Conheça Chasm, um Metroidvania gerado proceduralmente que chega ainda este mês

10 de julho de 2018
Autor: Renan do Prado

Conheça Chasm, um Metroidvania gerado proceduralmente que chega ainda este mês

Chasm foi apresentado ao mundo lá em 2013, quando sua campanha no Kickstarter foi lançada, atingindo sua meta e confirmando a produção do game. Depois, em 2014 um novo trailer do game foi lançado, depois de um bom tempo em silêncio. E hoje, depois de muitos anos em silêncio, Chasm ressurge, mas dessa vez já pronto para ser lançado!

Antes de Dead Cells, Chasm já havia apresentado a proposta de criar um Metroidvania procedural, mas devido a longa demora em sua produção, acabou perdendo a pole position, mas enfim ele está chegando! O game conta com belíssimos cenários feitos a mão com um belo visual pixelado. O game será dividido em seis grandes regiões que são reconstruídas utilizando os modelos de salas criados para criar um ambiente orgânico e coerente, contando com inimigos e chefões exclusivos para cada região.

Confira aí o novo trailer do game, mostrando um pouco de seu gameplay e de seu belíssimo visual:

No game você controlará um jovem cavaleiro cuja missão é explorar uma antiga mina importante para o seu reino que misteriosamente se fechou. Ao chegar lá, o cavaleiro descobre que terríveis monstros dominaram o lugar, e sua missão passa a ser exterminar as criaturas maléficas para salvar o seu reino.

E agora, após 6 anos em produção, enfim Chasm está chegando! O game será lançado no dia 31 de julho com versões para PC, Playstation 4 PS Vita.

(Via: VG24/7)

Uma resposta para “Conheça Chasm, um Metroidvania gerado proceduralmente que chega ainda este mês”

  • 11 de julho de 2018 às 19:21 -

    onigumo

  • Quem e vivo sempre aparece! E eu pensando que o projeto tinha morrido! Agora e cruzar os dedos pra ver se algums outros saem da geladeira. Tem sido um otimo ano pra quem e fa de castlevania….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *