Xbox Series X: como vai funcionar o serviço Smart Delivery?

17 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Xbox Series X: como vai funcionar o serviço Smart Delivery?

Já estamos oficialmente na segunda metade de 2020, o que indica que faltam poucos meses para o lançamento da próxima geração de consoles.

Esta época, com jogos que chegam tanto para a “velha” geração quanto para a “nova”, pode deixar o jogador meio confuso: afinal, é melhor jogar no console que eu já tenho, ou esperar um pouco até eu ter um console da nova geração?

O serviço Smart Delivery

A Microsoft — que nos últimos anos vem dando um show em termos de prestação de serviços –, vai resolver este problema através do Smart Delivery. Este serviço vai garantir que você só precise comprar determinados jogos uma vez, com o “upgrade” garantido pela Microsoft!

Segundo o release oficial:

“O que isso significa para você, o jogador? Isso significa que, se você comprar a versão Xbox One de um título suportado, entregaremos a melhor versão para o Xbox One, como de costume. Se você decidir pular para a próxima geração com o Xbox Series X, forneceremos automaticamente a versão do jogo do Xbox Series X sem nenhum custo adicional quando ele estiver disponível. Você não precisa fazer nada em termos de escolha de uma versão para fazer o download. Nós cuidaremos de tudo isso. E não se limita apenas aos jogos que você compra digitalmente; os discos físicos dos jogos do Xbox também suportam o Smart Delivery se o desenvolvedor ou o editor decidir implementá-lo”.

Mesmo jogos já disponíveis para o Xbox One, como Gears 5 e Destiny 2, oferecerão suporte ao sistema Smart Delivery, com upgrade para a nova geração garantido. Outra boa notícia é que games compatíveis que estejam disponíveis no serviço Game Pass (como o próprio Gears 5) também terão upgrade garantido na próxima geração!

Upgrades programados

O serviço englobará alguns títulos bem esperados, conforme as informações da Microsoft:

“Quando o Halo Infinite for lançado para Series X e Xbox One neste fim de ano, você precisará comprar o jogo apenas uma vez e obterá a melhor versão para o console que você possui, ou ambos. Se você escolher o Xbox Series X para sua sala de estar, o Smart Delivery reconhecerá isso e fornecerá a versão otimizada lá. Se você decidir mover o Xbox One existente para um quarto ou escritório, o Smart Delivery também reconhecerá isso e fornecerá essa versão quando você estiver jogando no Xbox One“.

Xbox Series X: como vai funcionar o serviço Smart Delivery?
Este selo indica que o jogo foi melhorado para o Xbox Series X

“Por fim, alguns títulos novos e existentes do Xbox One otimizarão seus jogos após o lançamento do Xbox Series X. Por exemplo, se você comprar o Cyberpunk 2077 quando for lançado em 17 de setembro, estará pronto para explorar Night City no Xbox One. Se você pegar o Xbox Series X no lançamento neste fim de ano, poderá jogá-lo também no modo de compatibilidade, exatamente de onde parou. Então, quando a CD PROJEKT RED entregar uma versão otimizada para Xbox Series X do Cyberpunk 2077, você terá seu jogo automaticamente atualizado, quando o upgrade estiver disponível, sem custo adicional”.

Jogos confirmados

Bom, mas quais jogos serão compatíveis com o recurso Smart Delivery? Com a palavra, a Microsoft:

“Abaixo, você encontrará a lista inicial de títulos novos e existentes que serão otimizados para o Xbox Series X e confirmados para oferecer suporte ao Smart Delivery — além dos milhares de jogos que você poderá levar para o Xbox Series X via compatibilidade com versões anteriores no primeiro dia”.

  • Halo Infinite
  • Cyberpunk 2077
  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Destiny 2
  • DiRT 5
  • Scarlet Nexus
  • Chorus
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Yakuza: Like a Dragon
  • The Ascent
  • Call of the Sea
  • Gears 5
  • Second Extinction
  • Metal: Hellslinger

Uma baita ideia, não acha? Não é de hoje que a Microsoft se mostra preocupada no ecossistema Xbox como um todo, e o fato de seu principal concorrente anunciar um console sem entrada de disco só confirma que a empresa tem feito apostas certas. Você já sabe se vai de PS5 ou X Series X na próxima geração?

O Xbox Series X será lançado no final do ano, ainda sem data de lançamento ou preço confirmados.

(Via: Assessoria Microsoft, Xbox Wire)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *