Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2

19 de março de 2013

Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2

Eis aqui uma breve demonstração de como “a magia dos videogames” pode ser incrível: o estúdio Creative Assembly vai utilizar seu game Total War: Rome 2 para manter viva a imagem de um fã que, infelizmente, faleceu antes de ver o game ser finalizado.

James era um jovem gamer de 24 anos muito fã da franquia Total War que, infelizmente, sofria de um grave quadro de câncer no fígado.

Com a ajuda da The Willow Foundation – uma organização do Reino Unido que realiza sonhos de pessoas doentes – James passou um dia nos estúdios do Creative Assembly, conhecendo a equipe responsável pela produção do game e vendo como é o dia-a-dia de uma produtora de jogos eletrônicos.

Craig Laycock, o community manager do game, foi quem acompanhou o jovem e deslumbrado James por seu passeio pelo estúdio. Na verdade, segundo ele, o passeio meio que “se organizou sozinho”, pois todos os envolvidos na produção do game quiseram ajudar, fazer parte desta bela ação e tornar o dia de James inesquecível.

Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2

James foi notável naquele dia. Seu entusiasmo não tinha limites. Ele fez perguntas apaixonados e sugestões concisas sobre o que queria ver no jogo”, afirmou Laycock.

Este passeio ocorreu em julho do ano passado. Porém, de lá para cá, o câncer de James piorou muito, e ele acabou falecendo antes de poder ver o game que ele “ajudou a criar” ser lançado.

“Quando eu descobri recentemente que James tinha morrido, me senti devastado”, afirma Craig. “Mesmo que eu só tenha passado algumas horas em sua companhia, foi absolutamente devastador. James foi capaz de mostrar a todos nós aqui no estúdio o quão apaixonado ele foi por nossos jogos”.

Da dor da perda veio a inspiração: e se James pudesse viver para sempre no mundo virtual de Total War: Rome 2? Durante sua visita, ele foi fotografado e modelado em 3D para participar de uma “brincadeira” no estágio pre-alpha do game. Na época, isso era para ser apenas uma lembrança especial de seu passeio, mas agora James estará, de fato, em Rome 2.

Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2

Os produtores estão usando o personagem criado naquele dia para criar um soldado com as feições de James, e ele estará presente na versão final do game, participando das partidas de Rome 2 de milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Embora James não tenha mais a chance de ver o lançamento de Rome 2, ele vai viver de alguma maneira em nosso jogo”, afirmou Craig. “De muitas maneiras, ele representava o que há de melhor em se trabalhar com videogames: fazemos  jogos que as pessoas gostam, que alteram de alguma forma suas vidas e se tornam parte delas”.

Uma bela história, não? Nossos aplausos ao pessoal do Creative Assembly, e que James possa viver grandes aventuras nos cenários de seu game preferido.

(Via: Eurogamer, The Willow Foundation)

17 Respostas para “Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2”

  • 19 de março de 2013 às 09:21 -

    leandro leon belmont alves

  • ………………………………………………………………………………………

    sem palavras. que o cara viva para sempre num game.

    queria ser imortalizado em Castlevania ou em Dark Souls se eu pudesse. heheh

  • 19 de março de 2013 às 09:53 -

    Arthur

  • uma bela historia, mas infelizmente acho que vai vir um bando de espertinho invetar lenda urbana sobre essa historia.

  • 19 de março de 2013 às 10:04 -

    Renan do Prado

  • Belíssima história!!! James deixou este mundo para entrar em outro onde viverá para sempre. Uma pena que um final triste tenha acontecido, mas uma homenagem dessas é pra todos que ainda estão vivos jamais se esquecerem!!!

    • 19 de março de 2013 às 15:35 -

      Edimartin Martins

    • Ele deixou o mundo real para entrar no mundo virtual.

      Isso me lembra os edições do Onimusha que, diferente de Jean Reno, usavam a imagem de atores mortos para os rostos dos personagens do jogo.

  • 19 de março de 2013 às 13:06 -

    Ricardo Corrent

  • legal isso.. o

    • 19 de março de 2013 às 10:10 -

      João

    • Atitude muito positiva do estúdio. Parabéns e Sucesso.

  • 19 de março de 2013 às 13:24 -

    Fernando De Bom

  • Que bela história. Com certeza os jogos tem esse poder de aliviar a dor humana para as vicissitudes do mundo.

  • 19 de março de 2013 às 11:20 -

    Chyko-

  • Sem palavras para descrever que bonito que foi isso! Parabens ao estúdio, e que seja um grande sucesso seus projetos!

  • 19 de março de 2013 às 13:05 -

    Dayan Valente

  • Essa história é FODA!!! Parabéns pra Creative Assembly pela invejável iniciativa!!!

    O resto das desenvolvedoras deviam seguir o exemplo e fazer mais coisas bem feitas e marcantes para seus fãs.

  • 19 de março de 2013 às 13:10 -

    m0zilla

  • Nossa cara, isso é uma atitude que poucas impresas teriam, muito menos a EA e a Capcom, se ele fosse fã dela e moresse, elas só iriam falar, morreu, morreu, ante$ ele do que minha empre$a

    • 20 de março de 2013 às 02:54 -

      Babiro

    • Pois é. Ou então eles iriam criar uma DLC não gratuita em homenagem a ele

  • 19 de março de 2013 às 17:25 -

    Raphael Cabrera

  • Muito legal mesmo!

  • 19 de março de 2013 às 14:37 -

    jackson

  • podiam me eternizar no god of war 4 no lugar do kratos

  • 19 de março de 2013 às 18:10 -

    Leonardo Germano

  • A Gearbox fez a mesma coisa com um fã de Borderlands que morreu por câncer, tem uma ode em homenagem a ele e um personagem no Borderlands 2, que inclusive te rende um troféu se você encontrá-lo em Sanctuary.

  • 19 de março de 2013 às 18:24 -

    Paulo Daniel

  • Muito legal

  • 19 de março de 2013 às 16:21 -

    Kubrick Stare Nun

  • Morrerá muitas mortes dolorosas esse rapaz.

  • 19 de março de 2013 às 19:27 -

    Sheyla Pérez

  • Parabéns pela conduta!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *