Conhecemos o TWA 200 da Lity, fone de ouvido sem fio com bons graves e qualidade

19 de abril de 2024
Conhecemos o TWA 200 da Lity, fone de ouvido sem fio com bons graves e qualidade

Os fones de ouvido sem fio, como era de se esperar, estão evoluindo dia após dia. E, recentemente, recebemos para testar os fones sem fio TWA 200 da Lity, empresa com e-commerce brasileiro que comercializa fones de ouvido, baterias portáteis, caixas de som bluetooth, entre outros acessórios.

Usei o fone por cerca de um mês, para trazer uma análise baseada em uso contínuo e cotidiano com ele, para conhecer bem o que o fone tem para oferecer e a sua qualidade. A conexão é simples, como todo fone do gênero, porém não há um aplicativo para gerenciar. O aplicativo não é essencial, mas há quem goste, então fica a nota a respeito.

O uso dele também é bem simples. Tirar da caixinha significa estar pronto para ouvir. Terminou, guarde os dois fones na caixa e mantenha-o carregado. Toques no fone também ajudam a pular músicas e pausar a reprodução. Ou seja, é o mais plug and play possível. E também gostei da qualidade do produto, bem acabado e bonito. O que recebi é branco, com a logo em vermelho, mas a marca também oferece uma versão preta do dispositivo.

No site, temos as seguintes especificações:

  • Bluetooth: 5.3
  • Distância efetiva: 10 metros
  • Tempo de uso: 42 horas continuas, considerando a cargas do case
  • Porta de carregamento: USB C
  • Tempo médio de carregamento: cerca 1,5h
  • Design: Intra auricular com ponteira de silicone
Conhecemos o TWA 200 da Lity, fone de ouvido sem fio com bons graves e qualidade

O que nos permite avaliar algumas coisas. O Bluetooth é bom, pois consegui ouvir música em uma distância interessante, comprovando os 10 metros falados na descrição. É claro que a distância varia em relação ao ambiente. Mas ao menos comigo, mesmo em uma casa com questões de interferência, teve um bom funcionamento.

O tempo de uso do TWA 200 também agradou. Não costumo trabalhar com fones de ouvido, mas um dia resolvi fazer o teste e fiquei umas boas seis horas com ele no ouvido ouvindo músicas, com pequenas pausas apenas para almoço e coisas do tipo. Não tive problema com bateria fraca e o mais interessante: não tive incômodos nos ouvidos. Já tive problemas com outros fones, que começam a incomodar após um tempo, mas com este realmente dá pra ficar bastante tempo com ele.

Outro recurso interessante é o cancelamento de ruído, que não pode ser regulado, mas entrega o que promete. E o grave, também prometido, é muito eficiente. Não é que eu estava esperando o som mais cristalino, porém o fone de ouvido da Lity não compromete, em nada, e entrega graves realmente muito bons. Como alguém que gosta de ouvir Rush, Iron Maiden, e outras bandas que capricham nos graves e nos baixos, posso garantir que fiquei bem satisfeito.

O saldo final ao usar o TWA 200 da Lity é muito positivo. Fones de baixo custo, até cerca de R$ 200, geralmente tiram algo aqui e ali, para compensar em outros aspectos. E a única ausência que senti, nem essencial foi. A ausência de um app apenas não me permitiu regular melhor as coisas. Mas do jeito que veio configurado, já me considerei satisfeito. Tive conforto, boa qualidade sonora, graves bem interessantes e um fone que não rendeu nenhuma dor de cabeça, seja em casa, no metrô ou em outros locais em que ele foi útil.

Este fone e outros produtos da Lity estão disponíveis no site da empresa, onde você pode conferir o que eles tem disponível.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *