Donkey Kong Country Returns ganhou uma versão HD… para o NVIDIA Shield!

9 de julho de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Donkey Kong Country Returns ganhou uma versão HD... para o NVIDIA Shield!

Olha só que coisa pitoresca: um dos jogos mais legais do Nintendo Wii ganhou um port em alta definição, mas não é para uma plataforma da Nintendo: quem recebeu o jogo lá na China) foi o NVIDIA Shield!

O Shield, para quem não lembra, é a plataforma portátil da NVIDIA focada em jogatina via streaming: você roda os jogos no seu PC, mas transmite eles via Wi-fi para a telinha do Shield, podendo jogá-los no banheiro onde preferir.

Pois bem, esta nem tão famosa plataforma portátil vai receber com exclusividade uma versão HD do saudoso: Donkey Kong Country Returns, lançado originalmente em 2010.

O port é fruto de uma parceria que a Nintendo tem com a NVIDIA lá na China, que possibilita que jogos exclusivos da Big N sejam levados ao “portátil” da outra empresa. Isso já aconteceu com Zelda Twilight Princess e Super Mario Galaxy; agora o jogo dos macacos chega para engrossar esta lista.

O resultado é um jogo de visual bem bacana, que não é um remake, mas sem dúvida está bem bonito, rodando em 1080p a 60 frames por segundo. Confira mais de 40 minutos de gameplay abaixo:

Vale ressaltar que, antes do Shield, a única plataforma que recebeu uma versão do game foi o Nintendo 3DS, em 2013. Por ser portátil, aquela versão obviamente não possui a mesma qualidade visual deste port, ainda que conte com efeitos 3D exclusivos.

É engraçado como essa parceria levou ótimos games do Wii para o NVIDIA Shield, e esses jogos sequer foram relançados nas plataformas da Nintendo. Eu realmente gostaria de ver estes jogos no Switch, você não?

O fato é que este Donkey Kong Country Returns HD chegou somente para o Shield (e somente lá na China) recentemente. O resto do mundo fica só na inveja… e sonhando para que algo do tipo venha para o Switch (afinal, quem diabos tem um NVIDIA Shield?)

(Via: Destructoid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *