Conheça o CRPG Book Project, livro feito por brasileiro que conta a história do RPG nos games

8 de Fevereiro de 2018
Autor: Junior Candido

Conheça o CRPG Book Project, livro feito por brasileiro que conta a história do RPG nos games

O RPG para videogames fizeram e fazem muito sucesso até hoje, e foram fundamentais para a popularização do gênero e dos games, que nos apresentam jogos memoráveis e inesquecíveis. Em quatro anos de trabalho, Felipe Pepe, que contou com o apoio de mais de 100 colaboradores, lançou o livro CRPG Book Project, gratuito, que traz em 500 páginas centenas de RPGs lançados pelos últimos anos.

A partir de uma eleição idealizada por Felipe em 2014, o autor teve a ideia de pedir para os participantes que eles escrevessem uma breve descrição de cada um dos títulos, atualizando depois este conteúdo, com imagens dos mesmos. A partir daí, a bola de neve já estava criada e as imagens, reviews e dicas foram se tornando maiores e maiores, “obrigando” Felipe a começar o projeto que gerou o livro, com a ajuda dos voluntários que o apoiaram.

O livro aborda desde os primórdios do RPG eletrônico, que inclui os jogos PLATO, que utilizavam a antiga rede de conexão, que funcionava de maneira semelhante — mas primitiva — a Internet, e que permitia a troca de mensagens de texto, além de fóruns, até os grandiosos games como os da série Final Fantasy. O livro também traz curiosidades e até traduções de fãs.

Você pode conferir mais sobre o projeto no site oficial, e também pode ler o livro, em inglês, em pdf.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *