Conheça Nevermore, beat ‘em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas

11 de agosto de 2016
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Conheça Nevermore, beat 'em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas

Talvez pouca gente saiba, mas vários dos contos de fadas que conhecemos seja pelo cinema, seja por outras linguagens, têm suas versões originais um pouco menos encantadas. Imagine então quando algo acontece para que essas narrativas encontrem eventos ainda mais nefastos do que a tradição nos conta. Agora, pense em como colocar tudo isso em um jogo side scrolling beat ‘em up onde os protagonistas são crianças que se veem envolvidas nessa loucura toda sem sobreaviso.

Imaginou? Pois é… isso é Nevermore, novo projeto da produtora brasileira Interama Games que está em desenvolvimento e que logo deverá iniciar sua campanha de financiamento coletivo. Atualmente em fase de aprimoramento de uma demo jogável, já é possível ter uma ideia bastante definida do visual do jogo, que mesmo trabalhando com artes bastante cartunescas, parecem buscar inspirações em trabalhos de Tim Burton e jogos como Don’t Starve ao tratar do tema de forma leve, sem contudo parecer infantilizado demais.

Conheça Nevermore, beat 'em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas

A sinopse oficial do projeto o define da seguinte forma:

Uma simples e ordinária visita à uma biblioteca. Um simples e ordinário trabalho escolar em grupo. Uma trupe de jovens simples com vidas ordinárias que serão tragados para uma aventura extraordinária como jamais sonharam antes. Tragados para o mundo dos contos de fada por forças além de suas compreensões, nossa trupe de destemidos heróis passará por mundos de magia e encanto como A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho, onde o inverossímil e o fantástico são a norma.

Todavia, algo ronda à espreita nestes mundos prósperos de fantasia, algo vil e cruel está manipulando suas essências, corrompendo e alterando eventos com resultados trágicos. Caberá a nossos heróis buscar respostas para as várias perguntas que se escondem por trás do mistério da trama: Quem é o responsável por alterar os contos? Com que propósito? E, acima de tudo, conseguirão eles encontrar um caminho de volta a seus lares? Sejam bem-vindos ao mundo de Nevermore.

Conheça Nevermore, beat 'em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas

Nevermore está em desenvolvimento para PC (via STEAM), mas há o encaminhamento para também chegar aos consoles de mesa da atual geração (Playstation 4 e XBox One). Nas imagens deste post, podemos perceber a possibilidade de se jogar em modo multiplayer, seja local ou online, com até 4 personagens dentro da jornada, cada qual com suas habilidades específicas e movimento especiais, algo que certamente demandará o domínio por parte do(s) jogador(es), já que o game promete um alto nível de desafio.

E aí? Ficaram curiosos com o projeto? Vocês podem conhecer mais sobre o desenvolvimento por meio da página do jogo no Facebook (acho que deve ter um link por aqui) ou mesmo no devlog (tem outro link solto por aqui), onde estão saindo não só artes como as que ilustram esta postagem como também textos detalhados sobre a narrativa, a jogabilidade e mais. Logo, esperamos divulgar novidades sobre o trabalho. Fiquem atentos!

Conheça Nevermore, beat 'em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas

Uma resposta para “Conheça Nevermore, beat ‘em up brasileiro que explora as versões originais dos contos de fadas”

  • 13 de agosto de 2016 às 10:33 -

    mikemwxs

  • Fiquei curioso para ver essa arte funfando com a jogabilidade de um beat’em up.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *