Conversamos com a diretora de áudio de AC: Syndicate para descobrir as influências do som no jogo

13 de outubro de 2015

Conversamos com a diretora de áudio de AC: Syndicate para descobrir as influências do som no jogo

O áudio em um game, pode fazer muita diferença em um gameplay. Para conferir mais sobre o assunto, conversamos com Lydia Andrews, diretora de áudio de Assassin’s Creed: Syndicate, vem ver.

O próximo Assassin’s Creed, como todo mundo já sabe, acontece na Londres vitoriana, com direito a figurino do século XIV e um charme britânico com toques de Sherlock Holmes. Porém, além da óbvia qualidade da arte visual, que é fundamental para a imersão no jogo e em sua época, o áudio também precisa ser bem trabalhado, indo além da questão trilha sonora.

Por isso, aproveitamos a presença de Lydia na Brasil Game Show 2015 e trocamos uma ideia interessante sobre este tema, e o que ela acha do áudio como item fundamental em um gameplay. Ela acredita que o ambiente da própria cidade é uma oportunidade de se criar um envolvimento único, seja no mundo do game, ou nos combates.

A escolha das vozes do game também foram procuradas a dedo, buscando trazer ao máximo o sotaque briânitco da época, incluindo o linguajar da classe trabalhadora das fábricas da época. Para Lydia, a voz ajuda muito a incluir toda a questão de cinema, fotografia e arquitetônica do título.

E na agradável aula que acabamos recebendo, Lydia também deixou claro que seu trabalho estará muito além da inclusão de sons, músicas e vozes. O som irá de fato influenciar o game, ajudando na experiência de gameplay. Os sons ajudarão na comunicação de busca de informação, além de influenciar demais em missões de infiltração, que exigirá cuidados diferentes do jogador, como por exemplo nas fábricas, aonde um barulho fora do ambiente pode ocasionar problemas.

A música será específica em cada área, trazendo um pouco do estilo de vida de cada lugar. E até elementos do cenário ajudarão no progresso, como o Big Ben, que pelo som dos sinos do relógio ajudarão o jogador a entender a hora específica no game, ajudando-o em alguma tarefa.

A entrevista em áudio está disponível aqui, mas já deixamos avisado que a conversa está em inglês, confira:

Assassin’s Creed: Syndicate está previsto para ser lançado no dia 23 de outubro, para Playstation 4 e Xbox One. Usuários de PC poderão conferir o game a partir de 19 de novembro.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *