Conheça A Walk in the Dark, game indie que mistura Limbo com Super Meat Boy
Se você curte jogos de plataforma que apresentem um desafio cabeludo, vai gostar de conhecer A Walk in the Dark, game indie que se inspira em Limbo e Super Meat Boy para oferecer um belo visual e um nível de dificuldade insano!
No vídeo que você confere na sequência, podemos ver que o desafio do jogo é altíssimo: os saltos devem ser cuidadosamente calculados para evitar serras, espinhos, abismos, inimigos e outros obstáculos.
Vemos também que o game agrega recursos interessantes, como a habilidade de andar pelo teto e (aparentemente) duas personagens diferentes: uma garotinha que pode retardar suas quedas e uma espécie de raposa extremamente ágil.
O nível de dificuldade promete ser de arrancar os cabelos, olha só:
Além das óbvias referências de Super Meat Boy e Limbo, o fundo cheio de árvores e engrenagens remete ao belo Outland, outro side scroller bem desafiador.
A Walk in the Dark está sendo produzido pelo estúdio indie Flying Turtle Software, e ainda não tem uma data de lançamento definida. Inicialmente, seu lançamento deve ocorrer apenas nos PCs.
(Via: Dark Side of Gaming)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
Henrique Gonçalves
Lindo efeitos e trilha sonora impressionante, mas parece que ele se inspira demais com outros jogos indies famosos, além de Super Meat Boy pelo platforming e a os gráficos de Limbo, o jogo também pega muito de VVVVVV pela gravidade e obstaculos e também pega muito de Runner. Talvez seja inspirado até demais porém parece um ótimo jogo.
Kubrick Stare Nun
Poxa Henrique, tu sim já jogou muito jogo underground bom. Subiu no meu conceito agora, só faltou mencionar Exit Path pra ganhar meu respeito total. :)
Henrique Gonçalves
hehhehehe, infelizmente não vou ganhar respeito total porque nunca joguei Exit Path D:. Mas já estou procurando aqui para dar uma olhada!
Toad
Outro jogo fortemente usado como referência é o VVVVVV, que tbm é absurdamente difícil, e é baseado nessa mecânica de ‘inverter a gravidade’!
leandro(leon belmont) alves
com certeza estou precisando de um joguinho desses para descansar desses gráficos super modernos atuais. queria ver se a geração atual teria culhões para encarar um game assim, cheio fases que lembram os perrenges das ultimas fases dos games de adventure dos 16 bits.
DanielWarfare
Atualmente o que mais fala nos jogos é o desafio!!!!!!um exemplo bem simples disso são os FPS. Antigamente não existia “recuperação magica” e a gente tinha que sofrer procurando um pacote de vida \o/ mas hoje em dia? os “soldados” tem vida infinita
DanielWarfare
*Falta, vish…
Kubrick Stare Nun
Se por um lado isso diminui o desafio, por outro te deixa concentrar mais na ação e menos em ficar procurando medkits nos cantinhos da fase.
Kubrick Stare Nun
É como Limbo, só que sem o simbolismo profundo.
Diana
Muito bom, hein. Tem até as balas de canhões do Mario. Hehe
Vocês saberiam dizer algo sobre o Vessel? Como está esse joguinho?
Renan do Prado
Bem legal!!!!! Tô querendo um game assim pra passar o tempo!!!!
Ana
É como eu digo, não é difícil; é uma questão de timing ;)
Eu francamente não gostei do cenário. Achei meio poluído (apesar de tentar passar a idéia de clean, parece que alguém tascou efeito blur do photoshop até dizer chega). Acho que apesar do desafio ser focado nos saltos, vai ter desafios bem diversificados (penso que não tanto quanto Limbo).
Aliás, Limbo é bem melancólico, gosto muito desse jogo <3
Henrique Gonçalves
Hmm, nunca cheguei a ver neste ponto gráfico e depois que você falou eu não consigo tirar da cabeça ahaahahaah. Talvez seja por isso que Limbo consegue ser minimalista pelos seus gráficos e ambiente em geral, o que é bem diferente de um jogo como Braid que é vislumbrante e extremamente bonito com seus padrões de aquarela onde tem um pouco mais de liberdade para ser “bagunçado” (mas em um bom sentido XD)
Kubrick Stare Nun
Ele melancólico, mas tem um finalzinho ambiguamente feliz.
Ana
Como diz o meu professor, “Blur sempre se usa em foto de sorvete”. O jogo passa dentro de uma máquina de sorvete do Mc Donalds, o q explica tanta engrenagem. PROBLEM SOLVED.
Então Kubrick, o final foi algo que me deixou encucada. O jogo inteiro por si só é melancólico e bastante bonito. Eu gosto da sensação de solidão que ele passa. Mas o final foi algo que eu fiquei meio ‘….Hã?’. Eu provavelmente não o entendi, haha D:
Renan do Prado
O final do game eu levei um tempinho pra entender, mas não é difícil não, eu até gostaria de falar qual é, mas melhor evitar spoilers kkkkkkkkk
Henrique Gonçalves
Também achei o final muito estranho pela primeira vez, eu (acho que) consegui entender mas é igual outros jogos indies que são extremamente estranhos para confundir todos e dar a ideia de ser um objeto artístico, só que Limbo faz isso de uma forma certa pelo menos.
Ana Paula de Mattos
Acho que o sensato seria avisar que esse jogo está no projeto Greenlight da Steam e que tem apenas 2% dos votos necessários para ser lançado lá. Se querem jogar, então votem: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=92918945 . Não adianta promover o jogo sem dar esse detalhe importantíssimo! "…ainda não tem uma data de lançamento definida"… Sinceramente, descobri em 2min sobre como ajudar o jogo a ser lançado, e olha que eu não tive que pesquisar pra escrever a notícia.
Jairo Dias
Nê!!
DanielWarfare
Já que é assim :D
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http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=93000640&searchtext=
Bruno Torres
Massa!!
Malus
Nossa, curti demais. Mas nervoso do jeito que sou e ainda quase cego, nunca que eu conseguiria zerar um jogo desse. LIMBO é tranquilo, mas esse… no way! Jogaria por puro masoquismo! xD
Marcelo Melo
Parece bom, apesar das serras copiadas do Super Meat Boy.
Edimartin Martins
Eu prefiro Limbo e Super Meat Boy.
Andrew Rezende
Gostei!!
Anônimo
Curto esses jogos indie: LIMBO, Feist e Toby The Secret Mine com certeza esse deve ser irado também.