Cyberpunk 2077 tem seu lançamento adiado (de novo) e só deve chegar em novembro

19 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Cyberpunk 2077 tem seu lançamento adiado (de novo) e só deve chegar em novembro

Se você achou que estaria jogando Cyberpunk 2077 daqui a 3 meses — em meados de setembro –, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. A CD Projekt Red adiou (mais uma vez) o lançamento do game, que agora está previsto para novembro.

Em um comunicado no Twitter oficial do game, a empresa afirmou que o jogo em si já está pronto, mas que ela vai precisar de um tempo extra para polir o jogo, testar e corrigir bugs.

Vale ressaltar, porém, que alguns veículos da mídia especializada gringa já estão experimentando uma build preliminar do jogo, e devem lançar previews no próximo dia 25.

Abaixo você confere o comunicado oficial, em inglês. Na sequência, traduzimos todo o conteúdo para o português:

“Uma importante atualização de desenvolvimento:

Nós decidimos adiar o lançamento de Cyberpunk 2077 de 17 de setembro para 19 de novembro.

Quem está familiarizado com a maneira que fazemos jogos sabem que nós não lançamos algo que não esteja pronto. ‘Pronto quando estiver finalizado’ não é uma frase que nós dizemos apenas por soar certo. É algo que seguimos mesmo quando sabemos que vamos pagar por isso. Ao mesmo tempo, nós estamos plenamente conscientes de que fazer essa escolha nos custa sua confiança, e trocar confiança por mais tempo é uma das decisões mais difíceis que um desenvolvedor pode fazer. Apesar de nós acharmos que é a decisão certa para o jogo, nós ainda gostaríamos de pedir desculpa por fazer você esperar mais. Nossa intenção é fazer de Cyberpunk 2077 algo que vai permanecer com você por anos. No fim, nós esperamos que você entenda porque nós fizemos isso.

No momento em que estamos escrevendo essas palavras, Cyberpunk 2077 está finalizado tanto em conteúdo quanto em gameplay. As quests, as cutscenes, as habilidades e os itens; todas as aventuras que Night City tem a oferecer — está tudo ali. Mas, com uma abundância de conteúdos e sistemas complexos se entrelaçando, nós temos que verificar tudo, balancear as mecânicas e arrumar muitos bugs. Um mundo grande significa um grande número de coisas para polir e nós vamos usar o tempo adicional fazendo exatamente isso.

Essa semana, jornalistas do mundo inteiro estão começando a jogar. Nós estamos ansiosos (e bem estressados) para ouvir as opiniões deles, assim como ver as reações de vocês quando eles publicarem seus previews, logo depois de nós transmitirmos o Night City Wire do dia 25 de junho. Esperamos que isso satisfaça um pouco da sua fome pelo jogo enquanto nós polimos ele para a nova data de lançamento em novembro.

Obrigado.”

Assim… por um lado é legal que CD Projekt Red sempre jogue limpo com seus fãs. Por outro, o desenvolvimento do jogo está virando uma verdadeira novela. Só este ano, seu lançamento já foi adiado duas vezes — a primeira foi em janeiro. Imagina a galera que já fez a pré-compra, como não está?

Se considerarmos que o primeiro trailer foi apresentado na E3 de 2013, já se vão mais de 7 anos de espera! E se isso parece “pouco”, lembre-se que este intervalo corresponde a toda a geração atual de consoles — que foi lançada no final de 2013, e deve dar vez aos próximos consoles no final de 2020. É um bom tempo, né?

Bom, há quem diga que “não se apressa a arte”, então vamos esperar mais um pouco… Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro, com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One (e prováveis relançamentos aprimorados para a nova geração, com direito a upgrade na faixa do Xbox One para o Xbox Series X).

(Via: Twitter)

2 Respostas para “Cyberpunk 2077 tem seu lançamento adiado (de novo) e só deve chegar em novembro”

  • 22 de junho de 2020 às 15:35 -

    Helinux

  • Não se preocupem…até 2077 o jogo vai ser lançado!!!! Do jeito que as coisas estão…já virou piada o lançamento desse jogo!!!! valeu!!!!

  • 24 de junho de 2020 às 01:27 -

    Onigumo

  • Eles estão pondo mais afogadores que no jogo anterior tinha pouco.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *