Conheça A Walk in the Dark, game indie que mistura Limbo com Super Meat Boy

9 de setembro de 2012

Conheça A Walk in the Dark, game indie que mistura Limbo com Super Meat Boy

Se você curte jogos de plataforma que apresentem um desafio cabeludo, vai gostar de conhecer A Walk in the Dark, game indie que se inspira em Limbo e Super Meat Boy para oferecer um belo visual e um nível de dificuldade insano!

No vídeo que você confere na sequência, podemos ver que o desafio do jogo é altíssimo: os saltos devem ser cuidadosamente calculados para evitar serras, espinhos, abismos, inimigos e outros obstáculos.

Vemos também que o game agrega recursos interessantes, como a habilidade de andar pelo teto e (aparentemente) duas personagens diferentes: uma garotinha que pode retardar suas quedas e uma espécie de raposa extremamente ágil.

O nível de dificuldade promete ser de arrancar os cabelos, olha só:

Além das óbvias referências de Super Meat Boy e Limbo, o fundo cheio de árvores e engrenagens remete ao belo Outland, outro side scroller bem desafiador.

A Walk in the Dark está sendo produzido pelo estúdio indie Flying Turtle Software, e ainda não tem uma data de lançamento definida. Inicialmente, seu lançamento deve ocorrer apenas nos PCs.

(Via: Dark Side of Gaming)

26 Respostas para “Conheça A Walk in the Dark, game indie que mistura Limbo com Super Meat Boy”

  • 9 de setembro de 2012 às 13:11 -

    Henrique Gonçalves

  • Lindo efeitos e trilha sonora impressionante, mas parece que ele se inspira demais com outros jogos indies famosos, além de Super Meat Boy pelo platforming e a os gráficos de Limbo, o jogo também pega muito de VVVVVV pela gravidade e obstaculos e também pega muito de Runner. Talvez seja inspirado até demais porém parece um ótimo jogo.

    • 9 de setembro de 2012 às 13:53 -

      Kubrick Stare Nun

    • Poxa Henrique, tu sim já jogou muito jogo underground bom. Subiu no meu conceito agora, só faltou mencionar Exit Path pra ganhar meu respeito total. :)

      • 9 de setembro de 2012 às 16:52 -

        Henrique Gonçalves

      • hehhehehe, infelizmente não vou ganhar respeito total porque nunca joguei Exit Path D:. Mas já estou procurando aqui para dar uma olhada!

  • 9 de setembro de 2012 às 13:30 -

    Toad

  • Outro jogo fortemente usado como referência é o VVVVVV, que tbm é absurdamente difícil, e é baseado nessa mecânica de ‘inverter a gravidade’!

  • 9 de setembro de 2012 às 13:43 -

    leandro(leon belmont) alves

  • com certeza estou precisando de um joguinho desses para descansar desses gráficos super modernos atuais. queria ver se a geração atual teria culhões para encarar um game assim, cheio fases que lembram os perrenges das ultimas fases dos games de adventure dos 16 bits.

    • 9 de setembro de 2012 às 13:53 -

      DanielWarfare

    • Atualmente o que mais fala nos jogos é o desafio!!!!!!um exemplo bem simples disso são os FPS. Antigamente não existia “recuperação magica” e a gente tinha que sofrer procurando um pacote de vida \o/ mas hoje em dia? os “soldados” tem vida infinita

      • 9 de setembro de 2012 às 13:54 -

        DanielWarfare

      • *Falta, vish…

      • 9 de setembro de 2012 às 13:57 -

        Kubrick Stare Nun

      • Se por um lado isso diminui o desafio, por outro te deixa concentrar mais na ação e menos em ficar procurando medkits nos cantinhos da fase.

  • 9 de setembro de 2012 às 13:45 -

    Kubrick Stare Nun

  • É como Limbo, só que sem o simbolismo profundo.

  • 9 de setembro de 2012 às 14:25 -

    Diana

  • Muito bom, hein. Tem até as balas de canhões do Mario. Hehe
    Vocês saberiam dizer algo sobre o Vessel? Como está esse joguinho?

  • 9 de setembro de 2012 às 14:27 -

    Renan do Prado

  • Bem legal!!!!! Tô querendo um game assim pra passar o tempo!!!!

  • 9 de setembro de 2012 às 16:05 -

    Ana

  • É como eu digo, não é difícil; é uma questão de timing ;)

    Eu francamente não gostei do cenário. Achei meio poluído (apesar de tentar passar a idéia de clean, parece que alguém tascou efeito blur do photoshop até dizer chega). Acho que apesar do desafio ser focado nos saltos, vai ter desafios bem diversificados (penso que não tanto quanto Limbo).

    Aliás, Limbo é bem melancólico, gosto muito desse jogo <3

    • 9 de setembro de 2012 às 16:56 -

      Henrique Gonçalves

    • Hmm, nunca cheguei a ver neste ponto gráfico e depois que você falou eu não consigo tirar da cabeça ahaahahaah. Talvez seja por isso que Limbo consegue ser minimalista pelos seus gráficos e ambiente em geral, o que é bem diferente de um jogo como Braid que é vislumbrante e extremamente bonito com seus padrões de aquarela onde tem um pouco mais de liberdade para ser “bagunçado” (mas em um bom sentido XD)

    • 9 de setembro de 2012 às 17:34 -

      Kubrick Stare Nun

    • Ele melancólico, mas tem um finalzinho ambiguamente feliz.

      • 9 de setembro de 2012 às 23:55 -

        Ana

      • Como diz o meu professor, “Blur sempre se usa em foto de sorvete”. O jogo passa dentro de uma máquina de sorvete do Mc Donalds, o q explica tanta engrenagem. PROBLEM SOLVED.

        Então Kubrick, o final foi algo que me deixou encucada. O jogo inteiro por si só é melancólico e bastante bonito. Eu gosto da sensação de solidão que ele passa. Mas o final foi algo que eu fiquei meio ‘….Hã?’. Eu provavelmente não o entendi, haha D:

      • 10 de setembro de 2012 às 07:16 -

        Renan do Prado

      • O final do game eu levei um tempinho pra entender, mas não é difícil não, eu até gostaria de falar qual é, mas melhor evitar spoilers kkkkkkkkk

      • 10 de setembro de 2012 às 08:55 -

        Henrique Gonçalves

      • Também achei o final muito estranho pela primeira vez, eu (acho que) consegui entender mas é igual outros jogos indies que são extremamente estranhos para confundir todos e dar a ideia de ser um objeto artístico, só que Limbo faz isso de uma forma certa pelo menos.

  • 9 de setembro de 2012 às 20:23 -

    Ana Paula de Mattos

  • Acho que o sensato seria avisar que esse jogo está no projeto Greenlight da Steam e que tem apenas 2% dos votos necessários para ser lançado lá. Se querem jogar, então votem: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=92918945 . Não adianta promover o jogo sem dar esse detalhe importantíssimo! "…ainda não tem uma data de lançamento definida"… Sinceramente, descobri em 2min sobre como ajudar o jogo a ser lançado, e olha que eu não tive que pesquisar pra escrever a notícia.

  • 10 de setembro de 2012 às 00:58 -

    Bruno Torres

  • Massa!!

  • 10 de setembro de 2012 às 07:48 -

    Malus

  • Nossa, curti demais. Mas nervoso do jeito que sou e ainda quase cego, nunca que eu conseguiria zerar um jogo desse. LIMBO é tranquilo, mas esse… no way! Jogaria por puro masoquismo! xD

  • 10 de setembro de 2012 às 13:01 -

    Marcelo Melo

  • Parece bom, apesar das serras copiadas do Super Meat Boy.

  • 11 de setembro de 2012 às 16:42 -

    Edimartin Martins

  • Eu prefiro Limbo e Super Meat Boy.

  • 22 de setembro de 2012 às 20:20 -

    Andrew Rezende

  • Gostei!!

  • 13 de novembro de 2015 às 18:16 -

    Anônimo

  • Curto esses jogos indie: LIMBO, Feist e Toby The Secret Mine com certeza esse deve ser irado também.

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