Imagens mostram o Xbox Watch, o smartwatch cancelado da Microsoft

23 de janeiro de 2018

Imagens mostram o Xbox Watch, o smartwatch cancelado da Microsoft

A Microsoft queria entrar novamente no mercado de smartwatches em 2013, como uma tentativa de sobrevida para seu projeto móvel, que contava com um Windows Phone que já não estava dando sinais de sucesso. A companhia chegou a testar seu protótipo, com equipes que trabalhavam nos acessórios de Xbox, como o Kinect. O protótipo oferecia uma tela de 1,5 polegadas e pulseiras removíveis, tais quais os dispositivos de hoje.

No Twitter, Hikari Calyx publicou várias imagens do que seria o protótipo deste Xbox Watch, que apareceu em seguida no Windows Central. Estas imagens vazadas mostram um pouco do que poderia ter sido o dispositivo, que oferecia, de acordo com as fotos, recursos comuns aos smartwatches de hoje: monitoramento da frequência cardíaca, rastreador de localização por GPS, e aplicativos dedicados para exercícios. Sua interface é claramente inspirada nos blocos do Windows Phone.

A Microsoft já apostou nos smartwatches em 2004, com o projeto SPOT, que oferecia relógios inteligentes e também poderia ser conectado à objetos, em um formato arcaico do que seria o que conhecemos hoje como Internet das coisas. Já a Nokia, parceira da Microsoft nos idos de 2013, também estava tentando levar um relógio inteligente moderno para o mercado. Com o cancelamento do Moonraker da Nokia, a Microsoft continuou com seu projeto, o qual foi descontinuado com a decisão da companhia de não focar mais em dispositivos móveis, após os problemas que tiveram com o Windows Phone. Atualmente, no que diz respeito a hardware, a companhia trabalha com o Surface e o Xbox.

Já os smartwatches ganharam vida nova nesta década com o Samsung Gear e o Apple Watch. Ambos os dispositivos reacenderam o mercado, fazendo com que companhias gigantes, como a Motorola/LeNovo e a LG, além de marcas chinesas, como a Xiaomi, introduzicem diversas opções, para todos os gostos e bolsos. Mas de qualquer forma… como seria um Xbox Watch? Será que ele teria algum tipo de utilidade nos games da Microsoft?

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *