De novo, a Rockstar tem um lançamento atribulado com um game para PC. A bola da vez é Red Dead Redemption 2

6 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
De novo, a Rockstar tem um lançamento atribulado com um game para PC. A bola da vez é Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 chegou ao PC no último dia 5. E, apesar de o jogo seguir com o mesmo prestígio carregado pela ótima versão para consoles do ano passado, houve um lançamento atribulado. Muitos jogadores reclamaram que simplesmente não conseguiram iniciar o jogo.

Principalmente no Reddit e no Twitter, surgiram queixas sobre o Launcher da Rockstar. Muitos jogadores, ao clicar em “jogar”, observavam a mensagem “Red Dead Redemption 2 encerrou inesperadamente”. Um grande problema para um game que chegou com grande expectativa por parte da comunidade.

A Rockstar se manifestou quanto a isso, atualizando seu Launcher, e oferecendo páginas de ajuda, para orientar jogadores a resolver o problema, que ainda insiste em aparecer para alguns jogadores. O update v1.0.9.164 explica que os problemas com o Launcher foram resolvidos, incluindo problemas com o preload, que impediam a inicialização do Red Dead Redemption 2.

A empresa ainda explica, no site de suporte, que o que pode estar atrapalhando a inicialização pode ser drivers desatualizados. E ainda recomenda iniciar o jogo como administrador. Alguns jogadores só conseguiram iniciar o game com o anti-vírus desativado, enquanto outros precisaram atualizar a BIOS, atualizar o Windows manualmente, ou remover fisicamente os discos. Enquanto alguns outros jogadores dizem ter descoberto uma solução para o erro “ativação necessária”.

Rockstar e PC: uma relação às vezes turbulenta

De novo, a Rockstar tem um lançamento atribulado com um game para PC. A bola da vez é Red Dead Redemption 2
GTA IV também teve grandes problemas, quando chegou ao PC

Não é a primeira vez que um grande game da Rockstar contou com problemas de desempenho. Em dezembro de 2008, GTA IV chegou aos computadores, e inúmeras reclamações abordaram os mais diferentes problemas. Na lista: falta de texturas, texturas no lugar errado, problemas no som, sombras mal projetadas, câmeras problemáticas, e casos que o computador do usuário travava.

Na Steam, onde o jogo foi vendido, muita reclamações de erros e bugs fizeram parte do game nos primeiros dias. As primeiras recomendações, assim como em Red Dead Redemption 2, avisavam os jogadores para atualizarem seus drivers de vídeo, para placas NVIDIA e Radeon. Isso fez, com que a Rockstar adiasse por várias vezes GTA V, que não teve os mesmos problemas graves de seu antecessor. E, com as iniciativas online, mantém o game, até hoje, entre os mais vendidos na Steam.

Agora, com Red Dead Redemption 2, a Rockstar sofre com novos problemas. O principal envolve o seu novo Launcher, que foi lançado recentemente, e oferece de graça GTA San Andreas. Este é o primeiro grande lançamento da plataforma e, através dos relatos dos usuários, percebe-se que ainda há muitos problemas, seja no laucher, ou no jogo propriamente dito, para se resolver.

Red Dead Redemption foi lançado em 2018 para Xbox One e Playstation 4. E ontem, dia 5, chegou aos PCs. Você pode conferir nossa análise do game no ano passado, assim como nossa matéria especial comentando sobre o fim do game, caso já tenha terminado a história principal.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *