de celular, o Alloy aparece como uma excelente opção de produto para quem gosta de jogar no PC, mas que não quer ter grandes dificuldades com tamanho ou cabos. No fim, o teclado que a HyperX desenvolveu pensando no público do FPS, acaba atendendo bem a este jogador, mas é muito mais funcional para quem quer uma ótima opção de teclado, mas sem abrir mão da praticidade e do mínimo espaço que ele irá ocupar.

O HpyerX Alloy FPS tem preço de mercado sugerido de R$749,90.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *