Curiosity: Segredo do cubo de Molyneaux é revelado

26 de maio de 2013

Curiosity: Segredo do cubo de Molyneaux é revelado

Depois de bilhões de cubinhos destruídos, um cara chegou ao centro do Curiosity e decidiu mostrar o prêmio ao resto do mundo. Saiba o que havia dentro do aplicativo experimental de Peter Molyneaux.

Cerca de 5 milhões de pessoas participaram da brincadeira proposta pelo Curiosity, um aplicativo para iOS e Android que mistura game e experimento, criado por Peter Molyneaux (pai de games clássicos como Dungeon Keeper e Populous).

O objetivo do joguinho era destruir uma infinidade de cubos que faziam parte de um cubo maior, para descobrir o que diabos havia dentro dele.

Hoje, Bryan Henderson, um cara do Reino Unido, acertou o último cubo e se tornou o vencedor da brincadeira. Seu prêmio? O direito de ser nada mais nada menos do que o “deus supremo” do próximo god game de Molyneaux, Godus.

O vídeo abaixo é a mensagem que havia dentro do cubo, da qual apenas Molineaux e mais duas pessoas tinham conhecimento antes de Bryan decidir mostrá-la ao mundo:

O felizardo terá poderes divinos para ditar as regras do god game, influenciando a jogatina de todos os demais jogadores. Legal? Pois a recompensa não pára por aí: Bryan também vai receber uma parcela de toda a grana que for recebida por Godus.

Curiosity: Segredo do cubo de Molyneaux é revelado

Godus (ainda em desenvolvimento) será lançado para Android, iPhone e PC, sem data confirmada.

(Via: CVG, IGN, GameInformer)

13 Respostas para “Curiosity: Segredo do cubo de Molyneaux é revelado”

  • 26 de maio de 2013 às 15:04 -

    Adilson

  • Ideia bacana hein… já pensou se fosse assim com os demais games das produtoras?
    Ia ser um grande incentivo para todo mundo gamer… mas parece que as produtoras dizem: – “Só que não…” :(

    É triste, mas é real…

  • 26 de maio de 2013 às 15:07 -

    Babiro

  • Sério é só isso? Pensei que fosse uma coisa magnífica… Tudo bem que ele até vai ganhar uma graninha, mas quando anunciaram o Curiosity disseram que era revolucionário e sinceramente pra mim não chegou nem perto!!!!!!!!!!!!!

    • 26 de maio de 2013 às 17:18 -

      Kubrick Stare Nun

    • Realmente, muito broxante. Os caras criaram a expectativa de que iriam dar a resposta pra vida o universo e tudo mais pra no final falar que segredo é meramente que o finalista ganha dinheiro e massagem no ego. Por isso que não se deve acreditar no hype.

      • 26 de maio de 2013 às 22:35 -

        Arthur

      • pelo menos ainda sabemos qual é a resposta do universo.

  • 26 de maio de 2013 às 17:02 -

    Renan do Prado

  • Hoje eu resolvi entrar no Curiosity (obs. ele também tinha versão para Android) e havia apenas a mensagem que o cubo já havia sido destruído e estava mostrando vários tweets com a hashtag #whatsinsidethecube

    E que prêmio que o cara ganhou!!!!!! Pode controlar o jogo a sua vontade deve ser algo assustadoramente divertido!!!!

    • 26 de maio de 2013 às 17:34 -

      Daniel Zimmermann

    • *Corrigido. Valeu Renan!

  • 26 de maio de 2013 às 17:31 -

    Kubrick Stare Nun

  • Alguém mais desanimou de jogar Godus depois dessa?

    • 26 de maio de 2013 às 17:36 -

      Daniel Zimmermann

    • Cara eu ainda acho que pode ser bom, e por falar em God Game, logo sai nossa review de Reus.

    • 26 de maio de 2013 às 17:40 -

      leandro leon belmont alves

    • sou mais o Populuos mesmo, obrigado

  • 26 de maio de 2013 às 17:38 -

    Dayan Valente

  • Eu achei MUITO interessante a idéia do Curiosity e a premiação do sortudo jogador! Queria muito que fosse eu! hahahahahahahaha

    Seria ótimo se outras desenvolvedoras tivessem a mesma atenção com seus jogadores, que Peter teve.
    ;)

  • 26 de maio de 2013 às 23:40 -

    Ghighix

  • Bom ver que este nível interatividade pode estar voltando…

  • 29 de maio de 2013 às 01:20 -

    Victor Barcelos

  • Ser o Deus de um jogo parece ser muito interessante, mas eu fiquei bastante decepcionado com o prêmio.

  • 31 de maio de 2013 às 00:45 -

    Pedro Henrique Cable

  • Caralho que demais.

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