Detention: escape de uma escola macabra neste indie game de terror tailandês

30 de junho de 2016

Detention: escape de uma escola macabra neste indie game de terror tailandês

Detention quer contar uma história de terror durante os anos 60, uma época opressora quando Taiwan estava sob lei marcial. Saiba mais sobre este interessante e aterrador jogo da desenvolvedora independente tailandesa Red Candle Games!

Jogos de terror tendem a se manter em ambientes bastante familiares, se tornando quase repetitivos após anos e mais anos de lançamentos do gênero. Temos mansões assombradas, castelos misteriosos, laboratórios com atividades suspeitas e florestas fechadas, reciclando estes mesmos temas enquanto alguns elementos se diferenciam para disponibilizar jogos diferentes.

Eis que para fugir da mesmice temos Detention, do estúdio independente tailandês Red Candle Games, que traz uma premissa intrigante sobre Taiwan em um período conturbado causado pela Guerra Civil Chinesa.

Conflitos entre a Taiwan e a China não eram incomuns, com embates entre as forças comunistas e nacionalistas datando desde 1927. Após a 2º Guerra Mundial, os confrontos entre Taiwan (República da China) e a China comunista (República Popular da China) ressurgiram, culminando em 1948 quando foi implementada a lei marcial em Taiwan, conhecida como Provisões Temporárias Efetivas Durante o Período da Rebelião Comunista, período sombrio que foi até 1987, quando o presidente Chiang Ching-kuo removeu a lei marcial para liberar e democratizar Taiwan.

Detention: escape de uma escola macabra neste indie game de terror tailandês

Como sabemos muito bem, o período de um regime militar é bastante regulatório e baseado na censura, resultando em muitas pessoas sendo torturadas e executadas por expressarem ideias minimamente opostas àquelas que o regime impõe. A Red Candle Games aborda esta exata época de opressão, utilizando elementos de horror em sua ambientação enquanto se aprofunda no folclore tailandês, visitando a religião e a filosofia taoista, budista e a mitologia chinesa como um todo, fazendo Detention nos dar uma visão bem diferente do que estamos acostumados em jogos ocidentais de terror.

O jogo se passa na escola de Greenwood, onde dois alunos se encontram presos neste local que mudou de maneiras inimagináveis, com criaturas estranhas e um clima bastante tenebroso. Os estudantes precisam escapar da escola resolvendo diversos puzzles e encontrando caminhos alternativos, tudo isso com a jogabilidade usual de um jogo point and click.

O visual de Detention remete à Neverending Nightmares, servindo como um sidescroller 2D que muitas vezes traz uma estética similar a de uma fotografia antiga, mesclando tons pastéis nos cenários e nos personagens, e cores mais vibrantes para destacar certos elementos dos cenários.

Para acompanhar, também temos a trilha sonora composta por Weifan Chang, que entrega músicas com influências de eletrônica, lo-fi e rock, além de instrumentos tradicionais da Ásia para encontrar o som perfeito que complemente o universo lúgubre de Detention.

Detention já foi aprovado no Steam Greenlight e tem uma demo gratuita disponível em seu site oficial. A Red Candle Games pretende lançar o jogo em agosto deste ano para PC.

(Via: Kill Screen)

Uma resposta para “Detention: escape de uma escola macabra neste indie game de terror tailandês”

  • 7 de abril de 2018 às 16:16 -

    erica

  • oi

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *