Conheça Lost Grimoires: Stolen Kingdom, adventure point and click com um promissor sistema de alquimia

5 de novembro de 2016
Autor: Carlo Henrique

Conheça Lost Grimoires: Stolen Kingdom, adventure point and click com um promissor sistema de alquimia

Desenvolvido pela World Loom Games e publicado pela Artifex Mundi, Lost Grimoires conta a história de uma alquimista que volta pra casa depois de concluir os estudos na universidade para então finalizar seu treinamento, além de esclarecer o mistério do desaparecimento de seus pais, sumidos desde que ela era criança.

Apesar da premissa simples, o jogo parece ter muitas ambições quanto a sua história: logo surgem outros acontecimentos inexplicáveis e o mistério acaba crescendo.

Apesar de Lost Grimoires se vender como um jogo onde você deve fazer misturas químicas para seguir em frente, é possível afirmar pelo material já divulgado que existirão muitos outros tipos de enigmas e desafios. Os quebra-cabeças parecem ser a maior ambição do game na realidade, pois até mesmo para a alquimia é preciso resolver alguns além de usar os ingredientes necessários, para só então obter a mistura desejada.

Conheça Lost Grimoires: Stolen Kingdom, adventure point and click com um promissor sistema de alquimia

Lost Grimoires também traz a sempre bem feita arte da World Loom, com belas composições que eventualmente combinam imagens fotorrealistas com desenhos à mão. Isso sem mencionar a inspirada trilha sonora, cheia de músicas medievais e também uma competente dublagem.

Ainda não há informações de preço, a não ser o site Big Fish, onde o jogo está de USD 9,99 por USD 2,99. Lá você também pode baixar uma demo do game, para experimentá-lo sem custo.

Lost Grimoires será lançado no dia 10 de novembro para Steam (é bom comentar que haverá um desconto de 40% do valor na plataforma durante o lançamento, por um curto período de tempo), há também indicação de que seja disponibilizado para Mac e plataformas móveis, mas não foi possível confirmar esta informação.

Confira abaixo um trailer do game:

 

Sem dúvidas uma boa opção pra quem não quer/pode pagar por jogos caros do circuito AAA que tem cada vez menos originalidade e mais bugs. Infelizmente o jogo não estará disponível em português, mas se você souber chinês simplificado ou coreano — ou inglês, claro –, o gameplay deve ser tranquilo.

(Via: Big Fish)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *